ASSINE JÁ ENTRAR

Fique à vontade

Pelourinho ganha um novo bar gay; Mister Miss Pub Café!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

As empresárias e produtoras Márcia Franco e Tássia Catarina Guimarães estão abrindo um novo espaço, em Salvador. Trata-se do Mister Miss Pub Café. Elas escolheram o Pelourinho, coração do Centro Antigo, para instalar o projeto. O Pub fica na Rua Gregório de Matos, 15, em frente ao Largo Tereza Batista.

O empreendimento está instalado em um casarão tombado como patrimônio histórico, em uma das primeiras ruas da cidade de Salvador, que remonta à fundação da capital, no século XVI. Na criação do Pub, as sócias procuraram conceber uma linha diferenciada em relação ao que há predominantemente no Pelourinho.

“A nossa proposta foi unir o local com o universal, aproveitando o charme e a atratividade do Centro Antigo para trazer referências a ícones internacionais. A intenção é de que pessoas das mais diferentes nacionalidades possam se sentir em casa”, explica Márcia Franco. A inspiração temática da casa surgiu da universalidade do Pelourinho, que não é apenas da Bahia ou do Brasil é patrimônio da Humanidade. A decoração remete a ícones internacionais, como os Beatles, Michael Jackson, Marilyn Monroe e Elvis Presley.

A ideia, segundo Tássia Catarina, foi criar um “ambiente aconchegante e acolhedor nessa grande área cultural da cidade, para as pessoas que gostam de gente, de entretenimento e de Cultura. É um lugar social e de comunicação, de encontros e vivências”. O projeto cênico e arquitetônico tem a assinatura da arquiteta Tainá Correia, que soube captar com precisão o conceito do briefing passado pelas sócias. A profissional trabalhou em todos os detalhes do projeto, concretizando a ideia original.

Segundo Márcia Franco, a casa visa reunir pessoas de Salvador e as que passam pela cidade, afirma. “O Mister Miss visa proporcionar agradáveis experiências: uma boa companhia, um bom papo, um bom vinho, um bom petisco e um bom tudo”. Trazendo elementos de modernidade ao bairro antigo, o Pub Café é também um espaço de esquenta para as noites em Salvador.

A consultoria gastronômica da casa ficou à cargo da chef Hellen Pacheco. O cardápio vai de petiscos gourmet, a massas artesanais, passando por comidinhas especiais para degustar durante a curtição. Há também uma diversidade de cervejas especiais e uma ampla carta de vinhos internacionais, além de opções de café. Entre os destaques dos drinks estão o Mister Pedro e o Miss Tereza, em homenagem aos largos vizinhos.

“Brincamos que o Pub fica de frente para a ‘Miss’ Tereza Batista e de fundo para o ‘Mister’ Pedro Archanjo, largos do que levam nomes de personagens de Jorge Amado”, diz Márcia. A programação de horários do Mister Miss será tão diversa quanto o próprio Pelourinho. Os horários vão variar, de acordo com a pauta dos largos.

O novo Pelourinho, conforme destaca Márcia Franco, é um lugar colorido, seguro, com uma programação qualitativa. “Ali procuramos criar um espaço para se curtir, em todas as estações, esse ambiente de bairro cultural e diverso”, afirma.

A Rua Gregório de Matos, onde está situado o espaço, é uma das áreas mais festivas do Centro Histórico. Os largos locais, antigos quintais de casarões, apresentam uma vasta programação de shows e outros eventos, que reúnem gente de todos os cantos.

A intenção das empresárias é contribuir com o processo de renovação do Pelourinho, criando opções para que a população local tenho motivos para frequentar a área o ano todo. O Pelourinho foi eleito um dos bairros mais charmosos da América Latina. Inclusive ficou entre os três primeiros lugares em uma pesquisa realizada por uma comunidade turística internacional.