ASSINE JÁ ENTRAR

Diversidade no Espaço

Star Trek terá protagonista mulher e personagem gay em nova série.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016

Robert Beltran e Kate Mulgrew, até hoje única protagonista mulher de 'Star Trek', em 'Voyager'Robert Beltran e Kate Mulgrew, até hoje única protagonista mulher de 'Star Trek', em 'Voyager'

"Star Trek: Discovery", nova série da franqua prevista para janeiro de 2017, terá uma mulher como protagonista, anunciou o co-criador e produtor-executivo Bryan Fuller em um evento da Associação de Críticos de Televisão dos EUA nesta quarta (10), segundo a imprensa americana.

A escolha não é inédita, mas acontece 21 anos depois da estreia da única produção da saga com um papel principal feminino. Em "Star Trek: Voyage", que foi ao ar entre 1995 e 2001, Kate Mulgrew interpretou Kathryn Janeway, capitã da nave estelar USS Voyager. Segundo o site "Deadline", a CBS tem dado preferência a mulheres negras nos testes para o papel da nova protagonista.

"'Star Trek' começou como uma maravilhosa expressão de diversidade. Queremos prosseguir com essa tradição", afirmou Fuller. Segundo ele, que não deu mais detalhes sobre o personagem, ela não será uma capitã da expedição interestelar na trama.

Personagem gay

O produtor também revelou que "absolutamente" a serie terá um personagem gay. Em "Star Trek: Sem Fronteitas", novo filme da franquia que estreia em 1º setembro no Brasil, Hikaru Sulu é abertamente gay e casado, revelou o ator John Cho ao jornal australiano "Herald Sun" em julho.

“Haverá um personagem gay, com certeza”, disse ele. “Ainda tenho uma pasta cheia de cartas de ódio que os escritores de Star Trek: Voyager receberam por conta dos boatos de que a personagem de Jeri Ryan seria lésbica”. Por conta disso, ele fez uma promessa de que se um dia tivesse a chance de escrever uma série para Star Trek, incluiria um papel gay.

A produção só começa mês que vem e nem o elenco está definido ainda. A série tem previsão de estrear no começo do próximo ano e estará disponível com exclusividade no serviço de streaming Netflix. Aguardamos desde já!

17-08-2016 às 23:17 Cone
Já que esse viados não comentam, falo o que vier na boca e ponto, não perco o meu tempo com esses filminhos estelares!