ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Fenômeno curioso

Gays da nova geração pensam cada vez menos em casamento. Por quê?

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016

Com muitos anos de luta, os gays finalmente têm conseguido o direito de casar em cada vez mais lugares mundo afora, inclusive no Brasil, e sem dúvida, essa é uma conquista muito significativa e positiva para a comunidade.

Só ao mesmo tempo que esse direito vêm sido conquistado, muitos gays mais novos têm deixado a ideia de se casar um pouco de lado. Alguns sequer pensam nisso. Enquanto os que beiram os 30 ainda têm esse sonho, os “millennials”, geração nascida a partir de 1990, consideram bem menos essa ideia.

Por que? Apesar de ser totalmente aceitável, o fenômeno é curioso, e a lista abaixo foi pensada pelo portal americano Pride.com. Mas são bons os argumentos?

1) Finanças

A vida financeira dos jovens raramente é boa. Atolados em empréstimos estudantis e salários baixos nos começos de carreira, a última coisa que os millennials buscam agora é um casamento, que geralmente tende a tornar essa questão mais complicada. É errado não querer lidar com isso?

2) Heteronormatividade

Não, eles não querem parecer com os casais infelizes e heteronormativos heterossexuais. Quando pensam em casamento, muitos jovens não pensam em ficar com seus companheiros por 50 anos, como o matrimônio tradicional manda. Mas sim nas complicações de um divórcio, nos casais que estão juntos e miseráveis (no sentido emocional), mas com medo demais para largar o parceiro; nas crianças, no marasmo. Pode chamar de desilusão, mas o casamento não tem mais aquilo de sedutor que tinha, e o estilo de vida depressivo, chato e heteronormativo não apetece muita gente…

3) Independência

Mais do que qualquer outra geração, os millennials gostam de viver sua independência, e não é um homem ou uma mulher que vai fazer eles se sentirem inteiros. Principalmente os gays dessa geração estão focando em si mesmos, em suas carreiras e em como eles mesmos podem se fazer felizes. Amigos valem mais que parceiros. E a partir do momento em que você quer se colocar em primeiro lugar, em um casamento isso não é possível.

4) Monogamia

Parece que os gays estão cada vez menos em relações monogâmicas. O poliamor está em alta e a monogamia em baixa, desacreditada. Ok, existem homens gays casados adeptos do amor livre. Mas pra que casamento se o amor é livre?

24-08-2016 às 10:23 rogerio
é cada vez está mais complicado se manter uma relação seria e duradoura,existem muitos obstaculos .primeiro a situação financeira hj conta muito,o que esta em alta são as embalagens,corpos sarados malhados enfim estão criando um bio tipo,e a vida a dois está muito complicada,vc conhece uma pessoa namora um bom tempo passa a conviver de repente a rotina o comodismo e por fim o desejo de trair que vem logo em seguida,casamento vida a dois é complicado...
23-08-2016 às 11:56 da cor do pecado
Desde que me conheço transei com tantos homens, que se derem as mãos nos quarteirões que formam o centro de SP, é capaz de dar uma volta dupla. Enfim, o tempo passou; chegou a meia idade, e diminuiu a volúpia. Fiquei mais caseiro, curtindo a internet e os apps de namoro, e quando menos esperava está lá o meu amor, a minha alma gêmea. Já havia experimentado a paixão por alguém, mas pelo Ricardo foi mais do que isso, foi surreal, a cidade ficou a nossos pés; onde vou , o pensamento está nele; é uma sensação incrível de conquista , de realização. Casaremos em novembro. Não percam as esperanças de encontrar alguém verdadeiro, mas enquanto não acontece, curta bem a vida com responsabilidade e usufrua bastante do seu sex appeal!
23-08-2016 às 08:31 Hudson
Casamento é coisa de Hétero ...tenha dó !!!!!!
22-08-2016 às 23:55 Devasso
Casar pra q desgraça?Tenho visto pessoas q se dizem namorando q caçando no scruff,homens héteros ou gays n prestam.
22-08-2016 às 21:45 Marcel
Todo mundo reclama disso, acho que a facilidade com os apps e a falta de sedução e conquista colabora pra que não exista envolvimento sentimental nessas relações. Sexo vazio, é como eu chamo isso. Vai pra balada, enche a cara, usa drogas e volta pra casa sozinho pra caçar no app. Paquerar e se interessar por alguém tornou-se proibido.
22-08-2016 às 19:59 Achado
Tem muito gay, evangelicalizado, mal resolvido, preso numa de que estão cometendo pecado... Quando não os são a família são... e estão ali no pé do ouvido falando um monte. Isso é muito do resultado de uma sociedade que tem se tornado conservadora em excesso. Além de que se encontrar alguém digno de casamento nesse mundinho é muito difícil e o gay é perfeccionista. E os gay quando a questão é casamento, namoro, sexo entre si, mal se suportam... o ego são insuportável.
22-08-2016 às 12:45 eu
e gay não ama. o amor foi feito para um homem e uma mulher. gays sentem tesão, eles não amam. se apaixonar é atração sexual.
22-08-2016 às 12:41 eu
sexo sem preservativo por descrença do HIV, corpo sarado, internet, aplicativos para pegação, músicas com letras pornográficas, mídia gayzista, tudo isso contribui para o aumento da promiscuidade gay. até eu estou me preparando pra entrar nesse grupo, já estou na academia.
22-08-2016 às 00:39 JACARE
pega um pega outro, pega tudo. E como fica a saúde, jovens estao adoecendo proviniente de uma fantasia liberal. Casamento também é respeito ao próprio corpo.
21-08-2016 às 15:11 Lucas RJ
Acho casamento o máximo quando existe amor envolvido! Se não der certo, simples, se separa de forma amigável. Relacionamento não é para qualquer um, tem que ser forte, principalmente porque pinta ciúmes, algumas divergências, mas depois vem as pazes na cama. rs Depressão no casamento? rs Acho mais fácil o contrário, principalmente quando o gay finalmente se pega sozinho, velho, já com a beleza perdendo o viço. Por isso, pelo menos na minha relação, sempre privilegiei a inteligência e caráter de quem fosse me envolver seriamente e posso dizer que hoje com o meu relacionamento sério que está para completar 2 anos, posso dizer que estou mais feliz do que nunca estive antes. Casamento? Estamos pensando e fazendo esses planos para daqui uns 6 anos.