ASSINE JÁ ENTRAR

Blued!

Ex-policial chinês sai do armário e cria app gay que ameaça reinado do Grindr.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016

Casado e policial de dia e operador de um site gay à noite, o chinês Ma Baoli tinha uma vida cheia de segredos.

Preocupado com a possibilidade de demissão e distanciamento de sua família, ele manteve sua orientação sexual escondida por 16 anos, até que em 2012 seus superiores descobriram seus 'projetos secretos', o que levou Ma a se demitir.

Após esse incidente, aliado ao preconceito de sua própria família em relação à sua sexualidade, o ex-policial resolveu se dedicar à sua paixão: facilitar a conexão entre os gays em um país tão preconceituoso quanto a China.

Para isso, ele desenvolveu o Blued, atualmente o app gay mais popular do mercado chinês — com mais de 20 milhões de usuários ativos, incluindo cerca de 6 milhões fora da China (público bem maior do que o Grindr) — e que já conta com um market value estipulado em mais de US$600 milhões.

28-12-2016 às 21:55 Doni
Sorte dele de ter saído fora do preconceito e conseguido seguir trabalhando com os de mesma orientação sexual. Também me demiti de um excelente emprego por não aceitar a discriminação e o bullying em meados do ano 2000; só que saí prejudicado por ficar desempregado. Superei, e hoje faria de novo se me encurralassem pela minha condição!
28-12-2016 às 21:55 tom
china allows porn only to control and blackmail people