ASSINE JÁ ENTRAR

O amor não é um pecado!

Ultranacionalistas poloneses atacam primeira parada LGBT da cidade de Bialystok.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

Um desfile para celebrar o orgulho gay, organizado pela primeira vez em Bialystok, cidade grande do leste da Polônia, foi atacado neste sábado por ultranacionalistas, em um contexto homofóbico a medida que se aproximam as eleições legislativas, no outono. Cerca de 15 pessoas foram presas, segundo a polícia. Em um momento de grande campanha contra a “ideologoia LGBT”, um dos principais temas das próximas eleições, aproximadamente 800 participantes cruzaram o centro da cidade rodeados por muitos membros das forças de ordem. Os manifestantes levantavam bandeiras com as cores do arco-íris e com dizeres como “O amor não é um pecado” ou “Igualdade dos sexos”.

Grupos de torcedores de futebol de todo o país pararam a marcha em várias ocasiões, obrigando a polícia a intervir. Segundo testemunhas, alguns “hooligans” usavam camisetas com símbolos ultranacionalistas e outros gritavam “Não à sodomia em Bialystok!”. Eles se lançaram contra os manifestantes e os policiais, com fogos de artifício, pedras e garrafas, segundo um porta-voz da polícia.

A marcha foi muito criticada pelas mídias católicas e nacionalistas, que organizaram cerca de 40 contra-manifestações em Bialystok, entre elas um piquenique familiar por iniciativa do prefeito da região, membro do partido conservador Direito e Justiça (PiS), atualmente no poder. As últimas pesquisas sugerem que o PiS poderia continuar no poder após as eleições de outubro.

23-07-2019 às 05:25 Lipe
Jura que ainda há quem ache o Bolsonaro perigoso, nazista, que vai fechar o Congresso? Mudem o discurso. Vão continuar assim até 2026?
23-07-2019 às 05:21 Pasqualete
Atenção na norma da língua: à medida com acento grave.
23-07-2019 às 03:30 Cris
Realmente, a Polônia não aprendeu com o Holocausto
22-07-2019 às 22:10 Disciplina
Alguém sabe onde Bolsonaro estudou Educação Moral e Cívica? Chega ser insano as declarações dele contra o Nordeste.
22-07-2019 às 22:02 Mal Caráter
É o sujeito ser muito mal caráter defender um lixo desse. Chega ser nogento, vulgar.
22-07-2019 às 21:59 Não Confio
Olha tenho pra mim que Gay que defende esse lixo que se instaurou em Brasilia . Mente , rouba e mata.
22-07-2019 às 21:52 Odeio burros!
Especialmente os que comentam aqui. A Polônia - sou Maduro, Presidente da Venezuela - insurge-se, com coragem, contra o gayzismo, o abortismo, o marxismo cultural. O satanismo, enfim. É uma voz solitária numa Europa leiga, virada de bunda e ânus a sua própria tradição, que sempre foi - e sempre será - judaico-cristã. Mas a Polônia sabe o que faz e perfeitamente o que diz. Arrasado pelo comunismo, o povo polonês é muito diferente desse bando de mariconas analfabetas que comentam aqui, a expor suas irresignações contra Bolsonaro, um pobre coitado, um infeliz, escrito, incapaz do que quer que seja, até de limpar o próprio ânus, que dirá promover massacre a este ou àquele. Como são burras as buchas, meu Deus!
22-07-2019 às 21:25 Odeio Moralistas !
Alguém tem dúvida que essa é a vontade desse lixo humano que se instalou em Brasília. Só esse ano convocou duas passeatas para fechar o Congresso Nacional e o STF, com qual finalidade ? Uma das passeatas justamente na semana em que o Supremo Tribunal Federal tornava crime a homofobia. Não subestimem esse presidente, de louco ele não tem nada , é um perigoso tentando implementar um governo conservador autoritário mas não encontra espaço. Nordeste está tendo um papel fundamental , assumindo o papel de oposição ferrenha que pode levar essa país a uma guerra civil e ao separatismo.
22-07-2019 às 17:46 Lu
Os poloneses pelo visto não aprenderam nada com o olocausto, quando foram jogados em campos de concentração pelos nazistas
22-07-2019 às 13:11 Rainha
Vergonhoso...conseguem ser piores do q os fundamentalistas daqui....nojo...