ASSINE JÁ ENTRAR

Democrática

Sem Parada LGBT do Rio este ano, evento deve voltar em 2018 com nova reformulação.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 02 de Maio de 2017

Em sua última edição, a Parada LGBT levou 600 mil pessoas à Avenida Atlântica.Em sua última edição, a Parada LGBT levou 600 mil pessoas à Avenida Atlântica.

Rio de Janeiro não vai ter Parada do Orgulho LGBT este ano - e, em 2018, ela vai passar por uma reformulação radical.

Segundo a coluna Gente Boa do Jornal O Globo, os organizadores do evento, que em sua última edição levou 600 mil à Avenida Atlântica, vão passar a ser escolhidos por meio de licitação. Os editais serão lançados ainda em 2017. Segundo a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, o novo processo é uma forma de “democratizar a organização da Parada”.

Nas redes sociais, as pessoas criticam a possibilidade em ficar mais um ano sem o evento que tem como principal objetivo a visibilidade e lutar contra a LGBTfobia. Mas já tem quem acha ótimo a ideia de renovação.

08-05-2017 às 19:22 carioca 10
Que maravilha,que acabe de vez!Só serve pra putaria.
03-05-2017 às 23:53 Estêvão
Para mim "Parada gay" virou sinônimo de uma monte de viados desfilando, dando pintas histéricas e rebolativas, um carnaval fora de época com música eletrônica ou locais, um monte de bicha desesperada por rola e um monte de caras, muitos deles atores pornôs , garotos de programa, fazendo carôes e exibindo seus corpos. Depois do evento, muita suruba e pegação ! Os sem noção procuram qualquer beco pra chupar rola e fuder desesperadamente! É essa a imagem que tenho da parada gay. Ah, a sociedade finge que aceita , mas ao mesmo tempo aponta , ri e , em regra, ainda não aceita quando existe um gay/lésbica dentro da família.
02-05-2017 às 19:17 gay
nunca participei da Parada, embora entenda que é um grande retrocesso para a comunidade gay, ter um ano sem a edição do evento, lembrando que estamos em meio a um governo municipal que se elegeu sob a bandeira de revitalizar a moral e os bons costumes da família tradicional brasileira. Evidente atraso para a comunidade gay. As paradas gays são louváveis sim, embora os ideais pareçam estar perdidos com o passar do tempo, foram as paradas gays em todo o mundo que trouxeram visibilidade à comunidade para o grande público. Então, num país onde mais se matam homossexuais no mundo, o ideal é viado na rua sim!!! Governo de merda boicotando sutilmente o evento. Lamentável condição que vivemos.
02-05-2017 às 14:07 Ronald Barbosa
Acho ótima essa atitude de reformular este evento! Na realidade o motivo real em ter a " Parada gay" já foi perdido a muito tempo ! Tinha muita promiscuidade , muita bandidagem , falta de segurança, roubo etc... Este evento é para reivindicar direitos e soluções para a população LGBT, que com o passar dos anos se perdeu ... Espero que em 18 a " Nova parada Gay" seja realmente um evento Grandioso com um intuito e não essa festa desnecessário Feliz com a notícia