ASSINE JÁ ENTRAR

Dá-lhe topete

Prepare-se para conhecer Pompadour, o penteado do momento!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Tudo indica que você ainda vai ouvir falar muito em Pompadour, nome da nova febre entre os estilos de cabelos masculinos. Celebridades, hipsters e modernos, já desfilam por aí o penteado. Mas, vem cá, você sabe o que quer dizer pompadour?

Como tudo nessa vida não se cria, se transforma, o penteado vem direto do século 18. Eternizado pela amante do rei Luís XV, o nome do corte faz referência à Madame de Pompadour, pioneira em fazer topetes gigantes em suas perucas.

Embora existam diversas variações do estilo, seu conceito principal é o topete alto feito com toda a parte frontal dos fios, às vezes também nas laterais.

Suas versões masculinas, como as usadas pelas estrelas do rock and roll, continuam sendo adaptadas no século 21 e ganham cada dia mais popularidade entre os homens que apreciam a cultura vintage.

O típico pompadour deve ter as laterais curtas, raspadas, geralmente, com máquina 1 e ser finalizado com todos os fios penteados para trás. Com muito volume sempre!

Se estiver a fim de radicalizar e chamar a atenção, aposte na máquina zero. A mistura do pompadour com o undercut dá ao visual um ar pra lá da sexy.

O penteado é ideal para homens de estatura baixa e rosto redondo, já que ele coloca todos os fios para o alto, dando um pouco mais de altura e alongando o rosto.

O corte mais quente do momento, além de sexy, é versátil e atemporal e pode ser usado por qualquer estilo de homem. Atente-se para a manutenção constante das laterais e da nuca e, lembre-se, ele deve ser modelado todos os dias.

03-04-2016 às 16:59 rafak
tem que ter cara (e atitude!) de macho pra usar um desses..senão vai ficar parecendo uma daquelas bibas tresloucadas querendo pagar de machão.... :D
28-03-2016 às 14:45 Marlon
Impressionante meu amigo; com 45 anos, o topete ainda está lá, lindo, todo jogado para trás, enorme. Raro nessa idade- também não há fios brancos transcendendo. Só que o tal falso- magro, tem a pança avantajada. nem tudo é perfeito!
28-03-2016 às 14:39 Cido
ah, tia SIDA, que tristeza quando lembro que avisou- me que eu estava pego, quando num belo dia, acordei com todo o meu topete esparramado pelo travesseiro!
28-03-2016 às 14:35 Marcos
Atente- se ao corte nº 1 da máquina para a nuca e as laterais, com o topetão todo virado para trás como em Crease, no tempo da brilhantina de John Travolta, anos 80. Mas aproveite a idade, porque são raros os homens que não desenvolvem a doença própria deles, a calvície, Hoje, sou careca na fronte- não tenho mais aquele topetão que tinha antes dos 30 anos.