ASSINE JÁ ENTRAR

Distrital Fábio Felix representará o Brasil em Conferência Mundial LGBTQ

Encontro acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, em Washington. Deputado também aproveitará estadia nos EUA para pedir justiça para Marielle e denunciar retrocessos do governo Bolsonaro.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

Distrital Fábio Felix está em Washington, onde participa da 35ª edição do evento que reúne lideranças internacionais do movimento.

Importante espaço de reflexão sobre os desafios para que mais LGBTs ocupem posições de destaque, a Conferência Mundial de Lideranças LGBTQ está na 35º edição. São esperados mais de 700 líderes de diversos países este ano. Serão três dias de palestras, debates, workshops e troca de experiências. O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) estará entre os oradores do evento, que acontece de 13 a 16 de novembro, em Washington (Estados Unidos). A viagem não contou com a utilização de recursos públicos.

“Será a oportunidade de denunciar aos órgãos internacionais o acúmulo de erros nas investigações da morte de Marielle e Anderson. Também relatarei os ataques do governo Bolsonaro à população LGBT+. A repercussão internacional pode nos ajudar a pressionar o governo”, declarou o primeiro deputado assumidamente gay a ocupar uma cadeira no poder legislativo do DF. As recentes suspensões de editais e censura a filmes e produções culturais com temática LGBT+; a retirada de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis das diretrizes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; vedação do incentivo ao turismo LGBT+ no Brasil e a vinculação do nome do presidente da República à execução de Marielle Franco serão alguns dos temas problematizados pelo parlamentar.

Fábio Felix participará de um painel de debates sobre os desafios para o contraponto ao governo Bolsonaro, a partir das eleições municipais de 2020. A descrição do evento está disponível no site da organização do encontro. Os participantes do painel discutirão as estratégias para que representantes progressistas e/ou de pautas identitárias assumam posições de comando nas diversas localidades do país. “Quando mais LGBTs, negros e mulheres assumam espaços de comando, as políticas públicas necessariamente serão mais inclusivas. Essa é a principal resposta que podemos dar ao governo Bolsonaro”, destacou Fábio Felix.

16-11-2019 às 21:50 Para Jorge Jorgete
Bento Carneiro é um dos personagens do Chico Anysio quando ele estava no auge. Vi no google. Tá velha hein Jorgete e isso não é problema; o problema é parar no tempo. Hoje, diferente da sua geração, os gays trabalham a autoestima e lutam para ocupar todos os espaços, pois pagam impostos igual a todo mundo. Ah, em tempo: ta aceitando o crowdfunding para ir a uma casa de repouso .
16-11-2019 às 18:26 Francisco
Chegamos ao ponto de ter um militante Bolsonarista infiltrado aqui e tentando fazer o governo parecer respeitador de pautas LGBT. Ora, os LGBT foram retirados de pautas de Direitos Humanos, Damares tem representado junto a direita ultraconservadora internacional a defesa de modelos de família tradicionais (e só deles) baseados no entendimento bíblico. Ela extinguiu conselhos que promoviam a inclusão, a diversidade de gênero e direitos LGBTQ. Qualquer pesquisa simples responde a isso. Enquanto acusa a esquerda de ser acomodada, não fala que a extrema-direita está simplesmente erradicando representações dos LGBTQs. Eu achava que tudo tinha limite, mas aparentemente a canalhice de algumas pessoas foge à regra.
15-11-2019 às 12:21 Lenny
Não sou o Bento, mas sou mais um contra o aborto e contra a pena de morte. Pare de generalizar. Sou sempre pela vida. Agora dá para entender mais o ponto de vista que você generaliza: um inocente está na barriga da mãe e é assassinado. Já um cara fez a escolha de matar, ser estuprador. Até mesmo esse argumento (que eu não concordo, Porter sempre a favor da vida) é melhor do que o dos abortistas/genocidas de fetos.
14-11-2019 às 22:01 Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
Se Bolsonaro é um bacaca. E é. A esquerda precisará tirar a bunda do assento cômodo em que jaz há mil a nos, reinventar-se e passar a dizer efetivamente a que veio. Essa meia dúzia de bordões não convencem mais ninguém, a não ser gays ingênuos, grupo que a cada dia diminui.
14-11-2019 às 21:59 Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
Claro que a bicha vai até Washington falar besteira, paga, que é, pelo poder público. E dirá que Bolsonaro é mau. Vai se foder, querida. Escroto ele é. Mau, não. Você, por exemplo, continua exercendo seus direitos, dando, mamando e protestando.
14-11-2019 às 21:57 Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
Perguntei quais foram os retrocessos aos gays durante o governo escroto de Bolsonaro. Só isso. O resto, você, querido, construiu de sua cabeça. Janaina Paschoal propôs lei estadual em SP, dando às mulheres o direito de optar por cesárea, o que livraria milhares de negras e pobres do sofrimento. O PSOL, porque é abortista, foi contra. O fato é que a esquerda não consegue esconder mais a sua própria falsidade. Sim, ela é contra aqueles que diz proteger. De modo que, ir ao estrangeiro "denunciar" é asneira desse deputado. A realidade, sabemos, é absolutamente diferente. Damares está fazendo, queiram ou não, excelente gestão em sua pasta. Alguém, aqui, destaca alguma coisa? De modo que vocês não são defensores de A ou B. Isso é falso. Vocês são esquerdistas. Ponto.
14-11-2019 às 02:38 Para Bento
A questão não é deixar o espírito de Marielle em paz, a questão é que a justiça previsa ser feita e precisamos saber quem mandou matá-la. Você não é a favor da legalização do aborto, mas provavelmente deve ser a favor da pena de morte, o famoso "bandido bom é bandido morto", o que praticamente é a mesma coisa, se vc usar o seu cérebro pra pensar um pouco. Fica aí defendendo o seu presidente enquanto o nome dele aparece envolvido em uma assassinato, espero que vc não quebre a sua cara, pois eu tenho até dó de quem defende esse presidente quando a verdade vir à tona.
13-11-2019 às 21:24 Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
Agora, deputado, diga-nos, mas de forma objetiva: quais foram os retrocessos de Bolsonaro? Palhaço! Você acha que estamos dispostos a esse mar de bobagem. Você é do PSOL, meu filho, o mesmo que estimula o aborto, mas não se importa com o sofrimento de mulheres grávidas negras e pobres.
13-11-2019 às 21:21 Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro
Quanto à Marielle, concordo com Lulu: deixem de incomodar o espírito de Marielle, pelo amor de Deus!
13-11-2019 às 15:36 Bento
Isso, Fabinho Felix! Esse crime precisa ser esclarecido.