ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

WTC São Paulo Business Club inaugura comitê LGBT+

Objetivo será debater a representatividade no mundo empresarial, através de reuniões realizadas online.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 13 de Abril de 2021

A diversidade LGBT+ no mercado de trabalho é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das organizações e também nos debates extra-profissionais. Apesar do caminho ser longo, observa-se uma ascensão do tema dentro das empresas e o reconhecimento da importância de figuras representativas nas corporações. Pensando em ampliar a discussão sobre o assunto, o World Trade Center de São Paulo Business Club criou o Comitê LGBT+, que pretende abrir espaço para que colaboradores se sintam representados.

Idealizador e também líder do novo comitê, Allyson Faria, global marketing da Siemens Digital Industries Software, conta que o desejo de criar esse grupo surgiu devido à falta de representatividade da comunidade LGBT+ dentro das empresas. “O comitê nasceu a partir da vontade de fortalecer a representatividade LGBT+ à discussão sobre diversidade dentro das organizações. É muito raro no ambiente corporativo encontrar pessoas que não omitem sua orientação sexual, que defendem a igualdade de oportunidades para este público abertamente. Ter lideranças com as quais possamos nos inspirar e nos enxergar é fundamental para que mais profissionais LGBT+ cresçam, que conquistem posições estratégicas e relevantes. Majoritariamente aprendemos a nos inspirar em artistas, pois é onde a figura LGBT+ tem mais espaço, e criar esse lugar dentro de uma empresa é muito importante”, explica.

A inauguração do novo grupo de trabalho está marcada para o dia 11 de maio, das 09h às 10h30, em um encontro online. As reuniões serão trimestrais. “Serão encontros dinâmicos e abertos para todos que desejarem participar. Nas reuniões nós vamos trazer pautas que englobam políticas corporativas e tudo o que engloba o universo executivo, engajados com a representatividade”, explicou o líder do comitê.

O Diretor de Conteúdo e Comunicação do WTC São Paulo Business Club, Leandro Roldan, acredita que o novo fórum é um passo muito importante para o clube de negócios. “Estamos dedicados e engajados em propósitos e pilares de transformação. Criar e conduzir discussões LGBT+ vai de encontro com nossa missão de promover um ambiente seguro e C-Level para um tema importante e com pouquíssima abertura no meio empresarial. Mais do que voz, queremos ajudar na transformação de políticas empresariais voltadas à diversidade. É sabido que quanto mais diversidade o ambiente promover, quanto mais plural o quadro, mais competitividade e facilidade em solução de problemas complexos, bem como poder de inovação e transformação é percebido”, disse Roldan.

Os interessados em participar do encontro online podem entrar em contato pelo telefone (11) 3043-7018 ou e-mail contato@wtcclub.com.br.