ASSINE JÁ ENTRAR

Save the Date

Russo transa com 365 homens em um ano em nome da arte.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016

O artista performático russo Mischa Badasyan, 26, que mora em Berlim, Alemanha, resolveu dedicar-se a um projeto há dois anos, em que pretendia transar com 365 pessoas diferentes nos próximos 12 meses, um a cada dia, em nome da arte. O experimento apelidado de “Save the Date”, abordou sexo e a sexualidade em tempos de Tinder e Grindr, e outras ferramentas de busca sexual, e sexo em lugares incomuns. Sexo casual e anônimo, a frieza destes encontros em lugares frios contra a vontade de se encontrar alguém para algo íntimo.

Nesta empreitada, Badasyan chegou a transar com vários soropositivos. Ele já tinha trabalhado numa ONG que trabalha com distribuição de preservativos, mas nunca tinha transado com pessoas infectadas. "Eu estava sempre com medo do contato sexual com elas. O Save the Date mudou minha vida e a minha realidade ", escreveu no Facebook.

O projeto do artista ganhou notoriedade antes mesmo de terminar. Artistas pintaram seu retrato, uma tese foi escrita sobre ele e Kevin Lopez, um bailarino de L.A., criou um espetáculo baseado em Save the Date. Lopez chegou a ir a Berlim para ser um dos encontros sexuais do russo.

Após tanto sexo casual, Badasyan conta como se sente: "Minha sexualidade é muito estranha agora. Eu não marco encontros com gays mais. A única maneira de eu curtir sexo é voyeurismo em banheiros masculinos, pegar caras héteros ou mal resolvidos nas ruas de Berlim."

Veja um dos trabalhos do artista:

31-08-2016 às 00:42 Silvio pé de mesa
Concordo com a Rita Lee. Tudo vira bosta 🙈 🙉 🙊
31-08-2016 às 00:01 Um cara
Dar o cu e chupar rola sem limites agora é arte?
30-08-2016 às 16:22 $$$$
Nunca ouvi falar de um gay tão esperto! Enquanto essas bichinhas carentes ficam esperando o príncipe encantado num cavalo branco, sonhando com sexo seguro com um amor que possa chamar de seu, se iludindo com histórias de amor entre gays que deram certo e são felizes (tipo paulo G e Tales B.),o cara derramou chantili com vários caras num determinado período de tempo e virou "o cara da hora", com vários artistas bancando sua história. E vocês acham que o cara não tá tirando um bom dindin nisso.... è como eu penso, eu transo com a onça (ou seja, a nota de $50), não me venha falar de amor e coisa e tão...quer meu pau, molha a minha mão bicha carente...
30-08-2016 às 07:42 Sergay
Puta...
28-08-2016 às 11:53 Edu para astronauta
Astronauta, poliamor não é promiscuidade. Poliamor é gostar de mais de uma pessoa, é relacionamento multiplo, sem ideia de posse, mas com amor e verdade. Ou seja: assim como relacionamentos monogâmicos, o poliamor também é culturalmente orientado. Sobre o HPV ter vacina, o negócio é o seguinte: o HPV tem mais de 100 cepas e a vacina disponível age sobre algumas delas (as comprovadamente associadas ao cancer cervical e ao de colo de útero). A vacina é indicada, no Brasil, para mulheres (embora homens possam tomar as doses - caríssimas! - na rede particular, sob pedido médico). Nos EUA, ela já foi testada e é direcionada também a homens. Tanto homens quanto mulheres devem ser vacinados até os 29 anos, de acordo com estudos sobre a eficácia da vacina contra o HPV. Hepatite B, gonorreia, HPV, são doenças sérias, que não devem ser menosprezadas, como se fossem resfriados. Não dá pra sair fodendo com Deus e todo mundo, isso é pura irresponsabilidade e falta de domínio de si. O que o cara fez fodendo um por dia, por 1 ano, foi "arte". Fazer o mesmo na vida real é pura inconsequência. (Podem descer o pau à vontade!)
28-08-2016 às 11:38 Edu
Caio, perfeito o seu comentário.
27-08-2016 às 10:41 astronauta
Essa seria uma matéria interessantíssima e real para aqueles preconceituosos e "leigos", que fazem as diretrizes, do Ministério da Saúde, em relação à doação de sangue e prevenção de doenças transmitidas sexualmente, entenderem que tendo poliamor, mas se cuidando, não se adquire doenças graves como hepatite c, sífilis e hiv. E, que na chupeta e no beijo de língua, sim, pode se contaminar com hepatite b(tem vacina), herpes(que até criança tem) e hpv(tem vacina)!
26-08-2016 às 15:04 Love
Se fosse no Brasil teria sido roubado,espancado, xingado etc...
26-08-2016 às 14:28 Sheik
Como atitudes distintas dos demais não incomoda ninguém, apenas aguça a curiosidade. Todo mundo nas escadas rolantes, agasalhado até o pescoço estranhou o homem semi- nu, mas não se incomodou com a sua presença. O russo interessante relacionou- se com Deus e o mundo durante um ano, e provou que usando camisinha, cuidando- se, mesmo transando com soropositivos, não se contamina com doenças. Estranhei depois da experiência, virar voyeur e só se interessar por héteros inexperientes. Não é bobo nem um pouquinho- transar com héteros é bem mais interessante; até eu pago por isso!
26-08-2016 às 13:12 Caio
pra ser gay numa metrópole em época de Tinder e Grindr não pode ser romântico ou sentimental, correndo o risco de se sentir usado, e encarar o sexo como uma fonte de prazer momentânea, enfim, se vc quiser sobreviver psicologicamente (para os românticos ou quem não curte sexo casual) deixe as coisas acontecerem normalmente, sem expectativas, pois a demanda de sexo pelo sexo é muito mais que a busca por envolvimento. fica a dica