ASSINE JÁ ENTRAR

Premiê húngaro diz à comunidade LGBT: 'Deixem nossos filhos em paz'

A fala do ministro refere-se a uma releitura feita dos contos infantis. Cinderela, por exemplo, terminaria a história com outra mulher.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Outubro de 2020

Budapeste, 5 Out 2020 (AFP) - A comunidade gay da Hungria lamentou, nesta segunda-feira (5), ter sido o "bode expiatório" do primeiro-ministro Viktor Orban, por ocasião do lançamento de um livro infantil que valoriza a homossexualidade. "A Hungria tem leis sobre a homossexualidade que são baseadas em uma perspectiva excepcionalmente tolerante e paciente", declarou Orban, em entrevista a uma rádio pública no domingo (4).

"Mas há uma linha vermelha que não deve ser cruzada", continuou Orban, falando de um "ato de provocação". "Para resumir minha opinião: deixem nossos filhos em paz", completou.

O líder foi questionado sobre um livro de contos e lendas publicado recentemente por uma associação da comunidade LGTBQI. Nele, algumas histórias foram transformadas, como a da Cinderela que vira uma garota lésbica, ou a de uma matadora de dragões transgênero. "Agora que o medo dos migrantes, ou da pandemia, não é suficiente para mobilizar os eleitores, é a comunidade LGTBQI que o poder designa como bode expiatório", lamentou Tamas Dombos, membro do conselho de diretores da Hatter Society, principal associação gay na Hungria. "A mídia pública costuma se referir à homossexualidade como uma doença. Os funcionários do governo nunca condenaram os ataques contra LGTBQI, e a polícia não propõe proteção adequada", denunciou Dombos à AFP.

De volta ao poder em 2010, o primeiro-ministro húngaro estabeleceu uma era conservadora no país, que até então seguia uma tendência bastante progressista: a homossexualidade foi descriminalizada no início dos anos 1960, e a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida em 1996. Em 2018, Orban prometeu dar início a uma "nova era" cultural para defender os valores cristãos e tradicionais.

09-10-2020 às 10:10 Ivan
O problema é que muitos lgbt querem impor nossa visão de mundo na sociedade com conteúdo didático da comunidade numa maioria hétero, fato! Impõem teorias absurdas, conteúdo absurdo e agressivo mudando bruscamente o tradicional, ou seja homemxmulher, não dá, né! Até nós gays assustamos com o que é divulgado, que só serve mesmo pra quem tem tendência homossexual. O importante é que todos respeitem o diferente e se contenham em seus julgamentos evitando o bullying e o isolamento do feio, do gordo, do veado, da sapataria. Agora, impor a cartilha gay nos moldes que editam, tá completamente fora da realidade. Essas publicações exacerbadas das minorias só fazem aumentar o ódio à comunidade. Ensinar a respeitar o diferente já é um bom caminho para dedicar-se!
07-10-2020 às 22:50 Felipe
Os conservadores crescem na Europa. Hernandes despenca na Argentina. Bolsonaro tem tudo para ser reeleito em 2022. Trump vencerá nos EUA. Olha, Helenão, acho bom você ter paciência, querido...
07-10-2020 às 20:48 Helenão
Corrijo:indigesta
07-10-2020 às 20:47 Helenão
Cada país com seu Orban e sua trupe...tb temos o nosso...mas esta horda de imbecis conservadores esta com os dia contados...o primeiro a cair sera aquela cenoura otaria e indisgesta...com o tempo os outros...agora aqui a desgraça ja tomou conta...mesmo q o inepto caia o STF e outras instituiçoes ja estarao carcomidos por esta gente nefasta das igrejas evangelicas...estes falsos cristaos,os fariseus modernos,seres humanos que nao tem nada de humanos,sao hipocritas mas mantem um moralismo barato e o estelionato da fe alem da besteira da teologia da prosperidade ideologia q so pega gente ignorante e parva, q ainda acredita q no Brasil ha meritocracia com uma desigualdade social e racial imensas,além do maldito preconceito contra os gays querendo q eles fiquem sempre como capacho de hetero...sinto muito mas este gostinho eu nao dei a estes canalhas...
07-10-2020 às 19:21 Felipe
Deixar os homossexuais em paz é justamente o que esse cara quer. Ao considerá-los iguais, ele os deixa em paz. Quem não larga o cu dos outros gays são os gayzistas, porque o desejam como instrumento de trabalho.
07-10-2020 às 18:32 Loiro
Tava na hora mesmo de retratar essas personagens infantis tudo bicha e sapatão. Já se contou muitas historinhas de personagens hétero. Nada melhor do que variar; isso é diversidade. E invés de pedir para os LGBT'S deixarem as crianças em paz, deveriam pedir para os próprios filhos para deixarem os LGBT'S em paz.
07-10-2020 às 17:38 Ruxinou
Já já esse velhote irá assumir seu mussexualirmo kkkkkkkkkkkk, e pedirá perdao! Vai dar tanto, mais tanto, ke logo logo terá a famosa cuceta...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É questao de tempo! É sempre assim, um mar de hipocrisia!
07-10-2020 às 16:41 Bolinha
*essas
07-10-2020 às 16:40 Bolinha
Ninguém vai ser ou deixar de ser qualquer coisas com essa bobagens. Acho desnecessário.
07-10-2020 às 13:57 Felipe
E é exatamente assim que pensam os conservadores. Noutras palavras, meu bem: a esquerda ideológica está perdendo a posição cômoda a partir da qual se colocava como aquela que está do lado do bem contra o mal. Todos estão percebendo o quão falsa é essa proposição.