ASSINE JÁ ENTRAR

Filho da rainha foi obrigado a declarar: "Eu não sou gay"

Príncipe Edward, que herdará o título de Duque de Edimburgo do falecido príncipe Philip, sofreu com fofocas de tabloides.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

O caçula da rainha Elizabeth, Edward, nasceu em 1964. Por estar longe na linha sucessória ao trono britânico (na época, era o terceiro; hoje, é o 12º), ele recebeu da mãe um título nobiliárquico de menor status: conde de Wessex.

Em 1999, foi informado que herdaria do pai, o príncipe Philip, o título de duque de Edimburgo. O dia chegou. O marido da rainha morreu aos 99 anos, no castelo de Windsor. Mas não há data para a transferência da honraria. Pode ser que aconteça apenas quando Charles assumir o trono.

Filho mais discreto da soberana dos britânicos, Edward vai subir na hierarquia da nobreza. Ganhará mais status e holofotes. Ele aparece pouco na imprensa por levar uma vida bucólica longe dos palácios de Londres e fora do radar dos paparazzi.

O conde e sua mulher, a ex-relações públicas Sophie, moram em Bagshot Park, propriedade a cerca de 50 km de Buckingham Palace, onde vive a rainha Elizabeth. O casal tem uma rotina tranquila com os filhos James, 13 anos, e Louise, 17.

Nas décadas de 1980 e 1990, Edward suscitou a atenção dos jornalistas especializados em monarquia por fugir às tradições de sua dinastia. Ele não concluiu treinamento militar, como seus irmãos e antepassados. Abandonou o curso na Marinha para se dedicar ao teatro.

Seu pai, o príncipe Philip, que era o Capitão-geral dos Fuzileiros Navais, teria ficado decepcionado, porém aceitou a decisão. Dedicado a musicais, Edward foi assistente de direção de montagens de ‘Cats’ e ‘O Fantasma da Ópera’. Mais tarde, produziu shows e documentários para TV.

Nessa época, o jovem conde de Wessex foi alvo de fofocas a respeito da sexualidade. A imprensa sensacionalista insinuava que ele era gay e não se declarava em público por temer a reação da mãe-rainha, do pai autoritário e dos súditos.

Espalhou-se o rumor de que Edward namorava o cantor Michael Ball. Certa vez, abordado por um repórter do jornal The Sun, o príncipe reagiu com fúria. “Eu não sou gay”, disse, exaltado. “É ultrajante sugerir isso. Injusto comigo e com a minha família.” Repercussão bombástica no reino.

Em 1999, Edward se casou com Sophie, de família aristocrata. Os boatos não cessaram completamente. Falou-se em casamento de fachada para encobrir a suposta homossexualidade do caçula de Elizabeth.

Três anos depois de entrar para a família real, a condessa foi entrevistada para o ‘News of the World’. Questionada sobre a fama de gay do marido, ela desconversou. O repórter criou uma frase de efeito para a manchete: “Meu Edward não é gay”. Os castelos do Reino Unido estremeceram.

Edward será o novo Duque de Edimburgo, no lugar de seu pai, o recém-falecido príncipe Philip; ao lado, ele com a mulher, condessa Sophie.

13-04-2021 às 00:35 Crente Conservador Bolsonarista
Se for gay esconda mesmo. Nao fale pra imprensa. Fez certo casou e constiruiu uma familia tedicional das moral e dos bons costume.
12-04-2021 às 22:29 Roque Amadeus
"Eu não sou gay". Mas é, amor. Tá nessa sua carinha, sua safada... E qual o problema. Prefiro Edward gay àquele Hary, casado com uma piranha americana, mal intencionada.
12-04-2021 às 18:09 ZZ
Xiiiiiiiiiiii, mais uma treta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
12-04-2021 às 15:38 Cris
"Ninguém atira pedra em cachorro morto". Só quem está "por cima da carne seca" é alvo de críticas. A Famila real inglesa é uma das Famílias reais europeias, mas são alvo de todo tipo de especulação inútil.