ASSINE JÁ ENTRAR

Vem que eu te acolho!

Aplicativo encontra novo lar para pessoas LGBTs expulsas de casa.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

Para pessoas LGBT, os primeiros sinais de preconceito, por vezes, vêm de dentro da própria casa. A não aceitação pode gerar uma convivência insuportável e culminar na expulsão do seio familiar. Com o objetivo de ajudar essas pessoas, um grupo de universitários pernambucanos criou o aplicativo Mona Migs. “Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto.

O aplicativo promove uma espécie de “match” entre as pessoas expulsas de casa e aquelas que estão dispostas a lhes dar um novo lar. A pessoa que pretender ceder sua casa se cadastra com o nome, e-mail, telefone e a rede social. Já a pessoa que busca um novo lar, apresenta o nome e a rede social. Por meio do aplicativo, ambos serão notificados e poderão conversar, via rede social, e decidir se seguirão em frente com o processo de acolhimento.

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia. Além do abrigo em si, a equipe criadora do aplicativo ainda tenta viabilizar com projetos sociais um acompanhamento psicológico e social com os acolhidos.

Por enquanto, por meio do site, é possível realizar o cadastro e enviar mensagens. Muitas delas, com depoimentos de pessoas que passaram por experiências de homofobia. A equipe já tem reunião marcada com representantes de Ministério Público de Pernambuco para providenciar todas as condições legais para os futuros acolhimentos promovidos pelo Mona Migs. O Aplicativo ainda busca também investidores que ajudem em sua implantação.

15-05-2016 às 10:14 VIADEIRU BICHARADA BURRA
HIV AIDS @ Tá carimbada Tá viradas Tá Temmer Tá Ex-Dilma FIFA Copa Tá Olimpiadas Rj ! Tá ou nâo esta problema de cada uma um usou ou nâo chupou ou nâo com sem prever SENHOR RAPAZ BOY MENINO IRMÂO ! Se bonita (a) Linda (o) ! sexo sem sexo com sexo ! Teather ou prostituiçâo ! Pagando bem mais seguro grana bolso ! Feliz Boa Sorte .
15-05-2016 às 02:01 JÁJA
Gostei da iniciativa! Só deve-se tomar cuidado na hora de acolher menores, ou irmãs" Elzas". Devemos sempre confiar desconfiando! Qnto aos menores, creio q deva sempre ser comunicado a uma autoridade, tipo delegado, juiz, promotor, sei lá... qnto ao acolhimento.
14-05-2016 às 03:54 Para Ricardo
Ricardo a probabilidade de vc não ter pego é muito maior de que a de vc ter pego...mas isso depende da carga viral dele...fique tranquilo e faça o teste...aconteça o que acontecer isso não é mais nenhum bicho de sete cabeças...se acalme e faça o teste...nas próximas vezes use camisinha !
14-05-2016 às 03:02 diogo positivo
Ricardo tenha certeza que vc agora é um soro positivo, pq foi assim que peguei.
13-05-2016 às 21:05 Roni
A questão de oferecer moradia, não é bem simples assim. O gesto de amor ao próximo é divino, contudo as pessoas têm vícios e costumes, que mesmo em condição desfavorável, não os largam. É, aí, que muitas vezes o processo não segue adiante. Uma colocação no mercado de trabalho está difícil para quem tem experiência e currículo, imagina quem se encontra fora dele, e desempregado! Mas parabéns pela iniciativa, que o objetivo é socializar essa gente, e dar- lhes apoio para dar sequência em suas vidas. Há de haver tolerância da parte que acolhe, e perseverança e luta da parte necessitada! Uma coisa é certa, se o desfavorecido for acomodado e encostar, as chances de voltar para a rua são grandes!
13-05-2016 às 20:53 Roni p/ Ricardo
Bicha, essa matéria não tem nada a ver com HIV, mas posso te dar uma luz. Desencana , que se seu amigo toma o coquetel e está com carga viral baixa, ele não vai te passar o vírus mesmo transando sem camisinha!
13-05-2016 às 18:01 Ricardo
Amigos teria alguém aqui q possui o vírus HIV? Minha dúvida é a seguinte quem está fazendo o tratamento não transmiti o vírus? Transei durante uns 5 meses sem camisinha com um cara soro + mas ele garantiu q não passa o vírus.. Estou arrependido e triste e com medo
13-05-2016 às 17:54 PERNANBUCANOS PE
Sempre querendo sobre sair DIVERSIDADE ILGBT GENETICA Familiar ! Criatividade ZERO BURROS FEIOS PORTUGUÊS MAL MAU FALADO ESCRITO TOP DRAG FEIAS HUMOR DE FREVO CARNAVALESCO GLAMUR BELEZA A LUMIA NOTURNA ! Acolher adolecentes IGLBT Menores com ligaçoês casa familia escola amigos amizade brincadeiras chupa chupa chupa bate-bate uma duas usa abusa look da amigas da irmazinha MINHA MÂE É UMA PEÇA 01 02 ESPECIALMENTE EXCLUSIVUS Para liga RECIFE-PE ! GLOBAL TV !