ASSINE JÁ ENTRAR

Marketing com opinião

Mundo precisa de mais amor, diz presidente do Boticário sobre anúncio gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016

O administrador Artur Grynbaum, 47, presidente do Grupo Boticário, que faz anúncios polêmicos, como Dia dos Namorados com casais gays, afirmou que as empresas têm um papel em apresentar mensagens que ajudem a reflexão sobre o mundo moderno, mas não podem fazer isso só por marketing.

"As empresas têm um compromisso de se posicionar sobre o mundo, e não pode ser só da boca para fora", diz Grymbaum.

"É muito difícil você querer não se posicionar em alguma coisa que sua marca precise falar. Ou fazer a família Doriana, em que todo mundo está feliz o tempo inteiro". Ele se refere aos antigos comerciais de margarina, em que as famílias eram sempre retratadas de um jeito padronizado (pai, mãe e filhos alegres e sem crise).

"Mundo real não é família Doriana; há pais separados e casais gays."

Os comerciais de O Boticário têm inovado, com famílias alternativas. "Temos abordado nas nossas campanhas vários temas que falam desse mundo real. O que é isso hoje? É um Natal com pais separados e tem as crianças no meio. E não precisa ser um tema árido. Pode tratar com carinho, com emoção."

Comercial gay

No Dia dos Namorados de 2015, O Boticário fez um comercial com casais gays. Houve críticas e apoios nas redes sociais. Grynbaum diz que não se arrependeu em nenhum momento.

"Não fizemos nada de errado. Recebi vários relatos de pessoas que me escreveram falando como aquilo foi importante na mudança da vida delas. Então, pra mim atingiu todos os objetivos."

24-10-2016 às 10:35 SALVENIR LACIDAR
EM QUANTO CERTAS GENTALHAS FICÃO COM MERDA DE CURA GAY GENTE DECENTE E QUE SABE TRATAR E RESPEITA ESTAMOS GRATOS PORQUE NOS NÃO SAMOS DOENTES PERA NOS SERMOS CURADOS DE MERDA ESTES ANTIPROTESTANTE NÃO TEM O QUE FAZER VÃO LAVAR ROPA LAVA PRATOS LAVA BANHEIROS DE PRESÍDIOS QUE E MELHOR VÃO AMA O PROSIMNO PORQUE ESTAS PESSOAS SÓ FALA-O MERDA PURA MERDA DEMÔNIOS VESTIDOS DE ANJOS
24-10-2016 às 07:57 jean pierre
Gente, querendo ou não, a empresa em questão atingiu um ponto ainda doloroso pro brasileiro quadrado. Sem nos aprofundarmos nos objetivos da mesma, eles acertaram. E todos têm sim o direito de opnar a respeito. Afinal, vivemos numa "democracia". E, pra finalizar, quem é bem resolvido na vida não tem nenhum problema com isso. ACORDA Brasil!!!
21-10-2016 às 15:34 Loiro
Pra informação de quem tá falando o que não sabe, não houve beijo na campanha do Boticário. E mesmo que tivesse rolado beijo gay, seria tão natural quanto um beijo hétero. O que não é natural é o olhar heteronormativo de muitas pessoas que acha que todo mundo deveria ser iguais a elas, pessoas que não sabem respeitar as diferenças.
21-10-2016 às 14:22 Catita
Não precisa apelar colocando pessoas do mesmo sexo para beijar em publico em horario nobre. A mídia faz isso para se promover.
21-10-2016 às 13:27 SP + RJ = Ceará
ele terias que investirem em autodor´s fotos externos internos nas megas rede logíjísticas perfumarias por todas as partes local estados é cidades países em apoíos ao mundo LGBTT IN LGBTT ! Comercial em TVE youtube fim de decadencssias de produtividades unisssex .