ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Inaceitável

Jogador é banido de seleção por causa de post contra gays.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019

Israel Folau, 30 anos, fullback da seleção de rúgbi da Austrália, teve o contrato rescindido com a Rugby Australia e não poderá mais defender seu país por causa de um post de conteúdo discriminatório feito em uma rede social.

"Atenção bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus e idólatras. O inferno espera por vocês. Arrependam-se! Só Jesus salva", diz o texto postado pelo atleta.

O chefe-executivo do Rugby Australia, Raelene Castle, e o chefe da New South Wales Rugby Union (entidade a qual o Waratahs, clube que Folau defende, é filiado), Andrew Hore, assinaram um comunicado oficial no qual explicam a decisão tomada.

"Enquanto Israel tem direito a suas crenças religiosas, a maneira pela qual ele as expressa é inconsistente com os valores do esporte. Queremos deixar claro que ele não fala em nome do esporte com suas recentes postagens nas redes sociais. Israel não conseguiu entender que a expectativa dele como funcionário da Rugby Australia e da NSW é que ele não pode compartilhar material na mídia social que condena, difama ou discrimina as pessoas com base em sua sexualidade", informa um trecho do comunicado.

"O rúgbi é um esporte que trabalha continuamente para unir as pessoas. Queremos que todos se sintam seguros e bem-vindos em nosso jogo e nenhum preconceito baseado em raça, gênero, religião ou sexualidade seja aceitável e nenhuma linguagem isole, divida ou insulte pessoas com base em qualquer desses fatores pode ser tolerado. Como código, deixamos claro a Israel, formal e repetidamente, que quaisquer mensagens ou comentários de mídia social que sejam de alguma forma desrespeitosos às pessoas por causa de sua sexualidade resultarão em ação disciplinar. Na ausência de fatores atenuantes convincentes, é nossa intenção rescindir seu contrato", diz o documento.

A Associação de Jogadores de Rugby Union da Austrália (Rupa) também emitiu um comunicado.

"A Rupa não endossa ou tolera o conteúdo da postagem de mídia social feita por Israel Folau, mas é imperativo que o processo adequado seja seguido sob o Código de Conduta", diz o comunicado.

Com isso, Folau está completamente fora dos planos para a disputa da Copa do Mundo de rúgbi, que será disputada este ano no Japão. O técnico da Austrália, Michael Cheika, não se manifestou sobre o caso.

Esta, aliás, não foi a primeira vez que Folau manifestou seu discurso homofóbico. No ano passado, ele escreveu uma mensagem utilizando o mesmo conteúdo para atacar o parlamento do estado da Tasmânia, que tornou legalmente opcional a lista de gênero em certidões de nascimento. Na ocasião, o Rugby Australia emitiu um comunicado no qual respeitava a opinião de Folau, mas que não compactuava com a ideia.

17-04-2019 às 07:55 HANNIBAL
Quantas bichas eu já mandei ir para o Inferno !!! kkkkkkkkk Eu tb vou ........ kkkkkk
16-04-2019 às 14:24 Flávia
Bem feito
16-04-2019 às 12:17 Armani Exchange
A afirmação que atribui ao Cristianismo, ainda que indiretamente, qualquer risco de homofobia é o mais profundo desconhecimento histórico que já se viu. A esquerdopatia tem um mérito: apesar de ser a que mais assassinou homossexuais (Guevara em Cuba, Stálin na USSS etc.), ainda assim, conseguiu produzir a MENTIRA descarada de ser a grande defensora dos homossexuais. Só que tudo isso é tão verdadeiro quanto nota de vinte e três reais. E, volta e meia, a esquerdopatia dá provas de seu profundo caráter homofóbico (Haddad praticando homofobia contra o filho de Bolsonaro).
16-04-2019 às 11:37 JuJu
A ditadura LGBT quer que o mundo vire o que mesmo? Exterminar os heteros para o mundo ser dominado por eles? Eita falta do que fazer desse povo que vive correndo atrás de confusão. Tanto os LGBT quanto os heteros. Vão trabalhar, estudar, procurar uma ocupação. Quem tem o tempo ocupado com coisas produtivas não tem tempo para ficar procurando confusão em tudo. Quando a pessoa se respeita e respeita os outros não tem problema em ser o que quiser.
16-04-2019 às 09:42 Missão dos LGBTs
Derrubar Bolsonaro e botar a bancada evangélica em seu devido lugar.
16-04-2019 às 09:36 Planos do Bolsonaro
Fechar o Supremo Tribunal Federal para criminalizar os LGBTs, fechar a Rede Globo para criminalizar os LGBTs, fechar até mesmo a Congresso Nacional para criminalizar os LGBTs. Bolsonaro é teocrata e está a serviço da bancada evangélica. Ele é perigoso, são não ver quem não quer.
16-04-2019 às 06:07 Bento para Armani
Bicha vc é confusa!
15-04-2019 às 22:46 Armani Exchange
Deus existe apenas, eu concordo, em perspectiva pessoal. Aos ateus, inexiste. Ponto. Mas com a ditadura GLBT o que se passa é o oposto: ela existe como elemento intimidatório, que a todos ataca e a todos deseja silenciar. Não por outro motivo, segundo a ditadura GLBT, o sujeito pode ser umas mil coisas em matéria de gênero. Pode nascer gay, virar trans, depois sis e por aí vai. A única coisa que ele não pode, diz a ditadura GLBT, é tentar ser ou voltar a ser, via acompanhamento psicológico, de acordo com o sexo que possui no meio das pernas. Ora, gente, é preciso ser muito idiota, mas de uma idiotice completamente vil, pra não perceber o quanto de ideológico e o pouco de científico e técnico embasam os argumentos da ditadura GLBT, que derrama loas à Judith Butler, aquele rinoceronte que surgiu do inferno, para foder com a vida de todo mundo, menos dos clãs familiares que lhe pagam.
15-04-2019 às 21:25 Aloka
Partindo do ponto de vista "alienado" de ditaduras...entao o comentario do jogador promove uma ditadura...pois ele alerta p um determinado grupo q ira p o inferno ,indiretamente mostrando q o caminho q ele segue é o correto...entao temos uma ditadura de pensamento aqui...so q esta doença mental em pleno seculo XXI nao pega mais...cd um cre no q bem entende ou nao cre e siga seu destino...o q ainda as pessoas nao aprenderam é a tomar conta da propria vida e do proprio c...entao medidas como estas se fazem necessarias...
15-04-2019 às 21:20 Rainha
A verdade é:em boca fechada não entra mosquito...como dizem em uma região do Brasil...quer aparecer,pinta o c* de branco...certo o time...eu nao teria no meu staff,uma pessoa assim...