ASSINE JÁ ENTRAR

Saindo das sombras

O dia emocionante em que a mãe de Jay-Z contou ao filho que é lésbica.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Jay-Z chorou de alegria quando sua mãe, Gloria Carter, confirmou a ele que é lésbica.

"Eu fiquei tão feliz porque ela enfim estava livre", afirma o rapper em vídeo do novo capítulo de My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman, atração da Netflix comandada, como o título sugere, pelo entrevistador David Letterman.

O marido de Beyoncé trouxe a questão da sexualidade de Gloria à tona em junho do ano passado, na faixa Smile, presente em seu mais recente álbum, 4:44. Em um dos trechos do dueto, a mãe do rapper compartilha o drama vivido por homens e mulheres em todo o mundo que não se sentem seguras para assumir publicamente a homossexualidade.

"Você consegue imaginar como é viver nas sombras? Nas sombras as pessoas vêem você como feliz e livre. Porque isso é o que vocês querem que eles vejam. O mundo está mudando e eles dizem que é tempo de ser livre. Mas você vive com o medo de apenas ser quem você é. Vivendo nas sobras para ser um lugar seguro. Nenhum mal para eles, nenhum mal para mim. Mas a vida é curta, e é tempo de ser livre. Ame quem você ama, porque a vida não está ganha."

Assista ao clipe de Smile no player abaixo:

Na prévia da entrevista divulgada pela Netflix, Jay-Z afirma que presumia a orientação sexual da mãe há alguns anos, mas só tomou liberdade de conversar pela primeira vez sobre o assunto há oito meses - quando compôs Smile. Segundo o artista, a ocasião foi marcada por sinceridade e emoção.

"Imagine você viver a sua vida como outra pessoa. E você acha que está protegendo seus filhos. A minha mãe ter vivido como outra pessoa, que não era ela, se esconder e não querer envergonhar seus filhos, por todo esse tempo... Ela ter sentado na minha frente e me contado que achava que amava alguém.... Digo, eu realmente chorei."

Assista ao trecho da conversa do rapper e Letterman abaixo (em inglês):

Jay-Z tem um histórico de apoio à comunidade LGBT. Em 2012, o rapper, revelou que apoia o casamento homossexual em uma entrevista para a CNN. "O que as pessoas fazem em suas próprias casas é de sua responsabilidade e você pode escolher amar quem quer", disse.

A entrevista no novo programa de Letterman estará disponível na plataforma de streaming em 6 de abril.

Até agora, já passaram pelo programa o ex-presidente dos EUA Barack Obama, o ator George Clooney e a ativista e vencedora do prêmio Nobel Malala Yousafzai.

06-04-2018 às 10:18 Paty do chaves.
Cada um, sabe de sí! Beijokas e caralhotas!