ASSINE JÁ ENTRAR

Liberdade de Marta é conquista para quem sofre preconceito, diz Formiga

Pauta LGBTQIA+ está tendo uma forte representatividade com as jogadoras brasileiras do futebol feminino.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021

A jogadora mais experiente do elenco da Seleção Brasileira Feminina, Formiga, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (23), em que falou sobre diversos assuntos interessantes, como a fase de Marta, a sensação de ser a última Olimpíada que disputa e objetivos ao fim da carreira, além de, claro, falar sobre o próximo jogo contra a Holanda.

Porém, o maior comentário de Formiga foi sobre a pauta LGBTQIA+, que está tendo uma forte representatividade com as jogadoras brasileiras do futebol feminino. A própria entrevistada teve a sua esposa, Erica Jesus, falando ao vivo em rede nacional, Cristiane também fazendo comentários na televisão com o filho Bento no colo e com a companheira Ana Paula ao lado. Além disso, a camisa 10, Marta, deu uma entrevista explicando que a comemoração do gol foi para a noiva dela.

"Como somos exemplo e espelho para muitas pessoas, acho que não só no futebol, a gente representa milhões de pessoas. Acho bacana a gente se posicionar, continuar quebrando esse preconceito e essas barreiras, sair do armário realmente. Eu particularmente não vejo nenhum problema e fiquei feliz em saber que minha esposa esteve falando na TV e que a Marta também se posicionou. Mundialmente, ela é a maior representante do futebol brasileiro, a Cristiane com o seu filhão Bento, é uma maravilha. Acho que, dessa forma, a gente vai conquistando o respeito das pessoas, porque eu acho que esse nosso lado fora do campo, as pessoas precisam saber e respeitar, o respeito é tudo. Então, não é só respeitar por ser atleta e pelo profissional, mas também por ser humano. Então, temos o nosso lado, as pessoas têm que saber. Fico feliz por elas e espero que outras atletas também possam se posicionar, porque dessa forma, juntas vamos conquistar o respeito do mundo e acabar com esse preconceito."

Falando mais especificamente da Marta, que se casou com a também jogadora Toni Deion Pressley, Formiga comemorou a sua leveza neste momento atual e que a liberdade da camisa 10 da Seleção Brasileira é uma conquista para quem sofre preconceito.

"Eu fico feliz em ver ela tão livre, isso só ajuda a gente aqui na seleção. Ela poder se libertar e fazer o que ela gosta só traz alegria, acredito ser um momento mágico para ela e para nós, na verdade, que sofre tanto preconceito, sempre somos julgadas até mesmo quando não saímos do armário. Eu também vejo que ela está com essa leveza toda e fico super contente com isso, acredito que ela, dessa forma, só tende a acrescentar para o futebol feminino não só no Brasil, como mundialmente. Sabemos da importância dela no esporte e ela estando assim, acho que encoraja muitas pessoas também a sair do armário e poder sentir essa liberdade. Ela aqui dentro dos bastidores sempre foi assim, que bom que ela está transmitindo essa alegria e essa leveza à tantas pessoas."

23-07-2021 às 15:17 luma
sem graça uffff