por Redação MundoMais
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
"Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir". Foi deste verso de Fernando Pessoa que surgiu o conceito por detrás da nova campanha da Variações, Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, com o apoio do Turismo de Portugal, que visa promover o país como destino turístico de referência para a comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo).
Ao longo dos últimos 9 meses, a KOBU Agency foi responsável pela criação da mais recente campanha do Turismo de Portugal, enquadrada no projeto Proudly Portugal, uma iniciativa da Variações – LGBTI Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.
Intitulada "Portugal. Travel to Feel" (Portugal. Viajar para Sentir), a campanha apresenta Portugal como um destino turístico LGBTI-friendly de referência, promovendo o país no mundo, junto da comunidade arco-íris.
O vídeo principal apresenta vários personagens, de diversas faixas etárias, representantes de segmentos e perfis de viajantes da comunidade LGBTI, e foi gravado entre junho e julho, em Lisboa, Porto, Peniche, Faro, Quinta do Lago e Loulé.