ASSINE JÁ ENTRAR

B.O. em BH

Jovem denuncia caso de homofobia dentro de faculdade.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016

Um universitário de 27 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de homofobia por parte do companheiro de uma aluna, na noite dessa terça-feira (9), na faculdade Universo, no bairro Nova Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. Conforme o estudante, ele foi impedido por um funcionário de acionar a Polícia Militar de dentro da instituição.

A confusão começou depois que o coreógrafo Rafael Eduardo precisou de um atendimento no setor administrativo. “A funcionária pediu para que eu fosse imprimir um papel e, quando voltasse, não precisaria pegar a fila novamente. Quando retornei para concluir o atendimento, uma aluna começou a dizer que eu estava passando na frente dos outros. Expliquei a situação e, nesse momento, o acompanhante dela disse: 'Cala boca, 'viadão''”, explicou o jovem, que cursa o quarto período do curso de educação física.

Revoltado com a situação, Eduardo disse que acionaria a polícia para registrar um boletim. Um outro funcionário do administrativo apareceu e chamou o chefe de segurança. Ele afirmou que, dentro da faculdade, o estudante não poderia registrar a queixa.

“Esse chefe de segurança afirmou que era um procedimento da Universo e para registrar o B.O eu teria que sair. Fiz isso e prestei a queixa. Não sei o nome do homem que me ofendeu. Nunca tinha passado por isso e achei que a faculdade não me deu nenhum apoio e ainda dificultou o meu registro. Foi um caso claro de homofobia”, disse o coreógrafo.

A ocorrência foi registrada como injúria. A assessoria da instituição informou que "a Universidade Salgado de Oliveira - Universo está apurando ocorrido e tomará as providências necessárias".

14-08-2016 às 12:17 Lipe
Por vocês, teremos de acabar com os palavrões. Será que o politicamente correto irá conseguir. "Viado", "vai tomar no cu" não pode por ofender os homossexuais, "filho da puta" por ofender as prostitutas, "babaca", que é a vagina, por ser contra o empoderamento feminino, "porra" por ser o esperma. Quem sabe "bobo" possamos falar.
13-08-2016 às 22:07 Mister Mell
Realmente Moacir fez uma ótima e pertinente observação. Teoricamente somos gays porque "tomamos no cu". Então ofender os outros mandando tomar no cú é equivalente a mandar a pessoa ofendida a ser gay assim pra ofender se deseja que a pessoa seja gay isso é uma verdadeira homofobia!!!
13-08-2016 às 21:53 Moacir
Essa do Teo está ótima,critica o machismo e no entanto manda "tomar no cu", Não se deu conta da incoerência? Existe muito preconceito quando se manda tomar no cu ou se chama alguém de filho da puta. Tá na hora de rever esses vícios de linguagem.
13-08-2016 às 10:59 kyle
isso mesmo, faça valer seus direitos, a funcionaria que te orientou a voltar e cortar fila tem q se fuder também, deveria ter te defendido
12-08-2016 às 18:38 Teo
Processa esse povo! Nao esqueça de testemunha (s) pra engrossar o caldo. Basta de machismo. Vai tomar no cu!