Assine o MundoMais

Vai entender?

Vencedora do Nobel da Paz defende criminalização da homossexualidade na Libéria.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Março de 2012

A vencedora do prêmio Nobel da Paz e presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf (foto), defendeu uma lei que criminaliza atos homossexuais em seu país, durante uma entrevista ao jornal britânico “Guardian”.

Ao lado do ex-premiê britânico Tony Blair, que ficou visivelmente constrangido com as opiniões de Sirleaf, ela defendeu os “valores de seu país”.

Gostamos de nós mesmos do jeitinho que somos. Temos certos valores tradicionais em nossa sociedade que gostaríamos de preservar, afirmou.

Na Libéria, a “sodomia voluntária” é crime passível de um ano de prisão. No entanto, há dois projetos de lei que pretendem endurecer as leis em relação a atos homossexuais.

Ninguém foi condenado no país sob a lei da sodomia, mas ativistas anti-homossexuais fazem pressão para que os projetos de lei sejam aprovados no Congresso do país.

Um dos projetos considera criminoso quem “seduzir, encorajar ou promover atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo”, ou “praticar atos que levem outra pessoa do mesmo sexo a ter relações sexuais”. A pena pode ser de até cinco anos de prisão.

Já o outro projeto considera o casamento gay um crime passível de 10 anos de cadeia.

Tony Blair recusou-se a dar sua opinião sobre os projetos de lei ou sobre a atitude da presidente Sirleaf. Ele está na Libéria como fundador de uma ONG, a "Africa Governance Initiative", que visa fortalecer os governos africanos.

Comentários (43)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 01-05-2012 às 14:21 guaru
    espero que ela tenha um filho gay u.u
  • em 30-03-2012 às 09:55 jr
    Ela escolheu nascer negra? Eu tbm nao escolhi nascer gay...
  • em 30-03-2012 às 01:24 MARTINS , SLZ - MA
    O premio nobel é da paz???? se for realmente da PAZ no caso desta senhora ´, ela deve ser de outro planeta. pois a PAZ dela é diferente.. ha! agora estar explicado como foi que a mesma conseguiu o premio nobel da paz, porque ELLEN JOHNSON é do planeta MARTE, ela é MARCIANA. então seja ela deve ser deportada. bjs!!!
  • em 28-03-2012 às 10:23 carlos
    Estou indiguinado pela postura de uma senhora,que recebeu premio nobel,fazer colocaçoes HOMOFOBICA,seu continente AFRICA perece de tanta atrocidades,e ela preocupada com a condiçao sexual dos outros.Deus e que julga.
  • em 27-03-2012 às 09:25 Alex
    O mundo não pode se calar diante de tanta ignorância , vamos ver se essa senhora (monstro) quer voltar ao tempo da escravidão , com argolas presas as pernas com bolas de aço , os açoites ..todas essas coisas que Graças a Deus tendem a não mais existir ...Uma pessoa como essa deve ser banida da face da Terra , independentemente da sua cor ...fez muito bem o Ministro Inglês não tecer comentários , agora fazer uma ONG para dar força a uma população que tem esses princípios criminosos é um erro . Tomem dela esse prêmio Nobel por favor !!! Concordo com o Rapaz que comentou ali encima ... : " Uma caminhoneira safada ".
  • em 27-03-2012 às 02:34 Titi Rodriguez
    O país dela é um exemplo de economia,taxa de natalidade zero,desemprego zero.A vaaaaa,falsa moralista,isso ae é uma caminhoneira(nada contra).Tiii alll
  • em 27-03-2012 às 01:50 EDUARDO.
    PREMIO NOBEL PRA ESSA VADIA PRECONCEITUOSA PRIMA DE SACI PERERE E IRMÃ DO DIABO E NETA DE ZUMBI DOS PALMARES , ELA TINHA QUE RECEBER O PREMIO DA MULHER MAIS PRECONCEITUOSA DO MUNDO POIS CRIMINALIZAR OS HOMOSEXUAIS QUE NÃO TEM CULPA DE NASCEREM ASSIM FORSSANDO ELES A GOSTA DE BUCETA COMO A DESSA PUTA DO CARALHO NINGUEM MERECE, PERDÃO OS PALAVÕES QUE FALEI, MAS É DE FICAR REVOLTADO, TENHO PENA DOS HOMOSEXUAIS DESSA PAIS INJUSTO QUE ESSA LEI NUNCA SEJA APROVADA, E ESSA Ellen Johnson Sirleaf DEVERIA PERDER O PREMIO NOBEL POR TER MOSTRADO SUA VERDADEIRA FACE DIANTE DA HUMANIDADE MOSTRANDO SER HOMOFOBICA MULHERZINHA POBRE DE ALMA E INFELIZ. MORRA DIABO kkkk
  • em 26-03-2012 às 03:49 Fabio
    Que horror! Que péssimo exemplo! Mas daqui a pouco o Lula tá lá, beijando a mão dela e (se ainda fosse presidente) dando o nosso dinheiro pra ela, assim como fez o Hugo Chavez, Fidel Castro e o Ahmadinejad.
  • em 25-03-2012 às 14:47 Eskarlate
    Este Prêmio Nobel,esta pior que a Academia Brasileira de Letras é só pagar e você já entra,que Patifaria,isto é bem dos pseudos Homens rsrs.
  • em 25-03-2012 às 00:56 Luciano
    Os evangélicos são fãs de gente como essa mulher.
  • Mostrar mais comentários...