ASSINE JÁ ENTRAR

Turismo LGBT

Brasil é apresentado como destino gay-friendly em convenção mundial.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 23 de Maio de 2017

OMT produziu um relatório com pontos fundamentais para a escolha do destino pelo público LGBT.OMT produziu um relatório com pontos fundamentais para a escolha do destino pelo público LGBT.

Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) patrocinou um encontro durante a 34ª Convenção Anual Global da IGLTA e reafirmou o Brasil como destino 'gay-friendly', termo designado para identificar locais receptivos para o público LGBT. De 4 a 6 de maio, em St. Petersburg, no Estado da Flórida (EUA), a convenção reuniu mais de 400 profissionais de turismo de 36 países.

Esse foi o maior número de países participantes na história da convenção, que conecta membros de diferentes setores do turismo LGBT em rodadas de negócios, painéis educativos e eventos de relacionamento.

Coordenadores do evento debateram sobre as políticas públicas do Brasil para incentivar a atração de turistas com esse perfil, além da infraestrutura do Rio de Janeiro e a intenção da capital carioca de receber o Gay Games 2026.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, é de extrema importância dar ainda mais visibilidade e atenção aos interesses da população LGBT. "Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios mundo afora. Eles buscam destinos em que sejam acolhidos e que participem de uma verdadeira evolução social, que também passa pelo serviço no turismo", comentou.

Relatório Global

Os pontos fundamentais para a escolha do destino por parte do público LGBT estão no relatório desenvolvido pela Organização Mundial do Turismo e pela ILGTA, que também foi apresentado durante a 34ª Convenção.

O documento traz uma extensa análise do turismo para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, recomendações para atrair esses turistas e informações sobre o perfil do consumidor LGBT. A publicação traz também uma compilação abrangente de estudos de caso de sucesso de atendimento aos viajantes.

28-05-2017 às 16:44 incubus
desta desgraça .podre ,corrupta de podre fundamentalistas a degrado fétido do misera,hipócrita ,a exorbitância marginal ,delinquência c e impunidade ou é muito jogatina de dinheiro ou pura demência e transtorno psíquico desta maldição mísera,senhores estrangeiros,mais longe e afastado é o recomendável e seguro.
24-05-2017 às 13:44 Bonita da Vieira Souto.
Engano seu, henrique-SAO PAULO. Pois a atual onda de violência infelizmente se concentra na Zona Norte com apenas episódios pontuais na Zona sul, onde se localizam os pontos turísticos e os eventos da convenção. Aproveito pra te informar que a cidade continua linda e CHEIA de turistas.
24-05-2017 às 02:42 henrique - SÃO PAULO
Acho complicadissimo fazer um EVENTO DESSE PORTE NO RIO DE JANEIRO, sendo que a cidade está calamitosa, visto que nem as Olimpiadas nem a Copa do Mundo geraram frutos positivos pra capital carioca. Perda de tempo e dinheiro público, ou seja, o NOSSO.
23-05-2017 às 14:19 gustavo madureira
O Brasil não é gay-friendly visto os números alarmantes da violência contra a comunidade LGTB como um todo. Dizer que o Brasil é receptivo aos gays é criar falsa ideia da nossa realidade, mas uma mentira entre tantas que vemos neste país.