ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

The Best Beach

Rio é eleito o melhor destino de praia para gays na América Latina.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016

Na eleição de melhor destino LGBT da América Latina, a cidade brasileira ficou em segundo lugar.Na eleição de melhor destino LGBT da América Latina, a cidade brasileira ficou em segundo lugar.

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco as cidades preferidas da América Latina, segundo pesquisa feita durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, em Buenos Aires.

Vale ressaltar que antes de embarcarem em uma viagem internacional, homossexuais e transexuais estão dispostos a descobrir o quão seguro o destino é, se determinado tipo de comportamento que tiverem pode ou não gerar algum tipo de retaliação - agressões por parte de moradores locais ou mesmo a prisão. Na Europa, tais questões na maioria das vezes até parecem redundantes, porém com os ataques recorrentes a homossexuais em várias partes do mundo, como na América Latina, é melhor se informar.

Bandeira LGBT em escultura com as iniciais de Buenos AiresBandeira LGBT em escultura com as iniciais de Buenos Aires

“Queríamos saber qual o melhor destino para o público LGBT, a partir de opiniões de pessoas desse coletivo”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca.

"Não é necessário que o hotel pendure uma bandeirinha para dizer que é 'gay friendly'. O que se precisa é que, quando eu use os serviços de qualquer empresa, me façam sentir como me sinto em casa, onde não haja assombro em ver um casal do mesmo sexo", disse de Luca.

Segundo outros dados da pesquisa, Buenos Aires foi escolhida por 63% dos representantes como o destino preferido do público LGBT na América Latina. Em seguida estiveram Rio de Janeiro, São Paulo e Cidade do México, que empatou com Montevidéu, em quarto lugar. A capital argentina também conquistou o primeiro lugar como cidade mais amigável (gay friendly) a comunidade LGBT, batendo São Paulo.

05-09-2016 às 14:45 Lenny
André, por acaso a única boate gay que fica perto do Boulevard tem GP. Fora do Centro, poderia encontrar algumas em que GPs são proibidos. Acho válido ter os dois tipos de sauna.
02-09-2016 às 23:19 Cone
O Rio é simplesmente MARAVILHOSA!
02-09-2016 às 18:08 Rico sim
Eu prefiro AMSTERDAN...no Rio as praias são imundas. Acho os cariocas fedidos. Bjos!
02-09-2016 às 12:04 Paulista
Florianópolis é bem mais bonita e segura para os gays do que Rio de Janeiro!
01-09-2016 às 17:51 Deko rj
Olha com todas as criticas ao Rio que são verdadeiras,existe SIM um tratamento amigavel aos gays que podem andar de mãos dadas e trocar bejinhos,Mas claro que existe preconceito,é diferente para a maioria das pessoas que são hetero ver 2 homens de mãos dadas,mas diferente de outros estados vc não vai ser xingado de viadinho ou vão te bater,simplesmente vão olhar porque é diferente!Os casos de agressão existem mas são bem pequenos perto da quantidade enorme de gays que vemos nas ruas no Rio.Mesmo em NY experimente andar de mãos dadas com seu namorado ,vão olhar com certeza,mas te respeitam
01-09-2016 às 02:28 André
Infelizmente, o gay que mora no Rio de Janeiro sabe que na realidade as coisas são bem diferentes. Essa Olimpíada serviu para ilustrar bastante a insatisfação dos gays com o Centro do Rio, local onde ficou o Boulevard Olímpico. Os turistas que gostariam de estar em algum lugar onde pudessem ficar mais a vontade, numa sauna por exemplo, logo perceberam que todas as saunas do centro do Rio são monopolizadas por garotos de programa, 99% de garotos e 1% de clientes deles. E onde foi parar aquele turista que não estava afim desse tipo de programa?? Teve que se alojar como um rato foragido num dos sexshops imundos e super escuros, locais subumanos que nem de guetos podemos chamar, pois as palavras adequadas para qualificar é buraco de rato mesmo. Já tem boate no Rio que já ironiza essa cena carioca ilustrando tudo logo no nome: Buraco da lacraia. Enquanto isso, os locais limpos, sadios e iluminados são privilégios dos garotos de programa. Se um gay que passa oito horas do seu dia trabalhando ou algum turista gay resolve ocupar essas saunas, eles devem gastar o resultado do suor do seu trabalho para se submeterem a ser clientes dos boys, conforme gostam de serem chamados. Ou então correr para o breu de algum sexshop pequeno, sufocante e quente, onde você mal consegue enxergar quem está na sua frente. É isso o que a cena gay da cidade "maravilhosa" valoriza. É essa a real índole da cena gay carioca e de muitos gays dessa cidade. Lamentável.
31-08-2016 às 23:18 Lenny
A homofobia no Rio é "oculta". Oficialmente, todo mundo aceita, gays andam de mãos dadas e trocam beijos (quase sempre na Zona Sul. Não tente beijar o namorado no Mercadão de Madureira!), mas a verdade é que deputados com plataformas homofóbicas conseguem grandes números de votos. E quem convive com héteros sabe qual é o pensamento da maioria.
31-08-2016 às 20:40 Macus
A cidade que mais mata gay no Brasil é o melhor destino para gays! Que maravilha, hein? Quando o assunto é homofobia o Rio de Janeiro só perde pra São Paulo.
31-08-2016 às 14:51 love
primeiramente a segurança que não tem, só ponto turisco não classifica como melhor lugar para os gays.
31-08-2016 às 12:11 Verdade pura Verdade.com
abisulutamente verdadeiramnete certeza rio the janeiry brazil beache tur day and day aftooorn the aftooorn ! sejoga faz fina abonita rica poêm fio dental força na peruca closet male volume pacote dos mega gatorotos ipnanemma leblon copacabanna via voo chek.in fly and fly MIAMI BECHE PRIDESE MIANI BLUE AND BLUE MIAMI .