ASSINE JÁ ENTRAR

Tá na capa!

Elle francesa faz capa com casal lésbico em apoio ao casamento gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 22 de Janeiro de 2013

A Elle francesa resolveu meter o dedo na ferida sobre a questão da legalização do casamento gay na França. Enquanto os franceses saem às ruas para protestar contra a legalização do casamento e das adoções por pessoas do mesmo sexo, a edição de janeiro da publicação traz um casal de mulheres abraçadas e vestidas de noiva na capa.

Com a frase, “Casamento para todos”, como destaque na capa, a revista vem com tudo no apoio à causa. A editora da revista, Valérie Toranian escreveu:

“Esse debate não é primariamente entre o velho e o moderno, a direita e a esquerda, os homofóbicos e os progressistas: existem gays, católicos pró-casamento, psicólogos inclinados à direita ou à esquerda fortemente agarrados ao simbolismo da diferença de gênero como uma necessidade para qualquer filho em potencial. Existem feministas que advogam a fertilização in vitro para lésbicas, mas que se opõem a mães de aluguel para gays porque elas denunciam a mercantilização do corpo das mulheres”.

Apesar das manifestações contrárias à legalização, o presidente François Hollande mantém que a intenção do governo continua sendo a de submeter o projeto ao Parlamento neste mês e sancioná-lo até junho.

23-01-2013 às 23:07 Maria de Fátima
Credo, esse povo todo voltou pra me atormentar, já não basta ter que viver aqui no brasil depois que meu casamento com o Afonso Roitman não deu certo agora até o Marco Aurélio voltou pra esse país com a Leila?
23-01-2013 às 22:35 Marco Aurélio
Veadinho inescrupuloso, não vou perder o meu tempo com você. Quer que eu rasgue o verbo, né! Pois, então, pra que bosta de casamento; a união estável já é uma vitória para os gays! Creio que têm assuntos mais relevantes para o deleite de entrar no site. As matérias em questão já viraram clichê, o que me faz interessar somente pela pederastia nos vídeos e, ao tentar escrever algo, partir logo para ignorância. Deleta-me, rasga-me, faça o que quiser porque já me sinto desabafado.
23-01-2013 às 12:43 Cassia Kiss P/ Odete Roitman
Quem matou Odete Roitman? Cassia que Kiss.
23-01-2013 às 08:07 mineiro
Gente, o RIVOTRIL que já foi PADRE CEB RJ e tambem LA DA PB, agora virou FUNEREA, kkkkkkkkkk
23-01-2013 às 07:22 FUNÉREA
NÃO IMPORTA ONDE ESTEJA ...VIADO É VIADO !!!!!
23-01-2013 às 01:29 Odete Roitman
Oh mon Dieu, enquanto eu estou aqui na França, país civilizado, vcs ficam ai nesse país esquecido por Deus, vendo noticias de enchente, mensalão e assistindo essas novelinhas atuais, pelo menos minha amiga Laurinha Figueroa esta de volta na Rainha da Sucata, al revoir!!!!!!!
22-01-2013 às 19:43 P/Passivo discreto
O bar também deveria expulsar àqueles "heteros" (se isso existir) que chupam línguam etc. O problema é o beijo? Ou por serem mulheres! Por favor nada tem haver a capa com isso!
22-01-2013 às 19:42 É por isso que Napoleão perdeu
Ainda chamam nosso país de tupiniquim, como se ser índio é ser francês. Tenho orgulho de ser índio!
22-01-2013 às 17:27 je parlez françois
toutes por en moi cu
22-01-2013 às 17:18 PASSIVO DISCRETO
Viram aí leitores do mundo mais... Ótima e belíssima capa ! Não são mulheres se beijando ou homens. É isso que eu digo: RESPEITO ACIMA DE TUDO ! Aquele caso que duas mulheres foram expulsas de um bar, achei ótimo ter acontecido.