ASSINE JÁ ENTRAR

Drag Queen brasileira é homenageada em Londres em exposição de artes

Artista brasileira Milenna Saraiva escolheu nomes como Marielle Franco, Chico Mendes e a drag brasileira Tchaka Rainha das Festas.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

A exposição Cultural Diaries apresenta a última série de retratos abstratos da artista brasileira Milenna Saraiva, as paisagens utópicas do britânico Tom Cox, as pinturas abstratas feitas com o próprio corpo, do canadense KV Duong e as pinturas pirográficas da australiana Michelle LKC.

Milenna, já conhecida por seus expressivos retratos coloridos, traz para Londres a série intitulada Empaths (Empatas), onde os retratados homenageados são ativistas de todas as partes do mundo. Entre os nomes escolhidos pela artista encontramos artistas, militantes, políticos e líderes religiosos, mas todos com uma característica em comum: o amor ao próximo e a luta por direitos à minoria.

Assim, Marielle Franco (socióloga, politica, feminista e defensora dos direitos humanos, assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro), Madonna (cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária e produtora musical norte-americana, uma das principais ativistas LGBTI do mundo), Tchaka Drag Queen (personagem feita pelo ator Valder Bastos no Brasil e uma das principais ativistas em prol da comunidade LGBTI, reconhecida e premiada como a Rainha das Festas) foram alguns dos nomes catalogados para a exposição.

“Em tempos sombrios, precisamos dar muito valor às pessoas que estão (ou tentaram) mudar o “status quo’ para o bem da humanidade. O que todos eles têm em comum é a empatia que tem pelos outros. Somente a empatia e o amor vão combater os retrocessos que estamos vivendo hoje“, ressalta Millena.

A Private View acontece no dia 26 de novembro de 2019, na galeria de arte Old Brompton Gallery, localizada no bairro de Kensington, em Londres, Reino Unido, das 18h às 21h hs. A exposição segue aberta para o público do dia 27 de novembro até o dia 1º de dezembro, das 11h às 19h hs.

Para maiores informações viste o link oficial.

14-11-2019 às 02:27 Para Jackson
Qual é o problema da drag, homofóbico?
13-11-2019 às 22:01 Jackson
Marielle franco e Chico Mendes tudo bem, agora a Drag, que mau gosto!