ASSINE JÁ ENTRAR

Incurável!

Terapeuta que prometia curar LGBTs se assume gay, nos EUA.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019

Um terapeuta mórmon de Utah, nos Estados Unidos começou a semana com uma revelação: assumiu-se gay. Nada demais, a não ser pelas declarações profissionais de David Matheson (foto), que prometia curar LGBTs por meio de “terapias de reconversão sexual”. As informações foram divulgadas no jornal Independent.

Matheson fez a revelação em forma de desabafo em seu Facebook, ao mesmo tempo que ofereceu um pedido de desculpas por seu posicionamento anterior. Disse também que, apesar de tudo, não irá renunciar à sua profissão.

“Um ano atrás eu percebi que precisava fazer mudanças substanciais em minha vida. Percebi que não poderia continuar em meu casamento. E percebi que era a hora de afirmar a mim mesmo que sou gay”, começou Matheson.

“Eu desfrutei de um casamento feliz e gratificante com minha esposa por muitos anos. No geral, foi um relacionamento bonito e ser “hetero” tornou-se parte essencial da minha identidade. Mas também experimentei atrações para os homens. Na maioria das vezes, eles estavam em segundo plano. Mas às vezes eles eram muito intensas e levavam a dor e a luta no meu casamento”, continuou.

“Também percebi que estar numa relação íntima com um homem já não era algo que queria evitar. Tornou-se uma necessidade não negociável”, admitiu. “Mesmo hoje, como um homem gay recém-saído do armário, ainda encontro muita homofobia em mim mesmo. Mas eu sou uma pessoa muito mais receptiva agora do que há seis anos, antes de começar a dialogar em um grupo de ideologia mista que incluía vários terapeutas afirmadores de gays. Passamos literalmente centenas de horas aprendendo uns sobre os outros e resolvendo problemas juntos. Eu os amo”, declarou.

Para finalizar, o terapeuta envia uma mensagem de coragem para aqueles que ainda não se aceitam. “Se a minha saída pudesse mudar uma coisa, seria encorajar as pessoas a se sentirem confiantes sobre seu caminho de vida. A buscarem isso sem medo ou vergonha – independentemente do que os outros possam pensar.

30-01-2019 às 12:42 Exemplo
Exemplo típico de muitos por aqui. Atrás de toda reação inflamada de intolerância existe um desejo latente de ser como o outro. Como aquela ideia lhe parece absurda, o cara tenta de todas as formas lutar contra aquilo e transformar o mundo ao seu resor naquilo que ele imagina ser o ideal. Por dentro de todo homofóbico existe uma maricona safada.
29-01-2019 às 17:05 Nereu
No sofrimento que esse FDP causou naqueles que ele te
28-01-2019 às 16:41 FRED
Já pensou se a bicha cura todo mundo? Agora, que resolveu dar a bunda, não encontrar ninguém pra comer kkkkkkk
28-01-2019 às 10:48 Andy
É ótimo ver que as pessoas erram e através dela aprendem a ser pessoas melhores. Todos erramos e a beleza é de que as pessoas assumam seus erros e divulgam a outras. Isso é crescimento como induvíduo, como pessoa.
25-01-2019 às 14:21 NIck
Ordinário...Deixou muitos infelizes e agora quer pedir desculpas e se assumiu uma maricona? Esse veado tinha que apanhar de todos os viados que ele tentou converter, em praça pública, para servir de exemplo para a sociedade.
25-01-2019 às 14:04 Paulão
Eu sempre digo, atrás da intolerância e ignorância há um infeliz que quer tornar o outro infeliz também. Bora ser feliz, porque quem está bem não inferniza o outro
25-01-2019 às 13:41 Barbara
E como estes, há vários. Nojo deste povo hipócrita.
25-01-2019 às 09:40 Banzai
É sempre assim, um mar de hipocrisia! Quando vamos ver, o sujeito já ta sem pregas faz tempo, e o beiço dormente de tanto xupa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Em fim, seja bem vinda maninha.......O homi gostoso, amo amo homi forte, musculoso, nossa, lindo D+! Beijos.