ASSINE JÁ ENTRAR

O Ontem e o Hoje

BBC aprova a produção de série que fala sobre um amor gay nos anos 40.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 19 de Julho de 2016

Patrick Gale, autor da série gayPatrick Gale, autor da série gay

O canal BBC1 anunciou a encomenda de dois episódios de Man In An Orange Shirt, minissérie do escritor Patrick Gale, em sua primeira incursão na TV. O autor é famoso por obras literárias como Notes From An Exhibition e A Place Called Winter, e não poderia estar mais feliz com o novo trabalho: “É o projeto televisivo mais emocionante que eu tenha trabalhado até agora: um drama original que explorar vertentes da experiência masculina gay desde os anos 1940. Tem sido um privilégio”, disse ele.

Detalhes sobre o enredo ainda não foram divulgados. O que se sabe é que cada episódio narrará um relacionamento homossexual, separados por sessenta anos, mas unidos por uma única família e um quadro.

Segundo Gale, até então serão dois filmes de uma hora cada, um na década de 40 e 50 e outro sobre os dias de hoje. Um mais focado na violência contrastante com o presente e outro mostrando um história de amor impossível por conta de pressões da sociedade.

“As pessoas que conhecem os meus romances não estarão surpresas de ouvir que as histórias darão igual atenção às esposas e mães e são muito sobre as tensões entre os laços familiares, a necessidade de sermos bons e o nosso desejo de aproveitar a felicidade”, revelou ele.

Lá pra 2014, um dos diretores de drama da BBC, Ben Stephenson, disse para os autores começarem a escrever mais personagens gays realísticos, dar mais voz à minoria: “Há muitos retratos de personagens gays na televisão? Eu diria que é provavelmente uma das áreas mais baixas (de representação)”, disse ele. “Quando um ótimo roteiro gay vier, eu definitivamente irei fazê-lo acontecer”. E chegou.

A produção é da Kudos Film and Television. Ainda não há uma previsão de estreia ou elenco definido.

19-07-2016 às 19:44 Nélio
Poderosos gays do entretenimento. Filmes gays são enigmáticos. Hehehe!