ASSINE JÁ ENTRAR

Liberdade negada

Justiça nega pedido de habeas corpus a agressor da Avenida Paulista.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Março de 2011

Momento da agressão com lâmpadas fluorescentes na PaulistaMomento da agressão com lâmpadas fluorescentes na Paulista

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira um pedido de habeas corpus em favor de um acusado de agredir rapaz na avenida Paulista, em novembro do ano passado. De acordo com o voto do relator, desembargador Fernando Miranda, a manutenção da prisão de Jonathan Lauton Domingues é necessária para a garantia da ordem pública. A prisão preventiva dele foi decretada no dia 21 de dezembro do ano passado.Jonathan é foragido da Justiça.

No dia da agressão, Jonathan estava acompanhado de três menores de idade. A violência do grupo começou às 4h30min da madrugada do dia 14 de novembro de 2010, um domingo, em uma boate no bairro de Moema, onde um rapaz foi agredido, culminando na Paulista com o ataque com lâmpadas fluorescentes a um jovem. (reveja matéria aqui)

Os agressores alegaram que atacaram as vítimas porque foram provocados. A justificativa contraria a versão das vítimas e das testemunhas que presenciaram as cenas de agressão. Segundo elas, os ataques tiveram motivação homofóbica.

A Polícia Militar (PM) encontrou Jonathan e os menores na esquina da Alameda Campinas com a Paulista. O maior foi encaminhado ao 5º DP, na Aclimação, onde o caso foi registrado. Os menores foram levados para a Fundação Casa.

O magistrado afirmou que há notícia de que, ainda em liberdade provisória, Jonathan foi procurado por várias vezes por autoridade policial e não foi encontrado. "Ter-se-ia mudado para endereço certo e não sabido, o que sugere propósito de furtar-se à aplicação da lei penal". A liminar desse habeas corpus já havia sido negada em janeiro. Um dos menores acusados, que inclusive é filho de um mafioso italiano foragido no Brasil, dizia em seu perfil no Orkut: "Se você não encontrar algo pelo qual vale a pena viver, encontre algo pelo qual valha a pena morrer”. No perfil, uma foto com um cigarro na boca, que faz lembrar o charuto usado pelos mafiosos. Além disso, havia comunidades como “treta de amigo meu é treta minha tbem” (sic), “quem fecha chega junto sempre”.

23-03-2011 às 15:23 PRISÃO P/ HOMOFÓBICOS! SIM?
Pessoal, há uma enquete no Jornal Hoje, na Globo, para o telespectador votar se é a favor ou contra a aprovação da lei que torna crime a homofobia. No momento está 56% a favor e 43% contra. O contra pode ganhar, gente! A diferença está pouca. Deve haver muito evangélico de plantão, votando. Vamos votar tbm!¨¨¨¨¨¨¨Paulinho BSB
23-03-2011 às 03:17 cesar
TEM Q ACHAR ESSE RAPAZ RESTO DE LIXO E SEM ALMA..PRENDER ELE P ELE NUNCA MAIS BATER INJUSTAMENTE EM NINGUEM..E LÁ ELE VAI VIRA A GAYZINHA DA VEZ..HAHA BEM FEIRO SEU PORCO....
21-03-2011 às 16:20 jefe miranda
achei a sua atitude perfeito sr. desembarcador fernando miranda... pessoas como a sua e q devem permaneçer no forum e elimando essas pessoas q so fazem o mal pelas ruas e sem ao menos ser condenados... vlw e meus parabéns ., mas providencie p ele a prissão maxima.. e o q ele mereçe...
21-03-2011 às 09:59 Pietro Barigoldi
Tenho muito receio quanto à adoção da pena de morte no Brasil. Quem pagará o pato, sempre, será o pobre. O rico tem mil formas de driblar a lei, safando-se de seus efeitos. Se matarmos alguém inocente, eximindo o culpado das penas, como ficará nossa consciência ? Não sejamos ingênuos: o pobre será penalizado em todas as situações. Nenhum rico será punido com a morte. Hoje, é possível revermos os erros, mas com a pena fatal será impossível fazê-lo. Esse criminoso deve ser capturado e preso, mas, por favor, pena de morte não é solução. E vamos lutar por justiça e buscá-la, sempre, mas vingança é palavra que deveria ser banida dos nossos dicionários individuais.
21-03-2011 às 01:33 Danilo
Olha que este muleke seja encontrado e fique logo preso por uns 30 anos apesar que a justiça Brasileira não é tão Boa assim.. marginais iguais a ele vivem melhor que Passarinhos ..Oque Devia Mudar é Lei e ter Pena de Morte Logo no Pais todo aee queria ver .. se um idiota deste não iria pensar mil vezes antes de bater em alguem !
20-03-2011 às 18:50 Cindy Lauper
"Brasil é o país mais maravilhoso do mundo ... Pros ricos morarem" ! Eles sempre são menos atingidos em tudo, e até no fato de cometer crimes eles são protegidos e beneficiados. Isso mais cedo ou mais tarde , se tornará uma bola de neve, onde talvez os gays pararão de ser tão inofensivos... A caça pode se tornar o caçador.
20-03-2011 às 16:40 Eliezer / Ce
Que absurdo... até onde iremos....
19-03-2011 às 08:28 Nereu
Pessoal.... vamos ler a notícia direito.... Jonathan está solto.... e considerado foragido. O que foi negado, foi um habeas corpus para que ele possa se apresentar e aguardar o julgamento em libertdade.... Está livre... lindo.... e solto..... só isso...
18-03-2011 às 23:28 drawot@ig.com.br
Ah... a fera está presa???
18-03-2011 às 21:17 ANDRE
gente por favor algue me respondaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! que eu saiba ele esta foiragido ainda ou eu estou errado?não me lembro da policia te-ló encontrado.....o mundo +mais poderia passa mais informação pois a gente fica meio perdido com tanta falta de informação obgd.