ASSINE JÁ ENTRAR

Baterista morto nos EUA tem doação de órgãos recusada por ser gay

Sean Reinert, que integrou diversas bandas de metal estadunidenses, era doador de órgãos e teve doação negada.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020

Sean Reinert, baterista que integrou grandes bandas de metal, como Death e Cynic, teve doação de órgãos negada por conta de sua orientação sexual. Em texto de desabafo na página do músico no Facebook, seu marido, Tom, compartilhou a situação com os seguidores.

Sean morreu no dia 24 de janeiro e já era um doador de órgãos registrados. No texto, Tom conta que recebeu uma ligação no mesmo dia para responder perguntas sobre o último desejo de seu marido. No entanto, ao questionarem se o músico era homossexual, a postura da mulher ao outro lado da linha logo mudou.

"Após as primeiras perguntas padrões, ela perguntou se Sean era um macho homossexual sexualmente ativo. Sem pensar, respondi 'sim' e quase sem perder um segundo ela disse 'bom, infelizmente isso significa...' e eu fiquei anestesiado, porque eu sabia o que ela estava prestes a dizer. Ela disse algumas poucas palavras a mais e então eu a interrompi, disse algumas palavras de volta e desliguei o telefone", contou.

Tom ressalta que Sean não era portador do vírus HIV e tampouco de outras doenças sexualmente transmissíveis. "Mas porque ele era um homem gay vivendo na América em 2020 não era permitido que ele realizasse um de seus últimos desejos, doar seus órgãos para ajudar a salvar a vida de outras pessoas. O governo prefere deixar as pessoas esperando por um transplante morrerem do que dar-lhes um dos órgãos de Sean. Como seu marido, isso me deixa enojado e incrivelmente bravo", desabafou.

O músico foi encontrado desacordado em sua casa pelo marido, que relatou os acontecimentos em um comunicado publicado na página de Sean no dia seguinte à sua morte. "Eu performei massagem cardíaca com o auxílio de um paramédico e ele foi levado para o hospital local de ambulância. Não há uma causa de morte e uma autópsia será realizada. Sean e eu completamos nossos exames cerca de três semanas atrás e estávamos ambos com boa saúde. Sean não sofria com abuso de drogas e continuo em estado de descrença", relatou.

Leia o texto na íntegra:

"Meu marido Sean era um doador de órgãos. Ele acreditava que quando ele morresse seria ótimo se seus órgãos pudessem ir para alguém em necessidade. Ele era incrivelmente gentil e generoso de todas as maneiras imagináveis, assim como muitos de seus amigos mais próximos estão cientes.

Depois que voltei do hospital na noite em que Sean faleceu, eu recebi uma ligação por volta de uma da manhã. Era de uma pessoa que trabalha com o programa de doações de órgãos no hospital em que Sean faleceu. Eles me notificaram de que Sean foi identificado como um doador de órgãos no banco de dados deles e queriam me perguntar algumas questões para prosseguir. Eu não poderia lidar com esse estresse no momento e perguntei se poderia esperar para falar com eles na manhã seguinte e eles disseram que, embora tempo seja a essência, não teria problema porque existe uma janela de 24 horas para coletar órgãos.

Na manhã seguinte, quando a irmã de Sean, Patti, chegou de Miami, eu expliquei a ela a situação e nós concordamos que se Sean queria doar seus órgãos então nós honraríamos seus desejos. Eu liguei de volta para o pessoal da doação e disse que estava pronto para prosseguir. A moça no telefone disse que isso era ótimo e começou o questionário. Após as primeiras perguntas padrões, ela perguntou se Sean era um macho homossexual sexualmente ativo. Sem pensar, respondi 'sim' e quase sem perder um segundo ela disse 'bom, infelizmente isso significa...' e eu fiquei anestesiado, porque eu sabia o que ela estava prestes a dizer. Ela disse algumas poucas palavras a mais e então eu a interrompi, disse algumas palavras de volta e desliguei o telefone.

Sean não tinha HIV, ou nenhuma outra DST, para constar. Mas porque ele era um homem gay vivendo na América em 2020 não era permitido que ele realizasse um de seus últimos desejos, doar seus órgãos para ajudar a salvar a vida de outras pessoas. O governo prefere deixar as pessoas esperando por um transplante morrerem do que dar-lhes um dos órgãos de Sean. Como seu marido, isso me deixa enojado e incrivelmente bravo.

15-02-2020 às 23:56 Rainha
Que morra quem precisa do orgao...simples assim...sociedade cretina...
13-02-2020 às 19:32 Para Loiro
Necessidade, instinto de sobrevivência e busca por respeito faz a gente se virar como pode.
13-02-2020 às 14:15 Loiro
"Bicha burra nasce burra" como vc faz isso? Que argumentos vc usa? Vc fala o que sobre os homofóbicos???
13-02-2020 às 09:58 Estado LGBT
É muita petulância dessa mulher. É como se o estado pertencesse ao hétero o nós estivéssemos nele de favor.
13-02-2020 às 09:47 Bicha Burra Nasce Morta !!!
Já sofri homofobia das pesadas, de rirem de mim , zombar quando eu passava na rua. Nunca fui na delegacia e nunca entrei na justiça. Sei muito bem como destruir um homofóbico. FOFOCA! pesada . Desconstruir a imagem pra sentir na pela quanto custa descontruir a imagem de alguém. Afinal de contas, homofóbicos não são seres perfeitos e são nessas falhas que trabalho a desconstrução dele.
13-02-2020 às 09:38 Bicha Burra Nasce Morta !!!
Não quer o orgão doado de um gay, então morra porra ! Agora uma coisa eu faria, ia perseguir essa mulher pro resto da vida dela. Acabar com as finanças, dela, amizades, relacionamentos. Ia espalhar fofoca pesada pra queimar a imagem dela, e disso eu sou boa. Iria conhecer todos os passos dela e amizades. Vida dela ia ser um inferno. Já destruiu casamentos , botei puta na história, botei concorrrentes , fiz fofoca e tirei o corpo fora. Ninguém nunca soube que fui eu. Sou boa, mas pra defender a classse eu arrazo!!!
13-02-2020 às 08:40 Susy
Horrível essa situação! Misericórdia.