ASSINE JÁ ENTRAR

Wentworth Miller diz que não volta mais a Prison Break: "Chega de heteros"

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o ator usa a visibilidade para falar sobre como homossexuais são tratados.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020

O ator Wentworth Miller, conhecido pelo papel de Michael Scofield em "Prison Break", anunciou nesta segunda (9) que não tem interesse em voltar ao personagem em novos projetos relacionados à série. Em uma publicação nas redes sociais, o ator afirmou que não quer mais interpretar personagens heterossexuais.

“Então. Não há mais Michael. Se você era fã da série esperando por temporadas adicionais… Eu entendo que isso é decepcionante. Eu sinto muito. Se você está incomodado porque se apaixonou por um homem hétero fictício interpretado por um gay na vida real…”

“Como um homem gay, tenho que recusar. Estou profundamente incomodado pela atual política de tratamento em relação a homens e mulheres gays pelo governo da Rússia”, completou.

Miller esteve presente em todas as cinco temporadas da série como Michael Scofield, um engenheiro que vai para a prisão por vontade própria com um plano para fugir com o irmão mais velho, Lincoln Burrows, incriminado por um crime que não cometeu.

Criada por Paul Scheuring em 2005, a produção da 20th Century Fox Television empolgou o público americano com suas várias reviravoltas, fugas arrojadas, perseguições implacáveis e a revelação de uma conspiração por trás de todos os eventos, mas foi cancelada na 4ª temporada com a morte de Scofield. Só que esse fim trágico não durou muito. A trama ganhou nova vida ao entrar na Netflix, tornando-se uma das mais maratonas da plataforma e inspirando a rede Fox a ressuscitar o protagonista e produzir uma 5ª temporada em 2017. Mesmo com uma história fraca, a produção manteve uma boa audiência e o canal passou a discutir uma 6ª temporada, que só não se materializou porque as conversas foram interrompidas pela venda do estúdio Fox para a Disney.

Ao ver o post de Miller nas redes sociais, seu parceiro na série, Dominic Purcell, intérprete de Lincoln, comentou a decisão do colega num tom que aponta para o fim do projeto de outra temporada.

"Foi divertido, companheiro. Que viagem que foi. Apoio totalmente e entendo seu raciocínio. Que bom que você tomou esta decisão para sua saúde e sua verdade. Continue com as postagens. Te amo, irmão", escreveu Purcell.

Além de "Prison Break", Miller e Purcell também trabalharam juntos no Arrowverso, interpretando os vilões reformados Capitão Frio e Onda Térmica nas séries "The Flash" e "Legends of Tomorrow".

As cinco temporadas produzidas de "Prison Break" foram recentemente disponibilizadas na Globoplay.

20-11-2020 às 06:11 John
Nunca acompanhei essa série, mas é sobre homens em uma prisão masculina, não é? Não há oportunidade de forçar esse personagem a seguir um romance heterossexual naquele ambiente. Então, o que importa se ele é retratado como gay ou franco? Por que ele não pode vir para o irmão como gay e então fazer o próximo na série e muito dinheiro?
15-11-2020 às 12:48 BOBBY
O QUE FAZ UMA "CRENTE CONSERVADORA BOLSONARISTA" NUM SITE GAY ??????
15-11-2020 às 03:42 Cara Laio
O cara é livre para interpretar o que e quem ele quiser. Simples assim! F***-se a opinião alheia.
12-11-2020 às 22:33 Crente Conservador Bolsonarista
Se arrependa. Agora vc quer atuar de saia e batom? Vira homem se arrependa dos seus pecados.
11-11-2020 às 20:29 Lenny
Acho um erro a nova tendência que está se configurando de apenas atores X poderem interpretar personagens X. Ser ator é ou deveria ser não ter sexo, idade, gênero. Em teatro infantil, vemos atores interpretando animais até. Uma pena a visão restritiva.
11-11-2020 às 19:33 Renato1
ué ele é ator ou não?