por Redação MundoMais
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016
O administrador Artur Grynbaum, 47, presidente do Grupo Boticário, que faz anúncios polêmicos, como Dia dos Namorados com casais gays, afirmou que as empresas têm um papel em apresentar mensagens que ajudem a reflexão sobre o mundo moderno, mas não podem fazer isso só por marketing.
"As empresas têm um compromisso de se posicionar sobre o mundo, e não pode ser só da boca para fora", diz Grymbaum.
"É muito difícil você querer não se posicionar em alguma coisa que sua marca precise falar. Ou fazer a família Doriana, em que todo mundo está feliz o tempo inteiro". Ele se refere aos antigos comerciais de margarina, em que as famílias eram sempre retratadas de um jeito padronizado (pai, mãe e filhos alegres e sem crise).
"Mundo real não é família Doriana; há pais separados e casais gays."
Os comerciais de O Boticário têm inovado, com famílias alternativas. "Temos abordado nas nossas campanhas vários temas que falam desse mundo real. O que é isso hoje? É um Natal com pais separados e tem as crianças no meio. E não precisa ser um tema árido. Pode tratar com carinho, com emoção."
Comercial gay
No Dia dos Namorados de 2015, O Boticário fez um comercial com casais gays. Houve críticas e apoios nas redes sociais. Grynbaum diz que não se arrependeu em nenhum momento.
"Não fizemos nada de errado. Recebi vários relatos de pessoas que me escreveram falando como aquilo foi importante na mudança da vida delas. Então, pra mim atingiu todos os objetivos."