ASSINE JÁ ENTRAR

Será que vai?

Projeto de lei que criminaliza homofobia no Brasil deve ser aprovado em 2013, segundo relator.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2013

O senador Paulo Paim (PT - RS), novo relator do PLC-122, que criminaliza a homofobia no país, afirmou que pretende aprovar o projeto de lei ainda este ano.

Em entrevista à Agência Senado, Paim comentou o discurso pró-gay do presidente Barack Obama durante sua posse na semana passada, e prometeu que vai trabalhar pela aprovação do projeto.

"Vou trabalhar muito por esse projeto. 2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122. No Brasil, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de orientação sexual e liberdade religiosa. Isso não tem fundamento e não interessa a ninguém", declarou o relator.

O senador elogiou a coragem de Obama de se declarar a favor dos direitos da comunidade LGBT e disse que o discurso foi um pronunciamento histórico.

"Presidente de nenhum país do mundo jamais assumiu uma postura tão ousada, de enfrentamento aos setores conservadores, em seu discurso de posse", disse Paim.

O PLC 122, cuja relatoria anterior era da ex-senadora Marta Suplicy, passa por análise na Comissão de Direitos Humanos do Senado, da qual Paim é o presidente. Se for aprovado pela CDH, o projeto segue para ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), também do Senado.

08-02-2013 às 13:50 Franklin
GENTE,NÃO SEI PORQUE AS PESSOAS NÃO CUIDAM DA SUA VIDA! QUE MAL OS HOMOSSEXUAIS FAZEM? SOMOS DO BEM! FICO INDIGNADO COM TANTO PRECONCEITO,SE É GAY,SE É NEGRO,SE É AMARELO,SE É POBRE OU RICO,MEU DEUS! É POR ISSO QUE MUITOS GAYS SUICIDAM-SE DIARIAMENTE POR AI A FORA,ATÉ EU JÁ CANSEI DISSO TUDO,QUANTA FALTA DE RESPEITO,PAGAMOS TANTOS IMPOSTOS,E O SENADO OS GOVERNOS,E TODOS OS PRESIDENTES QUE ENTRAM NADA FAZEM POR NÓS! QUANTA FALTA DE RESPEITO PELO SER HUMANO. QUE SENSAÇÃO DE IMPOTENCIA DIANTE DE TUDO ISSO!
06-02-2013 às 00:39 Luciano
Nesse país cheio de crentes do mal no governo e com essa presidenta lésbica que não está nem aí para os gays, acho difícil. Tirem essa crentalhada do governo que a coisa melhora. Continuem votando nessa raça que a homofobia descarada vai continuar. Deixem de ser ignorantes.
06-02-2013 às 00:37 Luciano
Estou esperando ansiosamente por esse dia e ansiosamente para ver Silas Malafaia e companhia atrás das grades.
04-02-2013 às 01:38 ERICO
APOIADO! Diego SP01/02/2013 7:22 Os gays tem que se organizar e votar em políticos envolvidos com a causa. Não dá pra continuar votando em religosos que descaradamente são contra. Hoje o parlamento brasileiro é formado basicamene por políticos ultraconservadores que defendem sua ideologia religiosa e impõe isso a sociedade. Isso tem que mudar.
02-02-2013 às 01:50 Derick
Só acredito vendo,espero que seja aprovado e que puna todos que cometerem atos homofóbicos.
01-02-2013 às 07:22 Diego SP
Os gays tem que se organizar e votar em políticos envolvidos com a causa. Não dá pra continuar votando em religosos que descaradamente são contra. Hoje o parlamento brasileiro é formado basicamene por políticos ultraconservadores que defendem sua ideologia religiosa e impõe isso a sociedade. Isso tem que mudar.
30-01-2013 às 06:39 Ivan
Segundo o Senador, Paim, criou-se uma falsa polêmica entre liberdade de identidade sexual e liberdade religiosa. Na verdade, a polêmica causou-se devido a resistência da ala evangélica em vedar a PLC 122, impondo o preconceito porque na bíblia retrógrada é considerado pecado. Com a aprovação da lei que pune criminalmente qualquer ato discriminatório contra o homosseexual, muitos pastores com seu discurso retórico de repúdio vão ser alvos de ações na justiça. Eles temem que o poder máximo dos homens na terra, ou seja, a justiça, punem-nos por seguirem fielmente as doutrinas bíblicas, que para a maioria não rege os dias e entendimento atuais.
30-01-2013 às 05:24 Gustavo - RJ
INFELIZMENTE, AQUI NO BRASIL A LEI PL 122 É UM GATILHO SEM POLVORA, PAÍSES COMO ESTADOS UNIDOS, ARGENTINA, HOLANDA E OUTROS ESTA DANDO UM BANHO DE DIGNIDADE E RESPEITO NO BRASIL, POIS É UM PAÍS DOMINADO PELA IGNORANCIA, ATRAZO DE VIDA E PELOS EVANGELICOS TAMBÉM.
29-01-2013 às 23:52 Pernambucano arretado
Só acredito depois que o projeto for aprovado, promulgado e publicado como uma lei. Além de regulamentado também, se necessário. Ah, segundO, sou HOMEM porra!!
29-01-2013 às 15:46 first ladies
primeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa leque na cara de vcs