ASSINE JÁ ENTRAR

Invasivo

Professores poderão ser obrigados a contar aos pais quando aluno for LGBT.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016

A Senadora Konni Burton, do Texas, está propondo uma nova lei que pode ser considerada invasiva para muitos estudantes LGBT, ainda que ela diga que é “para o bem”. A proposta apresentada por ela pode tornar obrigatório que professores de escolas públicas contem aos pais de seus alunos LGBT sobre a orientação sexual de seus filhos.

A Senadora defende que professores e outros empregados das escolas que eventualmente descubram algo que diga respeito a sexualidade ou identidade de gênero dos alunos e se recusem a contar aos pais, sejam punidos, ainda que os estudantes peçam segredo.

Essa proposta veio logo após a divulgação de um “Guia para alunos transgêneros”, que foi elaborado, apresentado e acabou sendo adotado por algumas escolas, como a For Worth no começo deste ano. No material, é sugerido o respeito total à vontade do aluno quanto aos pais saberem ou não de sua identidade de gênero ou orientação sexual.

Konni é contra a medida e tentou justificar sua proposta afirmando: “Um pai tem o direito de ter total informação sobre seus filhos, seu desempenho acadêmico e seu estado mental, físico e emocional. Minha ideia é contra a proposta de que pais possam não saber de seus filhos. Nenhum pai no Texas deve ter que lutar pelo direito básico de saber da vida do seu filho”.

25-11-2017 às 17:12 João Santhana
Desnecessária essa atitude. Invasiva excludente
23-11-2016 às 19:58 Moreno
Sou professor e faz tempo que leciono... e diversas vezes fui confidente de alunos que me contavam sua orientação sexual, seus medos e pediam conselhos. Segundo eles, não contaram aos pais com receio de serem repudiados e até mesmos de serem violentados fisicamente. Assim como eles viram em mim como alguém em que podiam confiar, não seria eu a trair essas confiança. Alguns pais não sabem lidar com essa situação. Já adulto, resolvi contar aos meus pais que era gay...resultado: fui convidado a sair de casa, pois os mesmos não me aceitaram, não queriam um "doente" dentro de casa... até hj não tenho mais contato com eles.
21-11-2016 às 18:37 Josy de Souza
Sem noção essa Senadora: Punir o profissional porque o mesmo não invadiu a vida íntima do aluno? Eu que, sou beeemmm maior de idade, nunca contei aos meus pais a minha orientação sexual. Ah, mas eu não conto pra essa "lei" - sou transex.
21-11-2016 às 16:39 Lipe
O Pipi nela.. fez exatamente o que será visto: baseado em estereótipos, chega a uma conclusão idiota de que alguém é gay ou não. Conheço héteros que odeiam futebol e gays que adoram. Mas na mente de muitos, isso não acontece.
21-11-2016 às 15:19 Diego
Estados Unidos ultimamente hein
21-11-2016 às 15:09 Loiro
Sendo professor eu não contaria nada! Não tenho nada a ver com a sexualidade de ninguém.
21-11-2016 às 13:37 pipi nela...
E os gays discretos e machos, quando crianças dão pinta? Dão sim!, a vozinha aveludada os entrega, o gosto de jogar volei com as meninas, brincar de casinha, são algumas inclinações. Quando crescem, tentam ser másculos, e conseguem enganar as pessoas.
21-11-2016 às 13:31 RICA ....BH Minas .....
errado .....orientaçâo sexual de ESTUDANTES EM POLOS Educar.com qualquer que sejanível país idade nada tens haver com educador.com orientado TEMA " PROFESSORES(AS) ........
21-11-2016 às 12:50 TRUMP
MAS QUE PALHAÇADA É ESSA...RIDÍCULO ISSO !!!!!!!!
21-11-2016 às 12:15 Mister Mell
Mais uma palhaçada da parte da América Anglo-saxônica.