ASSINE JÁ ENTRAR

Louvável

Padre irlandês é aplaudido por fieis após sair do armário e defender casamento igualitário.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015

Um padre católico irlandês foi aplaudido de pé por fieis de sua congregação depois de assumir sua orientação sexual. Segundo relatos ouvidos pelo jornal britânico “The Guardian”, além da declaração, Martin Dolan, fez um discurso em favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O padre é sacerdote da igreja de São Nicolau de Mira, em Dublin, há 15 anos.

“Estamos todos muito orgulhosos do padre Martin. Ter admitido que é gay não muda a pessoa que ele era antes”, afirmou Liz O'Connor, que trabalha com jovens da comunidade.

Grupos locais que defendem direitos LGBT, incluindo a Rede de Igualdade para Gays e Lésbicas, elogiaram a decisão do padre.

A declaração de Dolan ocorre a quatro meses da realização de um referendo sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda. Uma pesquisa de opinião realizada pelo "Irish Times" mostrou que 71% dos irlandeses pretendem votar a favor da permissão.

O sacerdote Dolan não foi localizado para comentar o assunto.

15-01-2015 às 15:58 leco
Deve ser horrível ser Claudete hetera não é querida?
15-01-2015 às 13:19 Eric
Adobão, como vc é porreta! Kkkkkkkkkkkkkkk... em partes concordo contigo. Não dá pra sair pra lá e pra cá de jeans no rego e brinquinho na orelha, saltitando como as gazelas de Thompson! Os hienas e os leões estão à espreita!
14-01-2015 às 12:58 Nereu para Adobão
Sair do armário não significa dar o cara a tapa, ou colocar uma plaqueta na testa dizendo " sou gay ". Sair do armário significa assumir para si mesmo. E quando você assume para si, você se respeita. E nessa respeita o próximo. No casos desses pastores e padres, eles vivem a enganação, se enganam e desrespeitam todos aqueles que vivem suas vidas independentemente das opiniões alheias. E os religiosos ajudariam muito se ficassem calados e não meterem o pau no gays, como se eles fossem criminosos. Agora, no meu caso eu te digo.... plagiando Ney Matogrosso.... "Eu sair do armário? claro que não!!! não posso sair de um lugar que eu nunca entrei"
13-01-2015 às 23:59 Vison
É isso ai.
13-01-2015 às 10:43 Hilda Furacão
NÃO SOU CHARLIE Desculpa não tenho como sê-lo. Um grupo de irresponsáveis idiotas pôs o mundo ocidental em risco com base em uma dita liberdade de expressão sem limites. Hoje vítimas inocentes são enterradas e países tornam-se alvos de terroristas pelas mãos estúpidas desses tais defensores da liberdade de expressão. Um católico jamais admitiria ter a pessoa de Maria Santíssima desrespeitada. Um judeu retaliaria quem risse do holocausto ou de seus Moisés e Davi. Um espírita condenaria quem ofendesse a pessoa de Kardek. Por que então um muçulmano tem que aceitar ofensas à sua fé e seus profetas? Os atos terroristas são inadimissíveis e seus praticantes têm que ser cassados e banidos. Mas os irresponsáveis idiotas que fizeram o crime de molestar a fé alheia têm que ser parados também. Não sou Charlie. Jamais serei. Tenho lucidez e dignidade e exijo respeito com a minha fé e com a fé alheia.
13-01-2015 às 09:48 RUITER
É ISSO AI ADOBÃO !!!!!!!!!!!!! MANIA DE FICAR ACHAR QUE TODO MUNDO É GAY E QUE TEM POR OBRIGAÇÃO DE SAIR DO ARMÁRIO !!!!!! CADA UM NA SUA !!!!!!!!!!
13-01-2015 às 08:39 ADOBÃO/MA
E PQ TEM QUE SAIR DESSE MALDITO ARMÁRIO? SO PRA EXPOR A CARA A TAPA? TO PASSANDO MAIS OUTRA VOLTA NA CORRENTE E REFORÇANDO OS CADEADOS... KKKKKKK SAIO NUNCA, NEM MORTA... KKKKK
13-01-2015 às 01:24 Natan
Adorei o comentário do Nereu! Marcelão, Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Acredito que aos poucos esta história vai mudar. Papa Francisco está bem moderno em relação aos novos tempos. Ser padre, engenheiro, jornalista, cabeleireiro ou qualquer outra profissão não dá ao direito de serem julgados! Cada um nasce com um dom. Os padres para evangelizar com as palavras de Cristo, os engenheiros para fazer engenharias e assim por diante. Sou a favor! Saiam do armário!
12-01-2015 às 17:42 Nereu
Quando será que o Feliciano vai sair do armário? E o Malafaia.... será que arromba o armário???? Aos poucos o pessoal católico tá resolvendo.... Marcelão? Como é que é? Fábio de Melo? Vamos ou não vamos?