ASSINE JÁ ENTRAR

Livres & Iguais

Vivo firma parceria com Fórum de Direitos LGBT para combater discriminação.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Julho de 2018

Firmando o compromisso formal com a promoção da diversidade, a Vivo anunciou a entrada no Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e aderiu aos seus Padrões de Conduta. Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de telecomunicações passa a integrar o grupo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU.

De acordo com comunicado enviado à imprensa sobre a parceria, a adesão a duas das principais iniciativas relacionadas ao tema no Brasil e no mundo, endossa a busca da empresa pelas melhores práticas a favor da igualdade e do respeito às diferenças no ambiente corporativo.

A novidade tem como base a pesquisa divulgada pelo Center for Talent Innovation, mais de 60% dos funcionários LGBT+ no Brasil ainda preferem esconder sua orientação sexual no trabalho para não sofrer discriminação ou preconceito. Com 34 mil colaboradores, a Vivo quer dar oportunidades para que este público se sinta incluído e respeitado dentro da organização.

“Estamos no início de uma grande jornada pela diversidade. A adesão aos dois movimentos reflete o nosso compromisso em acolher e garantir que a comunidade LGBT+ se sinta representada e valorizada. Também deixa claro que discriminação e preconceito não são tolerados pela companhia”, revela a VP de Assuntos Corporativos da Vivo, Camilla Tápias.

Reinaldo Bulgarelli, secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ explica a importância da parceria com uma empresa como a Vivo auxilia no combate à LGBTfobia. “Mais uma grande empregadora no Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ significa mais chances desse conjunto de grandes empresas dizerem um grande não à discriminação e um imenso sim à diversidade como valor. A Vivo tem uma liderança comprometida com diversidade, é moderna e não é por acaso que se torna a primeira empresa do setor no Fórum”, analisou.

05-07-2018 às 21:29 Jorge Jorge
Pequenas correções: O gay é mesmo uma pessoa ingênua. Pelo menos é o que se percebe a julgar pelos comentários a esta matéria. "Fórum de Empresas e Direitos LGBT+". Muito bem. O que seria o tal "Fórum de Empresas e Direitos LGBT+"? Em rápida visita à página deles na web, se percebe que, dentre seus patrocinadores, se destacam: Coca-Cola (fomenta a farsa do aquecimento global, de olho na água doce do Brasil, que pretende ver privatizada, para, com isso, ter acesso a um patrimônio de quintilhões de euros, arrancando esse patrimônio do povo brasileiro). Monsanto (invade o mundo com sua genética, escraviza o agricultor, a quem proíbe de produzir sua própria semente. Não tardará o dia em que isso se repercutirá na prateleira do pobre). Basf, Du Pont e Dow (são três ícones da química assassina. Roubam substratos das florestas do terceiro mundo e, por causa disso, fomentam causas indígenas absurdas. Depois, levam esses substratos para a Europa, envasam e metem no rabo do povo brasileiro, via SUS. Têm a imprensa como vassala, paga para produzir programas de televisão, não são poucos, nos quais as pessoas são induzidas a se sentir doentes. No Brasil, chega-se ao absurdo de tomar remédio para prevenir a depressão). E aí as pessoas aqui, gays todos, se supõe, se esbaldam em elogios, não percebendo que essa camarilha toda, unida ao marxismo cultural, promove um caos sob encomenda, atiçando grupos entre si, enquanto, esperta e em meio a esse terrível caos, fatura trilhões, num país cujo povo sofre a cada dia mais. Já disse aqui, vou repetir: gays, não gays, todos nós, deixemos, PELO AMOR DE DEUS, de ser ingênuos, idiotas úteis, palhaços! Partamos em busca de nossa EFETIVA emancipação como seres humanos. Acordemos!
05-07-2018 às 21:24 Jorge Jorge
O gay é mesmo uma pessoa ingênua. Pelo menos é o que se percebe a julgar pelos comentários a esta matéria. "Fórum de Empresas e Direitos LGBT+". Muito bem. O que seria o tal "Fórum de Empresas e Direitos LGBT+"? Em rápida visita à página deles na web, se percebe que, dentre seus patrocinadores, se destacam: Coca-Cola (fomenta a farsa do aquecimento global, de olho na água doce do Brasil, que pretende privatizada, para, com isso, ter acesso a um patrimônio de quintilhões de euros, arrancando esse patrimônio do povo brasileiro). Monsanto (invade o mundo com sua genética, escraviza o agricultor, a quem proíbe de produzir sua própria semente. Não tardará o dia em que isso se percutirá na prateleira do pobre). Basf, Du Pont e Dow (são três ícones da química assassina. Roubam substratos das florestas do terceiro e, por causa disso, fomentam causas indígenas absurdas. Depois, levam esses substrato para a Europa, envasam e metem no rabo do povo brasileiro, via SUS. Têm a imprensa como vassala paga para produzir programas de televisão, não são poucos, nos quais as pessoas são induzidas a se sentirem doentes. No Brasil, chega-se ao absurdo de tomar remédio para prevenir a depressão). E aí as pessoas aqui, gays todos, se supõe, se esbaldam em elogios, não percebendo que essa camarilha toda, unida ao marxismo cultural, promove um caus sob encomenda, enquanto, esperta e em meio a esse terrível caos, fatura trilhões, num país cujo povo sofre cada dia mais. Já disse aqui, vou repetir: gays, não gays, todos nós, deixemos, PELO AMOR DE DEUS, de ser ingênuos, idiotas úteis, palhaços! Partamos em busca de nossa EFETIVA emancipação como seres humanos. Acordemos!
03-07-2018 às 21:43 Adriano/Diego Sp
Q bom e q muitos como nos tenham a coragem de ser quem sao...
03-07-2018 às 19:50 Diego SP/ Adriano
Eu acho que já começou as pessoas falarem naturalmente que sao gays. .. só os adolescentes ou aqueles dependem dos pais ainda é que devem ir com cautela. Eu sou o gay mais muito reservado e padrãozinho comó dizem ...e tem algumas meninas no trabalho que se aproximam querendo ficar ....perguntam se eu tenho namorada...eu dou uma risadinha e pergunto... vc quis dizer namorado?
03-07-2018 às 14:14 Adriano
É a pura verdade...seja no emprego ou onde for muitos escondem sua orientaçao por causa do preconceito a unica razao p isso...Um dia trabalhei em uma pesquisa q um dos itens era a orientacao...nao nasci ontem identifico LGBT a leguas...mas tds da pesquisa marcaram x em hetero...mas as coisas estao mudando um dia vc falar "sou gay" sera algo natural...
02-07-2018 às 20:39 Diego SP
Show! Pense tb em colocar comerciais gays. Hoje só tem casalzinho hetero nos comerciais da vivo
02-07-2018 às 19:46 Edu Lopes
Parabéns a Vivo pela iniciativa. Que o respeito pelo ser humano esteja acima de qualquer tipo de preconceito, que as pessoas sejam consideradas pelo seu caráter e não pela sua orientação sexual, cor, religião ou etnia. Mais uma vez parabéns e que outras empresas possam seguir este bom exemplo.