ASSINE JÁ ENTRAR

Às avessas

Conheça o youtuber que criticou mundo gay por ser masculino demais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

Já pensou que alguns gays podem ser mais masculinos por conta da sociedade machista e patriarcal na qual vivemos? Esta é a reflexão que o youtuber Gregory Brown propõe no mais novo vídeo de seu canal, ASAP Throught, que costuma discutir questões sociais.

A discussão gira em torno de um fato: que os problemas da masculinidade afetam os homens gays, as mulheres, os não-brancos e até os homens héteros. E não é novidade pra ninguém, né? Quem também lembra de sofrer na época da escola por não gostar de futebol?

Aí é que entra a teoria de Brown: “Masculinidade é sobre a aceitação e a aprovação de outros homens. E a partir do momento que os homens gays, por uma série de motivos, está constantemente atrás de aprovação e aceitação dos outros homens, isso significa que o homem gay é essencialmente mais masculino? ”.

Não parou por aí, não. O youtuber ainda que essa busca pela aprovação faz com quem muitos homens gays por definição, sejam hiper-masculinos. “Mas os homens homossexuais também têm de lidar com a homofobia que está diretamente ligada aos homossexuais serem mais femininos”, completou o menino.

O próprio deu como exemplo o fato de ser zombado por muitos seguidores por usar unhas maiores e ter uma voz mais delicada. Chato, né? O vídeo termina com ele chegando a uma conclusão que é de extrema importância: a homofobia é bem mais que um medo irracional de gays, mas é, antes de tudo, uma “atitude sexista” que inclusive está infiltrada dentro do meio gay. Confira na íntegra o vídeo:

12-05-2016 às 02:44 Josy de Souza
Completando: Se bem que quando o cara é macho demais eu penso: "hum, sei não...". Agora, gente, desculpe aí se eu desagradar alguém, algumas coisas me deixam meio desconfortável, tipo: a coisa forçada. Tem gay que é masculino e força a masculinidade; tem gay que é afeminado e força demais. Acho meio close. Acredito, na minha ignorância, que se tudo for de maneira natural é bem mais agradável. Toda ação que é natural vem mais fácil. Digo isso porque quando eu era meio boyzinha, o povo me olhava muito mais... Não sei, talvez eu não seja mais novidade. Só sei de algumas coisas, tipo: Quero nascer com os poderes da Mística na próxima geração.
12-05-2016 às 02:30 Josy de Souza
Nossa!! Quantos discursos na primeira pessoa. Lá vai o meu: "Eu nasci assim; eu cresci assim, vou ser sempre assim"...Ai fico pensando o que passa na cabeça dos gays "normais". Eu sou transex. Na verdade, eu pouco ligo pra sexo. Tenho o corpo feminino? Tenho. Mas não o tornei feminina pra agradar aos homens. Tanto o é que quando fico a semana toda entocada, faço questão da minha depilação, das unhas feitas, dos cabelos pranchados, dos meus cremes (porque a idade chega só pras felizes); é como me sinto bem. Se o cara diz: "não gostei dessa calcinha", eu digo "ah, mas eu gostei". Na verdade, eu não estou nem um pouco preocupada em agradar aos homens. Sei lá, sou toda errada. Outro dia botei um boné da tom (sei lá o que) que meu sobrinho deixou dentro do meu carro, senti-me a coisa mais estranha do mundo; odeio o volume se ele aparece na calcinha mesmo que ninguém perceba. Ah, outro dia um cara gatíssimo falou pra mim "eu ia ti dar uns pegas se você não fosse tão mulher". Eu pensei: tu jura que eu vou ficar toda masculina só pra tu me dar uns pegas.Como eu disse, sei lá, sou toda errada, e a única coisa que eu tenho certeza é que somente os cabras com jeito de macho me atraem pra sexo.
11-05-2016 às 11:23 Rodrigo
Discordo,muito, nem todos gays querem ser masculinos só por que querem provar algo para a sociedade. Cada um é cada um e pronto, cada uma tem direito de ter sua visão, claro que uns isso pode ocorrer, mas afirmar que todos são masculinos só por conta da sociedade e tentar encaixar nisso. Eu por exemplo sou gay, sou assumido, sou aceito, nunca sofri preconceito e não tive problemas referente a isso, desde pequeno já sabia que era homossexual e convive com isso numa boa, e nunca gostei de coisas mais femininas, brincava de bicicleta, pescava com os amigos, assistia Fórmula 1 com meu pai, pois amo corridas, fiz coisas normais de meninos, mas sabendo que sou gay, e até hoje curto coisas voltadas para o público masculino mesmo sendo gay assumido, meus amigos conversam comigo numa boa, dou opinião numa boa, e não me sinto pressionado sobre isso. Cada um é cada um, o que vale é o respeito.
06-05-2016 às 19:54 Joel
Acho que ninguém precisa ser afeminado por se gay.
05-05-2016 às 07:58 Marcelo
Na verdade o ser afeminado ou não já esta na genética da pessoa em que alguns casos a pessoa pode ser ate mesmo transexual (sente que esta no corpo errado). Não devemos discriminar nem associar a sociedade a influencia por algo que vem de dentro. Eu por outro lado sou gay, sempre curti coisas de moleque e coisas de homem, nada de meninas. Como carrinhos, games, futebol. Hoje sapatos, ternos, perfumes uso de barba, gosto de tudo que é de homem e inclusive de homem rs. Uma calcinha e unhas compridas, sei que tem quem curte e respeito, mas para mim é broxante, num vai amigos.
05-05-2016 às 07:41 Paulo
Aqui mesmo no Mundo Mais vemos exemplo todos os dias do que ele falou. Em comentários sobre vídeos, o pessoal valoriza demais uma atitude de machão e deprecia os modelos ou atores que parecem mais femininos. Isso quando não falam mal de alguém fazer papel de passivo num filme, por exemplo. De certa maneira, nós gays reproduzimos demais, entre nós mesmos, os comportamentos daqueles que nos massacraram na escola.
05-05-2016 às 00:26 bruno camaçari.bahia
muito importante discutir isso pois muitos gays tem que seguir padrões machistas e se tornam frustados e muitas vezes são deprimidos sofrem muito...viva a liberdade de ser o que se sente melhor sendo embora eu mesmo viva nessa camisa de força que é o machismo da sociedade e do mundo gay...loucuras da mente humana...
04-05-2016 às 20:39 Dj
Roger nem sempre, em algumas culturas a homossexualidade era aceita.
04-05-2016 às 17:44 Roger
O preconceito contra o gay está arraigado naturalmente, na sociedade, desde o início das civilizações. Com o passar dos tempos a aceitação vai se expandindo, e nota- se os homossexuais se empoderando, conquistando mais espaços no trabalho e sociedade em geral. Agora, creio eu, que a homofobia atinge tanto efeminado quanto masculinizado, na mesma proporção. O gay discreto que critica o efeminado, é porque ainda não passou por preconceitos em ambientes machistas, e acha que o fato de ser masculinizado o salvará da hostilidade- ledo engano. O efeito da discriminação causa traumas que provoca perda de emprego, mudança de colégio e até suicídio nos mais fracos mentalmente. O gay masculino está mais ligado a questões de hormônios do que vivermos numa sociedade machista e patriarcal. E, se todo o homossexual fosse desmunhecado, não haveria graça, pois a monotonia e o desprezo seriam muito mais exacerbados!
04-05-2016 às 17:06 Dj
Gay que fica querendo mostrar que é machão nada mais é que um inseguro que acha que tem que estar sempre provando algo aos outros. só faltam eles dizerem que saem por aí comento xoxota, podem achar exagero meu mais daqui a pouco os gays que disserem que nunca fizeram sexo com mulher vão ser discriminados no próprio meio. Esses dias e ouvi um cara dizer que o namorado dele já fez sexo com uma mulher e que ele também deveria fazer. Pra que? Simplesmente pra ``provarem que são machos´´