Assine o MundoMais

Orgulho de quê?

O Governador Geraldo Alckmin classifica como ridículo o Dia do Orgulho Hétero, e se diz favorável à união gay.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011

Alckmin foi o convidado do programa de Hebe Camargo.Alckmin foi o convidado do programa de Hebe Camargo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi o convidado do programa de Hebe Camargo, na Rede TV!, na última terça-feira, 9, e não poupou críticas à aprovação pela Câmara de Vereadores de São Paulo do projeto de lei que institui o "Dia do Orgulho Heterossexual". Alckmin também disse ser favorável à união estável para casais de mesmo sexo, reconhecida desde 5 de maio pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Participando do quadro "Roda de Mulheres", onde era entrevistado pelas jornalistas Sônia Racy, Cintia Benini e Belisa Ribeiro, além da primeira-dama Lu Alckmin, Geraldo disse que o Dia Hétero “é ridículo. Você faz isso para defender uma minoria que está discriminada, perseguida, correndo risco. O heterossexual não está sendo perseguido, nem discriminado, não corre risco. Não tem o menor sentido, disse.

Alckmin continuou defendendo os LGBT e disse ainda que o STF fez certo em reconhecer a união gay. Sou favorável a união civil de homossexuais porque são direitos civis. A sociedade moderna garante direitos civis, independentemente da cor, raça ou orientação social. Sou totalmente favorável.

Comentários (33)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-08-2011 às 23:11 drawot@ig.com.br II
    o PSDB era tido e havido por ficar em cima do muro em qualquer questão polêmica. agora que tudo já se acertou por força do STF o Sr. Governador de São Paulo resolve acordar. meio tarde, né??? e pelo balanço de seu go- verno, passados 16 anos de reinado do psdb em São Paulo, até depõe contra. Tô dispensando esse apoio.
  • em 15-08-2011 às 01:51 The Lord
    E por quê tudo deve seguir um paradigma? É tão interessante, os "seguidores de Deus" julgando, condenando e até mesmo ferindo os seus irmãos... que "justiça divina" perfeita... SOMOS TODOS IGUAIS, E COM DIREITOS IGUAIS!!!
  • em 14-08-2011 às 03:26 Acertando
    Abaixo é Maurícia, de POA, e não Marcia! Ui!
  • em 14-08-2011 às 03:22 para Mauricio POA
    Querida Marcia, de POA, eu não inventei que toda bancada do PT votou contra essa lei. Foi a UOL que noticiou. E noticiou também mais 4 vereadores de outros partidos que tb votaram contra. Não vi um sequer do PSDB. Só isso. Vc procure no Google a notícia e se informe antes de falar bobagens. Não adianta contestar notícia. Vc que está fora de SP e fora dos portais importantes da NET não sabe de nada. Coitadinha! É constrangedor ler coisa assim: dita sem pesquisar. Vc nem mora em Sampa. Então cale-se, é melhor. Só não coloco os links aqui por respeito ao Mundo Mais. É cada coisa!
  • em 13-08-2011 às 10:24 James
    parabéns para ele!!!!!entendeu direitinho "sou favorável a união civil de homossessuais porque são direitos civis"!!!!
  • em 13-08-2011 às 02:29 tom_adventure@hotmail.com
    Marcos, Marta Suplicy é PT, e é a quem mais da apoio aos gays.
  • em 12-08-2011 às 21:40 Luci@no
    Esse cara devia ir para o PMDB, ou para outro partido da base do governo federal. Assim São paulo abriria as portas para a evolução mental de muita gente, principalmente dos evangélicos loucos e alienados que querem a todo custo impor suas normas e condutas... o pior mal de cerra na ultima campanha presidencial foi dar vez aos aloprados dos evangélicos e criaram asas para defenetrar socialmente suas moralidades e bons costumes. E o pior é que essa gente da voto, mais será perigoso para o futuro de uma nação que precisa evoluir em todos os aspectos.
  • em 12-08-2011 às 17:12 Elton p/ marcos12/08/2011 1:22
    Não é bem assim Marcos, aqui em SC o PT é o partido que mais dá suporte aos gays e vários amigos meus são ativistas políticos do PT. Eu votei na Ângela Amin, mas sabia que não seria eleita.
  • em 12-08-2011 às 14:51 andré..
    p/ 11-08-2011 22:47 olha até respeito sua opinião ..mas por favor me respeita sou gay sim e meu nome é andré ..alem de vc não concorda com meu texto vc ja foi usando o termo feminino .. se vc axa que ele é oportunista problema é seu .não meu sempre votei nele e sempre vou vota ..politica não se discutei ..ah e da proxima vez seja mas educado meu nome esta ai é andré okk..maluka querida é pra suas negas ..gentinha sem educação...e outra não fuja do tema fale do geraldo não de mim ...
  • em 12-08-2011 às 11:49 Bispo Católico
    Já não se fabricam mais Opus Dei como antigamente...
  • Mostrar mais comentários...