ASSINE JÁ ENTRAR

Lamentável

Richarlyson lamenta homofobia no Palmeiras e pede respeito à orientação sexual.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012

 Richarlyson pede respeito à diversidade. Richarlyson pede respeito à diversidade.

Depois do episódio com a torcida do Palmeiras e sua faixa "A homofobia veste verde", o volante do Atlético Mineiro, Richarlyson, pediu mais tolerância à sociedade brasileira. Ele disse que as pessoas precisam respeitar as outras, “independente da opção sexual, do credo, da religião”. A faixa foi estendida quando o jogador negociava sua possível ida para o Palmeiras, contra a vontade da torcida – que acredita que Richarlyson é gay.

A torcida do Palmeiras não quer Richarlyson, mas ele não aparenta preocupação, e declarou em entrevista à Rádio Itatiaia: “Queiram ou não aceitar o Richarlyson, não estou nem aí, sou bem aceito no Atlético e agradeço". "É engraçado, ninguém contesta outras coisas que não têm o nome do Richarlyson, mas estou acostumado. Importante é que a minha família, pessoas do clube gostam de mim como eu sou, vamos parar com isso", completou.

Richarlyson pediu mais tolerância entre as pessoas, e que elas se preocupem menos com a vida pessoal umas das outras. "Estamos no século XXI, tanta coisa já mudou e as pessoas ficam preocupadas com a vida pessoal de cada uma. Já vivi isso em 2005, em 2012 volta isso de novo... Vamos botar a bola para frente, parar com isso, respeitar a pessoa independente da opção sexual, do credo, da religião. Ela trabalhando, dando o seu máximo é o que interessa.”

02-02-2012 às 22:30 bill eric
Preconceito não tem idade;escolaridade;familia e religião, está em cada um de nós; sou bacharel em Administração, pós-graduado em Administração Pública e doutorando em Administração Pública e em meu meio ocorre muitos comentários preconceituosos, imaginem o quanto fico triste de saber disso.
31-01-2012 às 23:00 fco ciciliano
estamos seculo xxi porra cada um curte q quiser abcs tds
31-01-2012 às 19:20 Helder
O que podemos esperar de pessoas ignorantes, mal amadas e sem educação? Só isso mesmo! Desrespeito e intolerância!
31-01-2012 às 17:05 oinnnnnnnnnnnnnnn?
Christiano ronaldo gay? it is impossible
30-01-2012 às 09:33 ALEXY OLIVER
PARABENS É ISSO AI O QUE IMPORTA QUE VC GRANDE PROFISSIONAL AS PESSOAS DEVIAM SE PREOCUPA COM OUTRAS COISAS QUE ESTAO ACABANDO COM MUNDO ....
30-01-2012 às 00:35 edy
porra Bill Eric adorei seu comentário. Se o cara for gay que seja feliz o que importa é que ele é uma pessoa de bem, de boa índole, esse povo preconceituoso concerteza são um bando de analfabeto que precisão estudar e ver que estamos no seculo XXI cartão vermelho para os preconceituosos
28-01-2012 às 09:54 Robson Fortaleza
Engraçado como tudo é contraditório nesse país cara. Enquanto mães abandonam seus filhos em latas de lixo,pais estupram as próprias filhas,os deputados roubam e fazem chacota com a cara da população,gente morrendo nas filas de hospitais por falta de atendimento. Ainda tem gente que se incomoda com genitália dos outros!!! Deixa o cara trabalhar,se ele for ou não ao for,lembre-se de uma coisa,o cara esta trabalhando amigão!!! Jogador de futebol como qualquer outro esporte não é Deus,é um trabalhador como outro,então amigão,perfeição nenhum vão ter. Vergonha sabe o que? Ver o quanto o Brasil é preconceituoso,um país de gente desinformada. Amigão mostre seu trabalho,o resto,é café pequeno.
28-01-2012 às 07:23 Carlos
Cristiano Ronaldo ser gay sopelo fato do video no youtube, isto é muito pequeno em relaçao a tudo q se fala aqui em Portugal. As más bocas dizem que ele tem um caso com o cunhado.
28-01-2012 às 06:17 BILL ERIC
VAMOS TIRAR O PRECONCEITO, MAS QUE PAI OU MÃE QUEREM TER UM FILHO GAY, ALEIJADO,DOENTE,BANDIDO,ESTUPRADOR, COM SINDROME DE DOWN? NENHUM . TODO PAI IDEALIZA QUE O FILHO SEJA IGUAL A ELE QUE TORÇA PELO MESMO TIME, QUE TRACE TODAS AS MENINAS DA ESCOLA, QUE GOSTE DAS MESMAS COISAS, PORÉM NEM TODOS SÃO IGUAIS, AO CONTRARIO DAS TEORIAS NINGUEM ESCOLHE SER GAY, É UM PROCESSO NATURAL, OLHE PARA VOCÊ, PENSE BEM, FAÇA UM RETROSPECTO DE SUA INFANCIA, ADOLESCENCIA E EM SUA VIDA ATUAL; VOCÊ ALGUM DIA ACORDOU EM UMA MANHÃ E DECIDIU SER GAY;GOSTAR DE CACHORRO;GOSTAR DE FUTEBOL OBVIAMENTE QUE NÃO, PORTANTO SER GAY NÃO É OPÇÃO. VOCÊ TEM ATRAÇÃO POR PESSOAS DO MESMO SEXO PORQUE VOCÊ NASCEU ASSIM; VOCE PODERIA TRANSAR COM HOMENS, MULHERES E NÃO GOSTAR OU GOSTAR, MAS O QUE VAI PREVALECER É A QUIMICA QUE VAI ROLAR.
27-01-2012 às 21:52 BILL ERIC
Onde trabalho um negro dirigia a um homossexual de forma pejorativa, o chamava de (bichina, viadão, gayzão),foram reiteradas provocações, um dia o homossexual apelou e disse: negro fedido, burro negro de Q I reduzido, isso o ofendeu profundamente e ele quiz registrar ocorrencia policial por discriminação, mas nunca pensava que quando chamava o HOMOSSEXUAL de (bichina, viadão, gayzão) ofendia, porém somente após aquelas palavras ele começou a perceber que é ofença.