ASSINE JÁ ENTRAR

Lima Duarte afirma: "Eu dei o primeiro beijo gay na TV! E exijo reconhecimento"

O assunto veio à tona após o ator ser questionado se lembrava do primeiro beijo que deu em sua carreira na teledramaturgia.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

O ator Lima Duarte, de 90 anos de idade, está dando o que falar após fazer uma declaração. Em entrevista ao colunista Fefito, ele disse que deu o primeiro beijo gay da televisão brasileira: “Fui eu quem deu o primeiro beijo! E exijo que reconheçam isso.”

“Rapaz, não lembro. Mas uma coisa que eu vou te contar em primeira mão: hoje tem muito dessa conversa de homem beijando homem, de quando é que vai sair o beijo gay, o beijo homo. Sabe quem deu o primeiro beijo em um homem na televisão? Eu!”, continuou o veterano.

Lima ainda narrou o fato: “Foi na peça ‘Panorama Com Vista Para a Ponte’, do Arthur Miller. Se passava tudo no cais do porto de Nova Iorque. Quem dirigiu foi a Wanda Kosmo. Mas era eu que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação, que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha. A minha mulher era a Wanda Kosmo, que dirigia. Nós criamos aquela menina grande, e um dia ela aparece: ‘Ah, ela tem um noivo, namorado’. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo… ‘É isso aí? Você está namorando isso aí é um veado! Você não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado?’ Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena! Um beijo na boca. Fica evidente que ele era apaixonado pela filha adotiva.”

Ao ser perguntado sobre a repercussão de dois homens se beijando na época, Lima diz que não houve reações negativas. "Não, nem foi um escândalo, porque a cena era muito bem colocada! Era psicologicamente correto. Então, peguei e dei aquele beijo na boca. O Claudio era muito meu amiguinho".

03-10-2020 às 12:20 Lipe
Falou que existe nazismo aqui já mostra a ignorância e a falta de respeito com as pessoas que, de fato, sofreram com isso. Abram os olhos, coleguinhas de esquerda. Basta ler e se informar!
02-10-2020 às 08:40 Wilson
É mais um dos "causos" do grande Lima Duarte. kkkk
02-10-2020 às 07:21 Marco Aurélio rp
Mostra a porra do beijo, caralho! Não acredito. O velho ator disse isso só para agradar a bicha Pepito (da tia traveca).
02-10-2020 às 01:05 Crente Conservador Bolsonarista
Lima Duarte agradeça que todo mundo nao se lembra dessa pouca vergonha. Vai se converter. Pense na sua alma. Satanás ta te esperando pra te queimar no fogo do inferno.
01-10-2020 às 23:03 Felipe
Helenão, cuidado! Essa "Eva Braun" comete os mesmos erros ortográficos de Helenão. Bi, cuzuda, cuidado. É um espírito. Bicha, todos notamos que você escreveu os dois comentários. Para de ser bobinha. Paga logo aqueles 500 que o boy negão está exigindo e libera, amada...
01-10-2020 às 23:01 Felipe
"Pouco" burra não é...
01-10-2020 às 23:00 Felipe
A coitada da Helenão, não se negue, pouca burra não é. Ela acredita em direitos trabalhistas. Coitada... Helenão, você paga o boy que empurra pica em seu cu, por hora ou paga a ele FGTS, 13}, Férias?... Bi, por aí você já vê...
01-10-2020 às 22:07 Eva Braun tupiniquim
Oposição,imprensa,artistas perseguidos pelo judiciario,cargos do STF baseados na religiao e nao em criterios de competencia,concessionarias de radio e tv manipulados pelo governo com verbas para dizer a verdade q eles acham q o povo deve acreditar.A arte valorizada pelo vies governista,igrejas cada vez mais ricas, a maioria querendo impor às minorias sua moralidade,sua religiao crista, eugenia,colocando os negros perifericos cada vez mais na linha da miseria.A perda de direitos trabalhistas abrindo brechas para uma quase escravatura.Quem diria q o nazismo um dia chegaria em terras tupiniquins...o povo pediu agora tem o que merece...
01-10-2020 às 21:51 Helenão
Meio tarde p reivindicar algo,ainda mais agora no governo de hipocritas e fariseus...o que de pior ja existiu no pais...um pulha q so governa para a maioria...ainda bem q ainda ha uma minoria inteligente q possui amor proprio reconhece isto e bate de frente principalmente com a corja de canalhas q agora se sente legitimada a ser mau carater,preconceituosa gente da pior especie,bem como fanatico religiosa...mas esta doença,como o Covid um dia ira passar...e da mesma forma q a Idade media deu lugar ao renascimento esta horda de ineptos com requintes nazisfascistas tb darao lugar a algo melhor.
01-10-2020 às 21:20 Felipe
Amo ser gay. E, se nascesse novamente, pediria a Deus que me fizesse nascer gay. Ser gay é divino. Adoro arte e arte é coisa de gay. A arte existe porque o gay existe. Mas, concordo, buceteiros são menos afetados.