Assine o MundoMais

Denúncia alarmante

Risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do que nos EUA, afirma entidade GGB.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 15 de Abril de 2011

O número de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil registrou uma alta de 31,3% em 2010, em relação ao ano de 2009, segundo dados divulgados nesta semana pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Foram registrados 260 casos no ano retrasado e 198 em 2009.

A entidade GGB realiza levantamentos anuais desde 1980 com relação a casos de violência e assassinatos contra homossexuais em todo o Brasil, com fatos registrados pela imprensa de todos os estados brasileiros e pelos números de registros de boletins nos departamentos da polícia civil de todo o país.

De acordo com o levantamento da GGB, o estado da Bahia é o que mais registra casos de homicídios, com 29 casos, seguido por Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio, com 23 cada.

Só no estado do Nordeste, existe 43% dos registros de homicídios contra integrantes das comunidades LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Segundo o fundador do GGB, Luiz Mott, o risco de um homossexual ser assassinato no Nordeste é 80% maior do que em relação a outros estados brasileiros, por causa da intolerância. Mott também afirma que “o Brasil é campeão mundial de crimes homofóbicos, e o risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior do nos Estados Unidos”.

Luiz Mott acredita que o próximo levantamento, que registrará o número de assassinatos e crimes homofóbicos de 2011, poderá ser maior do que o registrado no ano passado.

O programa Conexão Repórter/SBT, exibido nesta quarta-feira (13), sob o comando de Roberto Cabrini, saiu às ruas para descobrir onde nasce o preconceito, a intolerância, o desrespeito aos que são diferentes dos padrões da sociedade convencional.

A reportagem consegue localizar um dos grupos que prega o ódio contra os gays, e marca uma entrevista com “Os Carecas”, de Santo André-SP. Eles não toleram nenhum tipo de convivência com homossexuais. Do outro lado, Leão Lobo – homossexual assumido e hoje respeitado – rebate as declarações homofóbicas do grupo.

Você pode manifestar-se contra a homofobia, votando a favor da aprovação da Lei PLC 122/06. Em menos de 1 minuto, você assina um abaixo-assinado, envia seu voto para os 81 senadores e indica a campanha para seus amigos. Para assinar, clique AQUI.

Assista aos vídeos do programa:

Parte 2

Comentários (48)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 25-04-2011 às 00:10 kyle
    realmente, quando não tem nada melhor pra fazer o ideal é vir aki ler esse monte de lixo e dar risada. tenho vergonha as vezes de fazer parte desse mundo gay, cada gay suja e escrota q dá licença
  • em 23-04-2011 às 02:20 P/ RICARDO PESSOA LINDENBERG, Físico
    Do Paulinho BSB : Meu caro, sinto que compreendeu com profundidade os meus comentários. Percebo que você tem um estilo todo seu de se expressar, às vezes com um humor sutil e peculiar. Leio o que escreve e respeito e aprecio a sua opinião. Tenho curtido tudo isto que vejo dos outros comentaristas, também. Quanta maneira de pensar diversa! E quase todas interessantes ao seu modo. Tenho melhorado a minha capacidade de aceitar pensamentos diferentes, sem sofrer, atravéz destes comentários, no mundomais. Há momentos que vocês me levantam, quando estou meio down. Minha passagem por aqui tem sido fascinante. Não sei no que vai dar esta experiência, mas creio que sairei uma pessoa melhor. Se pudesse, pois sou muito desconfiado, sairia acompanhado, né? rerere. Sabe como é o mineiro! Mas num site de filme pornô? rsrsrs... Ó, não é cantada, tá? Only making fun! Kisses!
  • em 22-04-2011 às 12:54 RICARDO PESSOA LINDENBERG, Físico
    Aos comentaristas Paulinho BSB e Tiego Poros, desde de San Diego, Califórnia,EUA., uma saudação cordial em cumprimentos pelos posts de conteúdo de bom senso, ilibados e acrescentadores de boas referências e efetivos valores e argumentos que correspondem à construção da integridade do ser e isentos do impulso desejoso de mero glamour por participação num cyber site GLBT. Seus comentários não se traduzem em criticas a outros comentários e expressões de pensamentos. Muito antes disso, são contribuições consistentes e bem estruturadas na qual podemos confiar. Abraços.
  • em 19-04-2011 às 04:49 P Lusinho, do Paulinho BSB
    Meu caro, gosto muito dos portugueses, povo que nos deu origem e do qual herdamos muitas coisas boas e algumas ruins. Por respeito, não vou citar nenhuma das boas ou ruins. Mas quero lembrá-lo que o mundo dá voltas. Quando Portugal precisou do Brasil, após a independência das colônias africanas, por exemplo, estendemos a mão e recebemos mais de 1.000.000 de portugueses que lá viviam, devido ao seu país não ter condições por vários motivos, inclusive econômicos graves, de acolhê-los. Há bem mais portugueses e descendentes aqui que brasileiros aí. Todos são bem vindos e espero que seja sempre assim. Aqui há muitos problemas, mas não temos xenofobia entranhada na alma brasileira. Também oferecemos oportunidades, pra vocês e todos, além de sermos o povo mais hospitaleiro da Terra. Sentimo-nos contentes quando estrangeiros escolhem o Brasil pra viver. Para mim, todo mundo seria brasileiro. Humildade não é só pra tempos difíceis. Fico feliz que tenham prosperado, graças à União Européia, podendo nos discriminar e desdenhar de nós agora. Mas até bem pouco tempo, a situação era bem diferente. Não percebeu que to planeta pode virar do avesso em questão de horas? Infelizmente aconteceu com o exemplar povo japonês e com Portugal, com o terível terremoto, se não me engano, no século XVlll, quando as riquezas daqui reergueram seu povo. Até leis que garantem direitos podem ser revogadas. Lembra-se da ditadura Salazarista? Somos irmãos e o Brasil é uma das maiores economias mundiais. Se precisarem de nós de novo, justamente a parcela mais ignorante ( analfabeta ) será quem melhor os receberá. Sei que a maioria do povo português é acolhedor e bom. Mas também tenho conhecimento que a aversão a estrangeiros está a aumentar rapidamente no seu país e por toda a Europa. Coisas de quem se acha superior! Tomara que não tenhamos uma terceira guerra mundial, principalmente provocada pela Europa. Seria mais triste e vergonhoso ainda. Também detesto este tipo de piada. Considero preconceituosa e racista. Pode abrir caminho pra comportamentos indesejáveis pouco vistos aqui e cada vez mais comuns, mundo afora, principalmente na Europa. Mas são apenas brincadeiras infelizes e não devem estragar nosso caso de amor. Penso que somos uma família desunida, Portugal, Brasil e demais países de língua portuguesa. Seja bem vindo e releve as bobagens, está bem? Aqui, os gostosos portugueses estão em casa. Beijos!
  • em 19-04-2011 às 03:49 P/ André, de Paulinho BSB
    Meu caro, você tem certeza que lê meus comentários? Parece que não leu. Não sei se referiu-se a mim na primeira frase. Se não foi, desculpe-me! Mas se foi, é sinal que não compreendeu a minha mensagem . Se você é tão delicado, que vê como crítica maldosa a minha referência a você, não me dirigirei mais à sua pessoa, pois não desejo ofendê-lo, nem a ninguém.
  • em 19-04-2011 às 02:35 para o portugues!
    Parabens portugues! descreveu em poucas palavras a diferenca entre brasileiros e portugueses! os brasileiros vao a europa em busca de melhores estudos, e melhores qualificacoes, para depois voltarem para o Brasil e ajudar o país a se desenvolver. os portugueses viajam ao brasil a procura de prostituica, e corrupcao de menores. me desculpa mas eu fico com os que procuram melhorias e naum os que se aproveitam delas para usurpar.
  • em 19-04-2011 às 02:10 anonimo
    NUM EVENTO PARADA GAY!!!!!!! PUTZ NUMSEI QUANTOS MILHOES ALI E NINGUEM FAZ NADA ??
  • em 19-04-2011 às 02:01 anonimo
    os gays tem que se juntar - falta união ! NUM EVENTO GAY OS HOMOFÓBICOS SE JUNTAM EM MEIA DUZIA E BATEM SEM NENHUM MEDO NOS DITOS VIADINHOS. EU NUNCA OUVI DIZER POR AI QUE GRUPO DE GAYS BATEM EM HÉTEROS OU SEJA HETEROFOBIA !
  • em 19-04-2011 às 00:19 Assassinato brutal de Travesti em campina gra
    vídeo postado no youtube MUNDO MAIS DIVULGUEM ESSA NOTÍCIA PARA O MUNDO PARA QUE ESSE CRIME NÃO FICAR IMPUNE.
  • em 18-04-2011 às 22:55 Rodrigão PARA MUNDOMAIS
    GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE ESTÁ NESTE MOMENTO O RESPONSÁVEL PELO FILTRO DESSAS MENSAGENS, QUE ESTÁ PERMITINDO ESSA ENXURRADA DE MENSAGENS INÚTEIS REPETIDAS. ESGRAÇADO QUE MENSAGENS ÚTEIS VIRE E MEXA SÃO APAGADAS. SERÁ QUE ESSE Ricardo Pessoa Lindenberg ESTÁ ENVOLVIDO COM O PESSOAL DO SITE???? PARECE.
  • Mostrar mais comentários...