ASSINE JÁ ENTRAR

Critério: homofobia

Gerente homossexual do Itaú é demitido após postar vídeo beijando o noivo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

Um funcionário do banco Itaú na cidade de São Paulo foi demitido, na semana passada, por suposta motivação homofóbica. A denúncia é do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Ele era, de acordo com o sindicato, gerente de relacionamento Uniclass/PF há um ano e seis meses é recebeu 10 prêmios por cumprimento de metas, além de sempre ter apresentado resultados acima da média.

O gerente, que teve sua identidade preservada, contou que já havia sido repreendido em tom homofóbico em algumas ocasiões, como quando o alertaram que se "soltava demais" quando ganhava algum prêmio. A gota d'água, no entanto, foi quando retornou das férias e postou, nas redes sociais, um vídeo em que beija o seu noivo. Ele conta que um gestor o chamou a sua mesa e informou que sua postura não era "adequada".

"Eu me senti profundamente indignado, um banco desse tamanho ainda usa homofobia como critério de demissão, e não os resultados dos trabalhadores (...) "É preciso que eles paguem para que nenhum outro trabalhador LGBT tenha de passar por isso novamente".

O Sindicato dos Bancários informou que repassou a denúncia ao setor de Recursos Humanos do Itaú mas, até o momento, não obteve retorno. A assessoria de imprensa do banco, por sua vez, não foi localizada pela reportagem da Fórum.

Abaixo, a resposta do banco Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco repudia situações de homofobia, dentro ou fora da instituição. O banco possui valores sólidos e a Diversidade faz parte deles. Entendemos a pluralidade como algo fundamental. Nossos clientes são diversos, portanto, nossos colaboradores também precisam ser. Além disso, possuímos o Ombudsman, um canal voltado aos colaboradores que tem como função escutar, registrar e avaliar questões relacionadas ao ambiente de trabalho, com total sigilo entre os envolvidos. Não fomos procurados pelo jornal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, mas já enviamos comunicado esclarecendo os reais motivos do desligamento, que nada tem a ver com a situação citada.”

ITAÚ UNIBANCO

12-04-2017 às 22:47 JULIM
Concordo com vc Marcelo; o setor bancario não é mais interessante, nao tem mais o mesmo glamour que tinha no seculo passado, mesmo pq bancario nunca foi profissão, mas banqueiro sim...Hj o sonho de um concurseiro nao é mais Bco do Brasil, nem Cx Economica..mas sim Receita Federal, Promotor, Juiz...ae sim...e que fim tiveram os funcionarios do falecido banespa e cx estadual ???...Pra quem quer passar num concurso fudido, tem que estudar pra kraleo...24 hrs por dia..investir em cursinho e se matar de estudar, esquecendo que existe internet,watsap, baladas, sexo, drogas e roquemenrrrou...só assim pra passar, nao tem outro jeito...
12-04-2017 às 09:06 Marcelo
O setor bancário mesmo que publico não é mais tão interessante, pois mesmo concursado os funcionários não são estatutários e sim CLT, esses bancos não contratam mais há uns 4 anos, conheço pessoas que passaram e até hoje não foram chamadas. A ilusão de estabilidade em banco pro resto da vida é meio nebulosa, lembram dos concursados do BANESPA onde estão hoje? Acorda Alice
11-04-2017 às 13:50 Rodrigo
Demitir ele por isso é ridículo, primeiro que ele postou o vídeo beijando o namorado na Rede Social dele, então a Rede Social dele, é dele, de propriedade dele, vida particular não deveria interessar ao banco, há não ser quando o cara se envolve com drogas, coisas erradas, mas isso? O banco errou sim, ele tem todo direito de viver a vida dele da forma que achar melhor.
10-04-2017 às 22:04 JULIM
A Grande maioria dos funcionarios de bcos Particulares tomam remedios faixa preta devida a grande pressão em se cumprir metas...Se nao forem cumpridas, o risco é grande de serem demitidos,bco hj virou varejão..tem q vender produtos...e agora com essa coisa de demitir funcionarios gays entao...haja ansioliticos e anti-depressivos pra aguentar a pressão psicologica !!!. Melhor mesmo é ser CONCURSADO !!, Ter estabilidade para o resto da vida !!!. Ter estabilidade de emprego é melhor que SEXO !!.
10-04-2017 às 16:50 cascavel
O itau esta fechando varias agencias em todo o brasil,ai qualquer deslize serve de pretexto para ser um alvo,imagina essas coisas de veado,aff.tenho colegas que ficam postando fotos e comentarios ,ele s sao gays assumidos ,deixa o banco sicredi e bradesco entrar nessa onda.
10-04-2017 às 12:13 Sempre Assim !!!!
Vitimização !!!!!!!
09-04-2017 às 14:30 Julim
Gustavinhu..vc ta viajando na maionese....cai na real kiança...vc ta no paraiso..vc é concursado, ta com o boi na sombra......o mercado de trabalho pra ex bancario particular nao existe..conhecço varios e varios e varios q estao ae na luta e so conseguem atividades pra trabalharem no comercio de segunda a segunda e com uma folga no mes..e olhe la qdo conseguem esse tipo de trabalho .a grande maioria ta trampando de balconista, loja de 1,99, motoboy,sao rarissimos os q dao certo...o padrao de vida cai..nao tem mais ticket..convenio e outras regalias..e te digo mais...da tanto trabalho para o orgao publico mandar um funcionario concursado pro olho da rua..q o q acaba acontecendo é o funcionario ser transferido de cidade..so isso. E volto a repetir; Bancario de banco particular nao existe no mercado de trabalho...A grande maioria das empresas nao contratam ex bancarios....Feliz dakele q é concursado de bco publico..ae ta no paraiso..nao existe crise pra quem é concursado.!!!. Acorda meu povo !! vamos se matar de estudar para os concursos pq vale a pena estudar seriamente para passar num orgao publico. O melhor patrao é o governo !! Hj em dia ninguem mais quer ser Empreendedor !! Viva o funcionalismo publico !! Booora estudar !!!
09-04-2017 às 11:13 Cassandra Reeacaa
Esse semana tiro todos meus investimentos desse banco Itaú...Campanha beijo no ombro do Itaú preconceituoso. Se não gostam das bee, nosso dinheiro não deve fazer falta para eles.
09-04-2017 às 00:43 Gustavo
Para JULIM. Meu caro você está totalmente desatualizado em relação aos bancários. Primeiro, Concursado é demitido sim, por iniciativa do funcionário ou por erros muito graves, a diferença é que não é da noite para o dia, precisa passar por um processo administrativo e uma comissão vai julgá-lo qual penalidade será aplicada, inclusive por demissão. Segundo, bancário é profissão sim, vários bancários são palestrantes em congressos não bancários para áreas não bancárias na área de finanças corporativas e instituições financeiras (as quais não se resumem a Bancos, caso você não saiba) ou empresas privadas, muitos bancários largam suas funções bancárias pra assumir um negócio próprio em áreas que nada tem a ver com banco e são bem sucedidos. Pra fechar seu comentário ridículo que bancário não sabe fazer nada além de rotina bancária, eu sou bancário da Caixa, faço trabalhos de consultória contábil e financeira em Instituições NÃO BANCÁRIAS, sou contador, já fui professor de matemática e física, e outros colegas que conheço tem formações diversas: Administradores, advogados, nutricionitas, musicistas etc. Se um dia eu sair da Caixa o mercado vai me aceitar porque sei fazer muito mais que uma rotina bancária...acho que na sua cabeça bancário se resume em abrir conta e pagar as contas alheias...triste visão a sua, temos excelentes administradores, contadores, profissionais em tecnologia da informação, recursos humanos, auditoria...
08-04-2017 às 23:27 Jefferson
Pura mentira, trabalhamos na mesma area com varios gays, o motivo da demissao nao foi esse... sensacionalismo..