ASSINE JÁ ENTRAR

Condenado

Justiça do Reino Unido decreta prisão perpétua para acusado de espalhar o vírus HIV.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

O cabeleireiro Daryll Rowe, de 27 anos, foi condenado a prisão perpétua pela juíza Chistine Henson, da Corte Brighton, depois de quase dois meses de julgamento. Rowe é acusado de infectar outros homens com o vírus HIV quando morava na cidade de Sussex, na Inglaterra.

Daryll Rowe foi preso em 2016 e julgado pelo Tribunal da Coroa de Lewes. O criminoso dizia não portar o vírus e exigia que seus parceiros, que conheceu através do aplicativo Grindr, fizessem sexo com ele sem proteção. Quando recebia uma negativa, Rowe perfurava os preservativos sem que as vítimas percebessem. Cinco dos dez homens, com quem teve relações com a intenção de contaminar e que procuraram as autoridades, contraíram o vírus que Daryll se recusou em tratar para diminuir as chances de contágio, ainda em 2015, quando soube de sua infecção.

O acusado negou ter o vírus quando começaram as investigações, mas a polícia teve acesso aos laudos médicos de 2015 que apontavam a presença do HIV. Uma clínica médica de Edimburgo desconfiou dos relatos em comum de alguns pacientes sobre a forma com que contraíram o vírus e as investigações chegaram até Rowe.

Após infectar propositalmente suas vítimas, Daryll enviava mensagens de texto provocativas com as quais revelava ter infectado os parceiros. Rowe não temia as acusações pois usava nomes falsos no aplicativo quando conhecia seus parceiros, o que não impediu a polícia de localizá-lo.

Durante o julgamento que sentenciou o cabeleireiro a prisão perpétua, Rowe se manteve impassível diante de suas vítimas. Sem esboçar nenhuma reação ou arrependimento, o criminoso recebeu a decisão que o considerava um perigo para a população. Somente após 12 anos de prisão Rowe poderá solicitar um recurso na justiça para liberdade condicional, mas por hora cumprirá prisão perpétua.

26-04-2018 às 04:56 Loiro
Quem vai adivinhar que o preservativo está furado?
26-04-2018 às 04:55 Loiro
O problema é fazer sexo com um estranho que acaba de se conhecer na internet. Um cara que "conhecemos" diz o que quer. Não sabemos do que ele é capaz. Pode ser um ladrão, um psicopata... Quem vai adivinhar que o
24-04-2018 às 10:34 RICO
BASTA IR ÀS SAUNAS TODOS FODEM SEM PRESERVATIVO ....OS MAIS NOVOS SÃO OS MAIS PERIGOSOS...
24-04-2018 às 10:34 RICO
BASTA IR ÀS SAUNAS TODOS FODEM SEM PRESERVATIVO ....OS MAIS NOVOS SÃO OS MAIS PERIGOSOS...
24-04-2018 às 08:09 Jr
Sorriso bonito e aparente bom caráter , mas que depois deixaram suas máscaras caírem e mostraram o que realmente eram . Cuidado . Não se iludam com belas palavras .
24-04-2018 às 08:08 Jr
Às vezes atrás dos sorrisos e rostos mais “bonitos†se escondem os piores montros. Não tenho hiv, mas os piores relacionamentos que tive e que me trouxeram muitos males emocionais foram caras com
24-04-2018 às 00:19 BARBIE DO BAIRRO
Se me passar a maldita eu mato!
23-04-2018 às 23:48 Jorge Jorge
Fez-se bem. Fez-se o bem. Bichas, amadas, em SP, isso também existe, está? Um antigo namorado também foi vítima.
23-04-2018 às 18:40 Lucas recife
Tbm fui vítima, o que matar as pessoas é a confiança, mais já se passou 6 anos tô bem de saúde, feliz e casado.
23-04-2018 às 14:32 Just Me
Eu fico impressionado de saber que há pessoas tão mal intencionadas na face da Terra. Se eu fosse soropositivo eu ficaria extremamente mal em saber que contaminei uma pessoa, só a noção de saber que "arruinei" outra vida me faria infeliz pelo resto da vida.