ASSINE JÁ ENTRAR

Clérigo iraniano diz que vacina contra Covid-19 "torna as pessoas gays"

Aiatolá Abbas Tabrizian deu a declaração na plataforma de mensagens Telegram, onde registra mais de 200 mil seguidores.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

Abbas Tabrizian, chamado de "O Pai da medicina Islã" por seus seguidores, diz que vacina contra Covid transforma as pessoas em gays.

Um clérigo do Irã afirmou que a vacina contra a Covid-19 "torna as pessoas gays". A mensagem do aiatolá Abbas Tabrizian foi dada nesta terça-feira (9) na plataforma de mensagens Telegram, onde o religioso tem mais 210 mil seguidores. As informações são do tablóide britânico Daily Mail e do The Jerusalem Post.

"Não chegue perto de quem tomou a vacina contra a Covid. Eles agora são homossexuais", escreveu Tabrizian na plataforma. Ele é conhecido por seus seguidores como o "pai da medicina Islã".

A declaração foi criticada duramente por vários médicos, movimentos e personalidades. O jornalista britânico Peter Tatchell, conhecido pelo seu ativismo em prol dos direitos LGBT, disse que o aiatolá "demoniza" tanto a vacina quanto à comunidade gay. "Tabrizian combina ignorância científica com um apelo cruel à homofobia", declarou.

Ao Jerusalem Post, a ativista Sheina Vojoudi, que também é iraniana, apontou que "como outros clérigos do regime, Tabrizian também relaciona todas as carências [deficiências] à sexualidade".

“Os clérigos do Irã estão sofrendo de falta de conhecimento e humanidade. Na verdade, seu objetivo de espalhar bobagens é tentar assustar as pessoas para que não sejam vacinadas, enquanto o líder do regime e outros funcionários tomam a [vacina da] Pfizer, e eles não fornecem isso para as pessoas com a desculpa de que não confie no Ocidente", apontou.

Ser gay é crime no Irã

No Irã, é proibido qualquer tipo de atividade sexual fora de um casamento heterossexual. As atividades sexuais entre pessoas do mesmo sexo são puníveis com prisão, punição corporal ou execução. Vários homossexuais foram mortos no país desde a revolução islâmica, em 1979.

19-02-2021 às 08:32 Galba
Que não tomem a vacina então! Façam como os judeus fundamentalista em Israel que são 11% da população, mas não seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, são 40% dos infectados/internados! O lado bom é que diminui a populações desses ignorantes.
17-02-2021 às 17:21 BOBBY
PENSEI QUE ESSES ABSURDOS SÓ ACONTECIAM NO BRASIL.
12-02-2021 às 00:11 Crente Conservador Bolsonarista
Eu e os da minha casa jamais vai tomar essa vacina. Essa vacina vem com o codigo da besta codificado no dna. Quem tomar essa vacina està selando pacto com Satanàs. Nao duvido nada que tambem tenha um dna gay nessa vacina. Vou alertar meus irmaos sobre esse estudo.
11-02-2021 às 18:48 Paxtô Julio Cezar Testiculuns
Sério? Quem tuma a picadura ante corega-vaibys covidio-19, vai virar mana/bixa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Conheço pessoas que acreditam nisso. É cada uma nessa casseta, ki vô te contar.....CRUZ CRÉDUNS!!!
11-02-2021 às 17:51 Lipe
Isso, o mal é o católico, claro. Ainda bem que o MM mais ligado!
11-02-2021 às 13:40 Cris
A religião usada para justificar a crueldade e a intolerância.