ASSINE JÁ ENTRAR

Visibilidade

Nos Estados Unidos, nova lei garante disciplina sobre história LGBT nos currículos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

No Illinois, Estados Unidos, uma nova lei incluirá matérias sobre diversidade sexual e de gênero nos currículos escolares. Aprovação foi celebrada pela comunidade.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade sobre a contribuição de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas transgênero na história, o Estado americano aprovou recentemente a proposta de inclusão de uma matéria sobre a história LGBT nas disciplinas escolares. Propostas semelhantes já foram implantadas para a comunidade negra e para diversidade religiosa em diversas partes do país.

A lei valerá apenas para instituições públicas, mas espera-se que colégios particulares também sigam a iniciativa. O Conselho Estadual de Educação também atualizará sua lista de livros didáticos para analisar a forma como a diversidade sexual e de gênero é tratada nos materiais, priorizando aqueles em que o assunto é tratado com naturalidade, respeito e visibilidade positiva.

“Achamos que todos os estudantes estarão em melhor situação quando lhes ensinarmos toda a amplitude da história. Isso os torna mais propensos a entender que um elenco diversificado contribuiu para a nossa sociedade” Comentou o Coordenador da Equality Illinois, instituição que trabalhou para a aprovação da lei.

A escola é um importante espaço para a proteção e promoção da diversidade sexual e de gênero. No Brasil, mais de 40% dos homens gays relataram ter sido agredidos fisicamente enquanto estavam na escola. Além disso, 82% das pessoas transgênero estão fora das salas de aula.

21-08-2019 às 19:01 Bissexual que transa apenas com machos
Cristina é uma infeliz que a Argentina, soubesse sair do peronismo, jamais recolocaria no governo. Trump vai se reeleger, Elza. Bolsonaro ainda é uma incógnita.
21-08-2019 às 17:45 Ricardo
Caro Lipe, não é bem assim. O ensino é libertador,
21-08-2019 às 09:22 Lipe
Ilusão. A verdade é que as pessoas podem respeitar, tolerar, mas na hora da criação familiar, sempre vão rejeitar. E passar a ser disciplina obrigatória é um passo para a criação de grupos de oposição a gays, que tendem a ser mais fortes e mais radicais.
20-08-2019 às 18:24 Elza
Contando nos dedos os dias...adeus Macri...adeus Trump...adeus Bozo...tchau queridos...
20-08-2019 às 18:21 Rainha
Nem tudo nos USA nao presta,como no Brasil ha pessoas q nao sao idiotas...agora qto ao governo do Brasil...basta contar nos dedos...Bruno Covas prefeito...e 2022 Doria presidente...
20-08-2019 às 13:16 Bissexual que transa exclusivamente com macho
Excelente. Ao governo cabe pôr as cartas na mesa e deixar que o povo a disseque. Este é seu papel. Bosonaro é escroto demais para entender isso. Aqui nem pensar. Mas, no mais, seu governo vai bombar!