ASSINE JÁ ENTRAR

Teto sem armários

Cidade espanhola terá primeiro abrigo para idosos LGBT do mundo.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Madri, na Espanha, será a primeira cidade no mundo a instalar um abrigo público voltada para idosos LGBTs. Oportunidade será “um teto sem armários” para idosos que podem não se sentir confortáveis em abrigos tradicionais.

Anunciada no ano passado, a “Fundación 26 de Diciembre: Mayores LGTB”, espera contar com 66 moradores e contará com um centro de atividades diárias. Atualmente, a fundação já atende idosos gays, lésbicas, bissexuais e transgênero com serviços de saúde, alimentação e atividades sociais. O abrigo será o próximo passo no acolhimento e proteção desses indivíduos.

As obras começaram há cerca de quinze dias no bairro de Villaverde, sul da cidade de Madri e devem terminar no próximo ano. O investimento é de cerca de dois milhões de euros.

Além das vagas gerais, serão oferecidas também doze vagas para idosos em tratamento paliativo. Isto é, aqueles que estão mais próximos da morte. Também serão reservadas cinco vagas privadas, para quem puder pagá-las.

A construção de um abrigo específico para idosos LGBT é necessária pela alta vulnerabilidade dessas pessoas. Muitas vezes, pessoas LGBT precisam esconder sua orientação sexual ou identidade de gênero para serem cuidadas pelas suas famílias ou foram abandonadas por elas ao saírem do armário.

18-08-2019 às 23:36 Léo
Isso é muito importante
18-08-2019 às 14:37 Mister Mell
Que bom que porque no maravilhoso mundo LGBTQXWZ qualquer um que passar dos 40 anos não serve pra nada. Quando eu tinha 21 anos era o rei da praia, ao passar dos trinta meu reinado acabou e agora aos quarenta... kkkkkkk!!! O desrespeito e o bullying começa dentro da própria comunidade. Feliz e o gay que envelhece e tem uma grana pra pagar um gp ( que por sinal são estrelas deste site) porque na idade a gente simplesmente deixa de existir!
17-08-2019 às 13:37 Bento
Deveríamos copiar, pois esconder a orientação sexual na velhice deve ser traumático, pois todos sabemos: de Feliciano a GiaGianecchini é impossível. Voltamos a sofrer bullying.
16-08-2019 às 21:35 Flávia
Dignidade sempre
16-08-2019 às 13:28 Pai Capiroto dus Inferno.
todo idoso merece amor e respeito, num ineteressa se é gay ou hétero!