ASSINE JÁ ENTRAR

Nathaniel Hall, ator de It's a Sin, foi diagnosticado com HIV aos 16 anos

Nova série de Russell T Davies, que aborda flagelo da AIDS nos anos 80, estreou no dia 23 de janeiro, na HBO Portugal.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

Nathaniel Hall é uma das estrelas de "It's a Sin", nova série britânica que pode ser vista na HBO Portugal. Na produção, o ator veste a pele de Donald Bassett, um dos namorados de Ritchie Tozer, personagem de Olly Alexander (vocalista dos Years & Years).

Para assinalar a estreia e festejar o sucesso da série junto dos espectadores e da critica, o ator escreveu um emotivo texto para o site i News, que tem sido destacado por toda a imprensa do Reino Unido. Em discurso direto, Nathaniel revela que contraiu HIV aos 16 anos, na primeira vez que fez sexo.

"É sexta-feira à noite. Estou sentado no sofá do sótão da casa dos meus pais, nos braços do meu novo namorado, a chorar profundamente enquanto 'Everybody Hurts', dos R.E.M., toca nos créditos finais da que agora é a série mais falada na Grã-Bretanha. Acabamos de ver a minha estreia na televisão como Donald Bassett em 'It's A Sin' , do Channel 4 , mas não é por isso que estou a chorar", começa por contar o ator britânico.

"Vivo com HIV há 18 anos. Fui diagnosticado aos 16 anos depois de fazer sexo pela primeira vez, e conheço bem a vergonha associada ao vírus", frisa. "Mas, ao contrário dos rapazes da série, tive a sorte de ser diagnosticado em 2003, na era da medicação", acrescenta.

No texto, Nathaniel Hall conta ainda que tem recebido centenas de mensagens. "Quero responder a todos: 'obrigado pelas palavras simpáticas, foi um honra fazer parte'. Mas depois de o escrever centenas de vezes, começa a parecer que não tem sentido", confessa.

"Vejo a preocupação nos olhos do meu namorado quando ele me diz que se preocupa com o meu esgotamento. Ele está certo, estou exausto. Os meus amigos negros também. O meus amigos trans também. A necessidade de nos aliarmos nunca foi tão urgente", defende.

Escrita e produzida pelo guionista Russel T Davies ("Queer as Folk", "A Very English Scandal" e "Years and Years"), com Nicola Shindler ("Happy Valley" e "The Stranger") como produtora executiva, a série explora a amizade e o amor durante a crise do VIH em Londres na década de 1980.

16-03-2021 às 15:03 Cetico
Mesmo usando capa ainda corremos o risco da mesma se romper. E quando isso acontece haja angustia. Voce se cuidar a vida inteira e de repente perceber que a borracha do ativo estourou...se ele ainda nao tiver gozada ainda ha uma remota esperanca de nao ser infectado,isso se ele for soropositivo, mas se ja tiver gozado...eh foda! Quando estiverem fudendo,em tempo em tempo dê uma olhadinha pra ver se a capa arrebentou...ou se a relacao durar um pouco mais, muda de "roupa". Alem de usar preservativo temos que ser esperto.
11-02-2021 às 08:24 Sui generis
Pois é, tudo é uma questão de fé e perseverança . Vítima do preconceito velado na saúde p/hiv, fiz o transplante renal e, após adquirir o prontuário nos arquivos da prefeitura, ingressei com ação na defensoria pública, que me deram toda atenção para o direito de indenização. Quando vier a sentença faço questão de, discretamente anunciar aqui o resultado e valores. Um abraço a todos que lutam contra a aids e os maus profissionais.
05-02-2021 às 10:01 Paulo
Concordo com o Manuel. Não existe pessoas, relações de risco. Existe comportamento de risco. Não é julgar a pessoa de promíscuo. Vc pode ser virgem e em uma única relação desprotegida vc pode pegar. Chega de julgamentos. O bom é que hj além de tudo que pode prevenir, o soropositivo indetectavel não transmite. Até mesmo tendo relação sem camisinha. Um bjo A todos
05-02-2021 às 09:57 Manoel
Qualquer pessoa que tem relação sexual sem proteção pode pegar hiv. Não precisa ser promíscuo. Em uma única relação vc pode pegar. Não vamos julgar pq qualquer um na hora da emoção pode ceder sum
04-02-2021 às 00:47 Crente Conservador Bolsonarista
Com certeza Deus usou o marido pra expor algum pecado da mulher
03-02-2021 às 21:30 Vi
Assisti essa seria semana passada e achei linda, me emocionei muito em ver como tratavam o HIV, ninguém se importava,
03-02-2021 às 09:25 Para Crente Conservador Bolsonarista
Tu disse....((A conta chegou cedo na vida desse jovem. Se tivesse seguido os mandamentos de Deus teria casado virgem com uma irmã evangelica e construido uma familia de bem !))) Sério minha fia? Vou relatar um causo verdadero que aconteceu na igreja do meu tio, que se diz pastor. Digo se diz, pois o cara é um demônio em forma de gente, e tem a cara de pau, de pregar em cima de um altar a santa palavra de Deus! Bem, em 2014, uma menbra da igrejola do meu tio falso profeta, começou a passar mau do nada. Todos pensavam se tratar de uma virose, ou um simples mau estar. Resumindo, a mulher dona de casa, ja quase idosa, honesta, contraiu HIV do marido crentão ungidão, estava torando com uma novinha na maloca, e a esposa inocente, pagou o preço sem merecer! E ai amigo, o que vc tem a dizer sobre isso? Só pega HIV, que é promiscuo, ou seja, sai fazendo sexo com todo mundo e sem capa, fato! E infelizmente, muitas esposas pagam o preço sem merecer, e crianças inocentes já nascem com esse maldito virus dentro de si! Então minha kirida, cria vergonha nessa tua cara, vc tb peca viu, não existe isso de pecado/pecadinho, pecadão, para Deus, todos os pecados estão no mesmo patamar, ou seja, todos levam para o inferno! Se manke, falsa profeta de 5 catiguria!
03-02-2021 às 06:09 Cris
Como existe gente doida postando mensagem nesse "site"...
03-02-2021 às 00:02 Crente Conservador Bolsonarista
A conta chegou cedo na vida desse jovem. Se tivesse seguido os mandamentos de Deus teria casado virgem com uma irmã evangelica e construido uma familia de bem
02-02-2021 às 19:35 Cenicienta
Só digo uma coisa......Usem capa sempre!