ASSINE JÁ ENTRAR

Decadência

Anita Bryant: a história não perdoa quem destila homofobia .

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019

Cantora fez sucesso nos anos 1960 e 1970 e depois usou fama para guerrear contra gays e lésbicas. Hoje, é figura esquecida no show business.

Talvez você não saiba quem seja Anita Bryant, mas se já assistiu alguma produção de temática LGBT, principalmente os humorísticos, provavelmente já ouviu seu nome.

Bryant é uma cantora americana de considerado sucesso nos anos 1960 e 70. Adepta de uma religião cristã extremamente conservadora, usou seu sucesso para barrar a aprovação de leis antidiscriminatórias a pessoas gays na Flórida. Ela organizou um grupo e declarou guerra aos direitos de gays e lésbicas, dizendo que assim estariam protegendo as crianças de serem contaminadas pela propaganda do seu estilo de vida.

O resultado da sua empreitada é que Bryant foi completamente enterrada pelo show business e ninguém mais hoje fala dela, apesar de ainda estar viva. Seu nome se tornou apenas referência de ácidas piadas em Will & Grace, por exemplo. Só depois de 2010 que os EUA declaram inconstitucionais as leis defendidas pelo grupo de Bryant. A casais gays foram permitidos adotarem crianças e terem seus casamentos reconhecidos.

O vídeo a seguir mostra um protestante gay dando uma tortada na cara de Bryant durante seu pronunciamento contra os direitos LGBT:

Por Ítalo Damasceno

28-08-2019 às 08:49 Eusim
Gente, olha o tanto de comentarios nessa matéria! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
17-08-2019 às 09:02 p/burra
Fonte? Você só pode estar de brincadeira, né? Quer fonte para entender o aquecimento global? Bom, nossa "conversa" acaba aqui então. Daqui a pouco você vai querer fonte para provar que o homem pisou na Lua também. Aí lascou... Como disse Madame X abaixo, ciência realmente não tem vez neste governo. Mas "Deus" sim, esse tem vez.
17-08-2019 às 08:30 Madame X
O bolsomarismo não precisa de fontes, não precisa de ciência, de história, apenas de memes. Bolsonaro é um meme. Não ver que o processo de entrega do país, de nossas riquezas, de nossas empresas é o grande projeto dessa elite que tem no pobre do imbecil do presidente, seu bobo da corte. Amazônia, povos tradicionais, tudo isso tem de estar a serviço da indústria Agro. Mas como convencer a população disso? Investindo pesado em dizer que toda ciência produzida no mundo é mentirosa. Só a ideologia bolsonarista que é verdadeira.
16-08-2019 às 22:52 Bissexual para Burra
Mas, Burra, já que você fala tanto em fontes, cite-as pra gente, por favor!
16-08-2019 às 22:51 Bissexual para Burra
E desde quando transar é baixaria, sua preconceituosa! Bobinha!
16-08-2019 às 20:40 p/burra
Sem argumentos, sem fontes... só resta a baixaria, né? Bem a cara do presidente em quem vc votou.
16-08-2019 às 18:23 Bissexual para Burra
Amor, conte pra gente, o boy que a senhora recebeu ontem, deixou ele meter aquele bração musculoso, deixou?... Conte, amada. Segredo entre nós por quê?
16-08-2019 às 14:23 p/burra
Não me faça rir. Ele sequer mostrou até agora o que está querendo fazer com a Amazônia. A imprensa está cobrando justamente que ele defina qual será o futuro da floresta. Mas já dá pra saber, né? As "novas reflexões" se traduzem simplesmente em "devastar".
15-08-2019 às 23:19 Bissexual que transa apenas com homens
Não sou "bolsonarista", Madame X. Pensar assim é reduzir o debate a uma convenção de pernilongos sem asas. Bosonaro é escroto, tosco, idiota, mas não há dúvidas de que acabou propondo novas reflexões sobre meio ambiente, antes subjugadas ao ostracismo determinado pela grande mídia. Debater os temas. É esse o jogo que está proposto hoje.
15-08-2019 às 22:50 Madame X
Tipico do bolsonarismo: negar a ciência dizendo que é ideológica, como se o bolsonarismo não defendesse uma ideologia. Teorias e mais teorias da conspiração, tudo isso para tentar justificar a minha vontade de poder. Já vimos isso no decorrer da história. Mas esse governo não gosta de ciência, tampouco de cientistas, haja vista a dispensa do diretor do INPE. Mas a grande questão trazida no aquecimento global é que essa teoria nos faz repensar nosso modelo exploratório, destrutivo, acumulador. Onde apenas o lucro importa, a riqueza. Onde a natureza é apenas um meio para que eu viva ricamente, explorando tudo e todos. Isso é o bolsonarismo, burro, violento, destruidor e é claro avesso a qualquer contestação.