ASSINE JÁ ENTRAR

No topo

Portugal está em primeiro lugar no ranking mundial de países mais gay friendly.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Os países mais friendly ​​para os turistas LGBT+ são o Canadá, Portugal e Suécia, de acordo com um recém-divulgado índice de viagens Spartacus Gay Travel para 2019. Os três países empataram para o topo do ranking, e 13 países – quase todos na Europa – empataram em quarto lugar.

O índice classificou 197 países com base em 14 critérios, incluindo leis anti discriminatórias, leis sobre casamento e parceria civil, leis de adoção, direitos transgéneros e perseguição.

Portugal ascende assim ao primeiro lugar neste ano. Foi um grande salto em relação ao ano passado, quando o país ficou em 27º lugar no índice. Portugal, Canadá e Suécia receberam uma nota máxima este ano no critério das leis anti discriminatórias.

Os Estados Unidos ficaram em 47º lugar compartilhado com outros nove países: Bermuda, Bósnia-Herzegovina, Chile, Costa Rica, Croácia, Cuba, Macau, Seychelles e Tailândia.

Os EUA estão a cair constantemente nos rankings desde a tomada de posse de Donald Trump. Ficaram em terceiro lugar em 2017 e caíram para o número 39 no ano passado, quando o Spartacus International Gay Guide apontou as “tentativas de reduzir os direitos dos transgéneros nas forças armadas” do presidente Trump como um factor importante para o declínio.

A nação menos amigável é a Chechênia, número 197, que está envolvida, segundo o Guia Gay Internacional de Spartacus, em “perseguições organizadas pelo Estado e assassinatos de homossexuais“.

Os cinco últimos são os da Somália, Arábia Saudita, Irã e Iêmen. Todos os cinco receberam notas negativas por assassinatos e sentenças de morte envolvendo a comunidade LGBT+.

12-03-2019 às 10:27 Para RobertoRio
Fio, então vc deu sorte! Pois uma vez entrei num bate papo para fazer amizades, passar tempo, tinha gente de to jeito, cor, idade! E os que me trataram com preconceito, foram os portugueses! Me chamaram de macaca, que eu ra feio, me chamavam de pardo fedido, de viado , travesti filho da p.....entre outros! Certamente eu dei azar, pois o que vc diz ai, não confere o que eu vi na sala de bate papo! Ló gico que não são todos os portugas que são preconceituosos, mas, a primeira impressão, foi péssima, nojo total! Homens arrogantes, metido, se acham nem por que! Em fim, quero distancia!
07-03-2019 às 22:39 RobertoRio
Eu só sei que eles são super educados e os machos são uns morenos lindos. Dei para vários quando passei por lá...
07-03-2019 às 17:29 Aloka
Nao somente por numero de habitantes,mas sim por pessoas menos retardadas como muitos brasileiros
06-03-2019 às 23:19 Sacudo
Claro que lá o número de idiotas é menor é menos gente Essa Aloka é bem loka mesmo
06-03-2019 às 20:36 Aloka
E que continuem assim...o numero de hipocritas é bem menor do que aqui...
06-03-2019 às 19:50 Wagner
Estranho estive em Portugal recentemente e achei as pessoas extremamente homofóbicas, ao ver um casal gay na rua eles gritam do carro paneleiro.
06-03-2019 às 16:49 Dona Xérecuda
Prefiro o meu país mermo!