ASSINE JÁ ENTRAR

Mal na foto

Ronaldinho Gaúcho posta foto com líder homofóbico e recebe críticas de fãs.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Julho de 2017

O jogador Ronaldinho Gaúcho, que jogou para Paris Saint-Germain, Barcelona, Milão e a seleção brasileira, deixou muitos fãs tristes com uma publicação no Facebook. Em uma foto postada no última sábado, o brasileiro aparece feliz com Ramzan Kadyrov, o Presidente da República da Chechénia, que é acusado de promover a perseguição e incentivar agressões de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Ronaldinho visitou Grozni, Rússia, para apoiar o relançamento do clube de futebol da cidade. Não foi informando se o jogador recebeu para aparecer no evento.

O encontro ocorre no dia seguinte à afirmação de Kadyrov de que pessoas LGBT não podem ser consideradas normais e devem ser erradicadas para "purificar" o sangue da região durante questionamento pelos seus comentários homofóbicos em entrevista à HBO.

Nos comentários, fãs criticam a atitude do jogador brasileiro por promover o presidente da República da Chechénia. "É nojento que te tenhas deixado fotografar com este assassino. Não tens vergonha ou auto respeito. Quanto é que pagaste para arruinar a tua reputação?", comentou um seguidor na foto.

Em abril, a polícia do país foi acusada de prender LGBTs e manter um campo de concentração secreto para torturas e assassinatos. Na época, o presidente Ramzan Kadyrov definiu a denuncia como “uma absoluta mentira” e alegou que não há pessoas LGBT no país. “Não é possível prender ou perseguir pessoas que simplesmente não existem na nossa república”, disse. “Se existissem pessoas assim na Chechênia, as forças de ordem não teriam problema nenhum, porque seriam os próprios familiares a mandá-los para aquele lugar sem volta”, completou.

21-07-2017 às 07:07 Andre
Eu acho bem ruim que ele tenha tirado foto ao lado de uma pessoa que promove campos de concentracao de qualquer especie, Parece com o Dennis Rodman que vive visitando a Coreia do Norte e diz que eh amigo do Kim Jong Un. Esses esportistas sao muito alienados politicamente e nem sabem dessas noticias e das atrocidades cometidas por esses ditadores.
19-07-2017 às 09:34 Xana p/ Kuados
se liga mona, quem quer saber de jeba de macho escroto?? só pra quem tem vocação pra alice, todo dia morre uma por causa disso, leva pra sua casa alguém de caráter duvidoso
19-07-2017 às 09:31 E eu kiko?
Sério mermo, que vcs estão preocupados com isso? Cada um tira fotu com kem kize, a minha vida não mudo nada com isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Beijusssssssssssss!!!!
19-07-2017 às 09:18 kuadros
já viram a mega jeba do ronaldinho gaucho vai cair duro
19-07-2017 às 08:07 marcelo
A dupla de feios se entendem
19-07-2017 às 07:45 HANNBAL LECTER
NUNCA GOSTEI DESSE RONALDINHO GAÚCHO, COM QUEM ELE TIRA FOTO OU DEIXA DE TIRAR NÃO ME INTERESSA !!!!!!!!
18-07-2017 às 21:35 Jose Luiz
Fico bastante triste com essa foto!!! Como o Ronaldinho fez isso com a Sociedade Brasileira? Sob minha ótica, jamais ele poderia valorizar uma pessoa que ridiculariza os Gays!!! Mesmo porque sabemos que no Mundo do Futebol e no Mundo dos Esportistas, existem vários Gays de muito valor!!! Enfim, ridícula essa publicação de quem tanto amamos, né??
18-07-2017 às 15:31 Russo do paraná
Meu pai é Russo (russo étnico, eslavo), e em março passado fui a Vologda (uma cidade à 409km de moscou, no norte russo) ver tios e avó, e infelizmente a Russia é homofóbica demais, tanto na parte cristã (os de lá agem como os evangélicos daqui, só que com muito mais poder) quanto na islâmica (como na Chechénia). tanto que nem em sonho diria a eles que sou gay