ASSINE JÁ ENTRAR

Discurso retrógrado

Para Jesuíta Barbosa, ideia de se definir como viado ou hétero é limitante.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

O ator Jesuíta Barbosa, de 28 anos, em entrevista à edição brasileira da revista Vogue, além de expor sua expectativa para o espetáculo Lazarus, inspirado em obra de David Bowie, também falou sobre sexualidade.

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades”, diz à revista.

Barbosa já interpretou personagens sexualmente diversos no cinema e na televisão. Além da “Shakira do Sertão”, o ator interpretou um militar que vive um romance homossexual no longa Tatuagem (2013) e participou do coletivo transformista As Travestidas, no início da carreira, em Fortaleza (CE).

“Conscientemente ou não, Bowie representa algo de libertário para todos nós, ele ocupou um espaço de provocação inalcançável”, analisa o ator, que divide com o cantor o interesse pela androginia e pela fluidez de gênero.

Para ele, descutir questões como estas esbarra em discursos retrógrados. “Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, diz. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou ‘viado’”, completa.

Cala Salle (à esq.) e Jesuíta Barbosa (dir.), em capa digital da Vogue Brasil de agosto.

Ao lado da também atriz Carla Salle, Jesuíta Barbosa estampa a capa da versão digital da revista e chama a atenção para os “destaques da nova geração de atores multifacetados”.

Juntos, Carla e Jesuíta entraram no universo mágico de David Bowie para o musical Lazarus, escrito pelo cantor pouco antes de morrer e que agora ganha direção de Felipe Hirsch. Estreia é prevista para o dia 22 de agosto.

25-08-2019 às 00:27 *TESUDO de SAMPA *
Ele pode até ser viadinho mesmo ... mas a BOCAAAAA tesuda do João Vicente Castro , nem temmmmmm !!!
23-08-2019 às 11:54 Para bisexual que só ccruza com homi.
Pode num ser miliciânus.....mais que ele é um troço de merda, há fião, isso é sim sinhô! kkkkkkkkkkkkkk.
22-08-2019 às 13:50 Bissexual que transa apenas com machos
Jair não é miliciano. O Rio está conflagrado. É diferente.
22-08-2019 às 08:30 Marinha
Os comentários são um luxo só.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
21-08-2019 às 20:38 Lili
Esse cara ia no meu trabalho! Um nojo,é o tipo que faz aquele bico de “sou superiorâ€
21-08-2019 às 20:05 Elza
Mas somos uma comunidade bem como o governo é umacomunidade de milicianos,uma comunidade de evsngelicas estas sim extremamente retrogradas.
21-08-2019 às 19:23 Flávia
Excelente ator. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadoro
21-08-2019 às 18:56 Bissexual que transa apenas com machos
Peca no de sempre: "comunidade". Não somos "comunidade de gays". Gente, isso é ser retrógrado. É se fechar numa espécie de cortiço habitado por seres diferentes. Um lugar em que as pessoas têm algo em comum: suas respectivas sexualidades. Gueto não serve! Militância, tira umas férias, tira!