ASSINE JÁ ENTRAR

O Incrível

Filme sobre Eisenstein mostra cineasta com amante mexicano. Saiba mais!

por Redação MundoMais

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016

Todos sabemos que Sergei Eisenstein foi um dos maiores cineastas que este mundo já viu, certo? Talvez você não saiba, mas fizeram até um filme sobre a vida dele. O longa "Que Viva Eisenstein! Dez Dias Que Abalaram o México" acabou de estrear no país latino e já está criando polêmica. Por que? Sugere que o soviético teve um caso com um mexicano!

O diretor inglês Peter Greenaway foi quem lançou a ideia. Ele se baseou nas duas fases que o cineasta teve. A primeira era mais focada no social e trouxe clássicos como "A Greve". Já a segunda teve temáticas mais subjetivas e focadas na mente dos personagens, como foi Ivan, O Terrível.

No meio, um período no México, onde Eisenstein teria se livrado dos ares revolucionários da então recém formada União Soviética e se entregado ao clima tropical e a um jovem nativo. No caso, o guia Palomino, vivido por Luis Alberti, com quem teria tido sua primeira relação sexual. A partir de então, a cabeça do russo teria sido bagunçada, ainda segundo Greenaway.

Obviamente, a Rússia de Putin detestou o enfoque do filme até antes de ele estrear e colaborou em absolutamente nada. Nem acervos, sequer informações. O filme ainda não tem previsão para ser exibido nos cinemas daqui, mas esperamos ansiosos.

27-01-2016 às 12:16 tiozim
Pode não ter mudado sua vida mesmo, Henrique, creio que nem um pouco de cultura e informação vc agregou. Acho que gostas mesmo é de ver pica e rola. Bem grossos.
27-01-2016 às 07:45 Henrique
....essa notícia mudou completamente a minha vida !!!!!!! Antes eu era o Henrique agora eu sou Генрих !!!! Obrigado Mundo Mais !!!!!!!
26-01-2016 às 12:25 INcrível ...super Incrível ....
tds as frases tds LIVROS de escritores famosos passados presente futuros seriam ou será tindo relaçâo SEXO in SEXO @ ! Pobre dele não terias tempo acho para fazer suas nescidade fator ser HUMUNO imfocado com a INTEL BUSCA CIENTIFIC TECNOLIGIC .