ASSINE JÁ ENTRAR

Disseminação

TSE manda tirar do ar vídeos de Bolsonaro sobre o kit gay.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

SÃO PAULO E BRASÍLIA - (Atualizada às 9h39) O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a retirada do ar de vídeos em que Jair Bolsonaro (PSL) fala sobre a existência de um "kit gay", supostamente criado "pelo governo do PT" para "ensinar sexo" para crianças.O militar sustenta que a administração petista distribuiu a estudantes do livro "Aparelho Sexual e Cia." e associa o material ao adversário Fernando Haddad (PT), ex-ministro da Educação.

A Justiça deu 48 horas para que Twitter, Facebook, Google e a família Bolsonaro apaguem links com o conteúdo. "Entendem comprovada a difusão de fato sabidamente inverídico, pelo candidato representado e por seus apoiadores", afirma Horbach na decisão. "A difusão da informação gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político.

Bolsonaro exibiu o livro também na bancada do "Jornal Nacional", da TV Globo, para tratar da "ideologia de gênero" nas escolas. "Este é o livro que seu filho de 5 anos de idade pode ler no segredo das salas de aula", diz Bolsonaro nos vídeos da internet. "[São] livros que estimulam a sexualidade precoce das crianças."

Ele relaciona o material ao programa "Escola sem Homofobia" e diz que o livro é recomendado pelo Ministério da Educação - "o que não é corroborado pelas informações oficiais", determinou o TSE.

Horbach afirma que o MEC desmente a informação sobre o livro desde 2013 e que o projeto "Escola sem Homofobia" sequer foi executado pelo ministério.

"Kit gay" foi um termo cunhado por conservadores para criticar a abordagem em sala de aula de temas relacionados à educação para a diversidade, como o combate à violência de gênero. Essa argumentação serviu de base para o projeto de lei da "Escola Sem Partido".

De acordo com os advogados de Haddad, autores da representação, os vídeos de Bolsonaro tiveram o alcance de cerca de 500 mil visualizações. A coligação informa ter obtido, ao total, a derrubada de cerca de 100 urls originais e mais de 146 mil compartilhamentos com alcance de aproximadamente 20 milhões de visualizações.

"Para além dos prejuízos nesta eleição, temos claramente acompanhado a escalada de notícias falsas com uma disseminação que só pode ser explicada através de um trabalho de inteligência articulado e financiado com robustos recursos", afirma o advogado Angelo Ferraro, que defende Haddad.

21-10-2018 às 08:44 Jorge Jorge
Realmente, Jair Bolsonaro é um cara extremamente homofóbico. A Wyllys tem razão. Vejam isto, que escândalo de homofobia a postura desse homem: https://www.youtube.com/watch?v=G-WDc9RfrC8
18-10-2018 às 07:38 Jorge Jorge
O Henrique tem apenas a coragem de falar de uma ditadura, a militar, sem medo de ser alvejado por outra, a do pensamento único, da qual, Luis, você, mesmo que não perceba, vem operando como cordato soldado.
17-10-2018 às 20:28 Luis
Nossa este Henrique foi bem doutrinado...depois é a esquerda q doutrina kkk
17-10-2018 às 18:21 Jorge Jorge ao Henrique
Irretocável!
17-10-2018 às 18:21 Jorge Jorge ao Adriano
Bolsonaro não incitou o ódio. Ele abriu os olhos do povo sobre o gayzismo. Não confunda as coisas.
17-10-2018 às 18:19 Jorge Jorge ao Lauro
Antonio Gramsci e o que escreveu, ensinou e defendeu está longe de ser teoria, querido. A lealdade intelectual deve existir, mesmo entre os que divergem. seria o mesmo que falar mal de Eduardo Suplicy. Discordo do que pensa, mas não há dúvidas de que se trata de um belíssimo exemplo de humanista.
17-10-2018 às 17:29 Henrique
Gente, pelo amor de Deus sejamos coerentes! A Ditadura militar surgiu para combater a instalação do Comunismo no Brasil. Os comunistas não querem democracia, eles querem poder eterno e dinheiro, vejamos os exemplos notórios de Cuba e Venezuela. Bolsonaro não é a solução para o Brasil, longe disso! O PT acabou com o país! Gerou 14 milhões de desempregados e saqueou os cofres públicos como nunca antes se viu. Democracia é isso, é alternacia de ideologias no poder. Vejam o Plano de Governo do Haddad, comparem com o plano do Bolsonaro. Procurem saber sobre Foro de SP e Caderno de Teses do PT. Sou gay, brasileiro, penso no bem comum de TODOS os brasileiros e não somente no meu umbigo. Ser gay é somente uma das minhas características, eu sou um ser humano que precisa de emprego!
17-10-2018 às 14:50 Adriano
Gostei da fanfic de hj "a esquerda dissemina odio"...o candidato da direita incitou a sociedade contra os gays usando como palanque um kit gay q nunca existiu,incitou o odio pelas minorias por onde passou e por isso ganhou força pq a maioria so pensa nela sugeriu matar tds os militantes do partido de oposiçao e no dia seguinte como reacao ao proprio discurso de odio e recebeu uma facada e é a esquerda a vila?Ou quem procura acha?E mais alem quem usou do proprio vitimismo e demagogia p ganhar mais incautos a seu favor?Premio de fanfic do dia p "o odio vem da esquerda".
17-10-2018 às 14:20 Lauro
A unica verdade nesta historia é q os gays voltarao p a invisibilidade pq a sociedade continuara matando,desprezando,rejeitando,jogando filhos na sarjeta...os negros continuarao onde sempre estiveram nos mais baixos cargos pq nao conseguirao ,muitos pobres q sao,chegar a faculdade...empresas q sao racistas e eugenistas continuarao nao contratando negros pois eles nao tem "boa aparencia"...trabalhadores com direitos cortados ganhando miseria apenas p nao serem desempregados...a religiao evangelica se empoderando e achando q sera dona dos pais...sera o inicio do caos q ja se iniciou gays sendo mortos em nome do candidato provavel presidente logo os evangelicos recomeçarao a incendiar terreiros de umbanda e candomble...na realidade o Brasil sera o q o candidato disse " Brasil o pais da maioria a minoria q aceite ou desapareça..."...é a realidade e da mesma forma q foi assim q o nazismo se iniciou depois sera tarde p se arrepender...e p estes adolescentes q ficaram viciados na MBL,nas bobagens sem fundamento de Kim Kataguiri, Olavo de Carvalho na bobagem da teoria Gramsciana...iludidos,idiotas inuteis...afundarao na cova q cavaram...tolos...
17-10-2018 às 14:04 Rainha
Vejo q cd um pensa apenas no proprio umbigo...ignorantes pq é disso q o pais e feito...merecem mesmo Bozo como presidente...